Inspiração | Ideias para inspirar o buquê com protea

Você nunca ouviu falar em protea? Talvez você não esteja associando o nome a pessoa, ou melhor, a flor. Uma das plantas mais antigas do mundo, a flor da África do Sul representa transformação, esperança e é bastante exótica e marcante. As proteas são flores pra lá de inusitadas e diferentes. Para o povo da África do Sul ela representa transformação e esperança. Cheia de muita personalidade, sua forma é seu maior destaque e tem conquistado noivas que gostam de buquês mais marcantes e exóticos do que os tradicionais e vem surfando na onda atual dos buquês desconstruídos.

As noivas podem se encantar pela King Protea que é a maior flor (considerando sua cabeça) do gênero. O nome da espécie é uma relação direta com a sua semelhança à alcachofra e pertence ao gênero cynara. Ela tem formato robusto da cabeça e sua forte haste é capaz de sobreviver às queimadas típicas do seu habitat nativo.

Também temos a protea “Pincushion”, mas fica o alerta: mesmo conhecida como protea, ela não pertence ao mesmo gênero. Ela faz parte do gênero Leucospermum, porém sempre da mesma família da protea e tem formato mais delicado.

Abaixo mais inspirações de buquês com protea para vocês se apaixonarem e se inspirarem.

 

Se você se encantou com o buquê de protea para o seu casamento, a novidade é que esse tipo de flor tem se popularizado bastante e mesmo original da África, ela já é reproduzida em outras partes do mundo em locais com muito sol e clima seco e tem sido muito produzida no nordeste do Brasil.

Ficou fácil ter um buquê de protea. Inspirem-se.

Deixe seu comentário