Inspirações para voilette

Muitas noivinhas não pretendem usar o véu tradicional seja ele longo, médio, curto ou mantilha. Aqui no Noiva de Evasê tem uma série de posts sobre o tema véu, desde os vários tipos até como colocá-lo. Esse assunto é fonte de muitas dúvidas e uma das decisões mais importantes da produção da noiva, pois é um dos adornos e moldura do rosto, por isso há uma categoria especial chamada véus com todos os posts reunidos.

Tem um post super especial e sempre foi um dos mais lidos, o desmistificando o voilette (recomendo demais a leitura). Mas como inspiração nunca é demais e sei que vocês sempre estão atualizando a pastinha de inspirações, trouxe outras referências com esse veuzinho super charmoso.

Você pode usá-lo com um pente, broche, com um adorno maior como o fascinator. Na maioria das vezes a dupla fascinator e voilette é a mais usada. O fascinator é essa peça nas inspirações logo abaixo e pode ser um pequeno arranjo com tule, plumas, pedrarias, pérolas, vai depender do seu estilo.

voilette (1)

voilette (2)

Não tenha receio de usar o voilette com cabelo solto ou se você tem cabelo curto. Como sempre digo o voilette é um pequeno véu e você não precisa ter medo dele. Apenas deve ter o cuidado comum de todas as noivas, de fazer a prova do penteado, com make, cabelo e o voilette.

voilette1

Uma outra opção para combinar o voilette são os arranjos com flores de tecido.

voilette3

Você pode sofisticar a sua produção com voilette com brilho dourado ou com uma peça com pedrarias.

voilette2

Ou ser uma noiva ultra moderna e usar um voilette colorido com casquete vermelha ou com cabelo ultra curtinho. Acho charmosíssimo!!!

voilette

Se a sua produção vai ser mais simples e você deseja algo mais natural, flores podem ser aplicadas com o voilette.

voilette (3)

Várias produções, vários estilos e você pode usar o voilette sem medo. Ele é lindo e super charmoso e você deve apostar nele!!!

Portanto, inspire-se!!!

4 comentários

  1. Estou querendo usar voilette mas tenho uma dúvida…na hora do beijo tem que jogar ele pra trás? E na festa, tiro ou deixo ele pra trás ou coloco de volta no lugar??? Acho que é mais de uma dúvida!rsrs

    1. Olá, Alline, tudo joia?! O Voilette é apenas um véu como os outros, mais delicado e menorzinho, não muito comum de se ver por aí, então é normal uma dúvida como a sua, mas use-o naturalmente. Durante a cerimônia coloque-lo delicadamente para trás ou para o lado. Geralmente são presos por pentes, grinalda ou tiaras, de forma que ele não fica solto e não tem a possibilidade de cair (se bem fixado). Na festa você pode fazer como o véu tradicional. tira as fotos oficiais, usa-o na primeira dança e depois – se vc quiser – pode tirar. Espero tê-la ajudado 😉

  2. Olá! Estou buscando inspirações de penteados para usar com o Voilette e notei que são pouquíssimas as fotos e imagens de noivas com vestidos de renda usando esse acessório. Existe alguma restrição? Meu vestido será de renda bordada e mangas longas. Tenho receio de que fique “over”.
    Obrigada pela ajuda!

    1. Olá, Gabriela, tudo jóia?! Eu acho que vc vai ficar linda, o voilette é um véu como outro qualquer, não é tão comum quanto os outros, por isso muitas tem receio, medo ou acham que tem muitas regras. A única regra é não usar dois véus ao mesmo tempo, por exemplo o voilette e o véu longo. A noiva do Latino estava belíssima e usou na produção de noiva um voilette preso com um fascinator e vestido de mangas longas e estava de fato belíssima!!! Mas o buquê dela era apenas de 1 rosa para balancear toda a produção. Ficou lindo sim!!! E vc também vai ficar. bjo e obrigada pelo comentário.

Fechado para novos comentários.