Inspiração | Chá de Panela Paris

Hello Noiva de Evasê!!! Um assunto que toda noiva ama e eu continuo amando chama-se: chá de panela!!! Diria até que o chá da noiva seja lá qual o tipo, sempre é uma festa esperada e desejada pela noiva e amigas: chá de panela ou cozinha; chá de lingerie; chá de pangerie (panela + lingerie); despedida de solteira, até o chá bar. Seja lá qual o tipo de chá, esse é o momento que antecede o casamento para deixar todas as amigas no clima. Algumas noivas colocam a mão na massa, como no Chá da Meika publicado essa semana; outras noivas atarefadas com os preparativos do casamento, estabelecem a comissão de organizadoras. E se tem uma coisa que me arrependo de não ter feito no meu casamento, foi o chá de panela. Concentrei toda a organização do casamento e não consegui delegar os preparativos do chá. Resultado: fiquei sem chá. Portanto a dica é: faça seu chá de panela, pois é um momento delicioso. Estão aí todas as leitoras do blog Noiva de Evasê para confirmar o que digo. E a pergunta é: qual o tema?

Um tema muito procurado pelas noivas, inclusive surgiu esse assunto no grupo do blog no facebook, é Paris. Como não amar Paris, não é mesmo? Encontrei a inspiração desse chá e ele é muito fácil de reproduzir e usar como referência. O foco é a mesa de bolo e doces usando a patisserie francesa como base. A pegada shabby chic tem tudo a ver com o tema e muitas coisas nessa mesa dá pra fazer um projetinho DIY (faça você mesma)

Detalhes que amei:

  • As cores azul e amarelo;
  • Painel que pode ser uma janela ou moldura para colocar fotos;
  • Plaquinhas em chalkboard;
  • Trio de bolos com bolo principal com chalkboard;
  • Menu dos doces em chalkboard: torta de limão; suspiros; petit gateau; macarons e mousse de chocolate.

A mesa de doces usa o tema Paris na primavera (eu amo Paris na primavera – legenda do bolo), por isso as flores, detalhes da decor com passarinhos, aquele clima fresco da primavera. O trio de bolos está sensacional e eu copiaria igualzinho o bolo principal. Os doces servidos na festa podem ser exatamente esses (no Sam’s club sempre tem petit gateau à venda); e, na parte de salgados, acrescentaria croissants e crepes. Para beber: vinho!!! Vem conferir e se inspirar.

Já quero esse chá de panela… ops… já casei!!! Inspirem-se e me chamem!!!

E se você quer outros temas ou inspirações, naveguem na categoria chá de panela.

Fotografia: Moments by Melissa Miller

Deixe seu comentário

1 comentário