Food Truck no Casamento

Hello Noivinhas de Evasê!!!

Com fome??? Ainda não, né? Mas quando bate aquela fome de fim de noite, não dá uma vontade doida de comer um gigantesco hambúrguer? Ou quem sabe um cachorro-quente ou uma pizza ou uma big coxinha??? Noiva vive de dieta ( e eu como casada estou tentando entrar na linha), mas a verdade é que quando a gente sai de uma noitada, bate aquela fome que não passa com qualquer comidinha, tem que ser uma porção generosa e um tanto quanto gordurosa… faz parte.

Você muito provavelmente já ouvir falar do fenômeno dos food trucks ou caminhão de comida ou antes do modismo conhecido como trailler de lanche. Pode modificar o nome mas a filosofia é essa: comida de rua!!!

A moda do food truck pegou no Brasil inteiro mas não é algo tão novo. Pelo menos para os americanos, pois o primeiro food truck de que se tem notícia foi criado por Charles Goodnight em 1866, no Texas. De lá pra cá muita coisa evoluiu, se sofisticou e tomou conta das ruas de cidades como Las Vegas, Los Angeles e NYC. Chegou ao Brasil com força total e é febre em muitas cidade e em Natal/RN também.

Não demorou para os food trucks invadirem também os casamentos!!!

Food truck no casamento

Os food trucks combinam com todos os estilos de casamento, seja ao ar livre, campo, praia ou num ambiente fechado e numa festa mais tradicional. Pode ser o algo a mais na sua festa. A cereja do bolo.

A proposta é a seguinte: fim de casamento e todo mundo já bebeu tudo, o almoço ou jantar foi no início da festa e agora bate aquela fome desesperadora de final de balada. Na saída do casório um food truck de pizza; cachorro-quente; crepe; hambúrguer; coxinha; brownie; churros; tacos… as possibilidades são muitas e a fome já tá batendo.

Food truck no casamento

food truck no casamento (3)

food truck no casamento (5)

O legal do food truck no casamento é manter o caminhão de comida com sua cara original, com o layout e decoração que dão o charme ao ato de comer na rua. Mas claro que você pode fazer uma personalização básica como um menu com a papelaria e identidade visual do casamento; quadros ou gravuras que remetam ao casamento e quem sabe um prato batizado com o nome dos noivos.

Anotem a dica de que os Food Trucks não substituem necessariamente o buffet servido. Se em seu casamento haverá um almoço ou jantar, o food truck pode complementar o que foi servido com algo próprio do caminhão de comida, como crepe, pizza, hot dog, etc.

E se é possível substituir toda a comida servida? Acredito que sim, mas nesse caso irá depender do estilo de casamento que você e seu noivo irão seguir. O food truck é algo informal de acordo com o ato de comer na rua. Então se você quer substituir o buffet pela variedade de comida oferecida pelos food trucks tenha em mente que o despojamento do ambiente e do casamento deve imperar.

Food Truck no casamento

food truck no casamento (6)

food truck no casamento (7)

Para casamentos ao ar livre o food truck pode ficar estacionado em qualquer lugar. Fica bacana montar mesinhas, nada muito sofisticado, lembre-se que food truck é comer na rua; e, para casamentos fechados o food truck pode ficar na parte externa, na saída do local ou no estacionamento, uma local por onde os convidados necessariamente passem, vejam e queiram ficar mais um pouco comendo um hamburgão ou um big cachorro-quente.

Food truck no casamento

Eu acho incrível essa ideia e acho que tem tudo para pegar. Fica a dica dessa super novidade para os casórios: food truck!!! E se alguém colocar em prática essa ideia chama o Noiva de Evasê para a degustação 😉