Ensaio dos Noivos | Lia e Pedro

Hello Noivinhas de Evasê!!!

Vocês sabem, e não escondo de ninguém, o quanto gosto de contar histórias de amor e o quanto muitas histórias e fotos me inspiram. E então eu escrevo e escrevo um pouco demais. São posts longos, cheios de palavras, repletos de fotos. Não sou boa em resumir e não sou chegada em pessoas resumidas. E não sou da turma das pessoas exageradas, sou apenas daquelas que vivem intensamente e não poupam palavras, risos ou lágrimas. Essa introdução toda foi apenas para ter algo escrito por mim, pois encontrei mais uma daquelas da turma que escreve e vive muito. E, afinal de contas, como a história é deles, ninguém melhor do que a Lia para nos contar sobre a história de amor com Pedro, o início de tudo e sobre a inspiração para o ensaio pré casamento.

AMOR À PRIMEIRA NÃO-VISTA

Eu e “Pêdín” nos conhecemos em 2011, no Açaí do Joca. Nem de Açai eu gostava. Nem de sair de casa “Pêdin” gostava. Mas justamente, naquele dia, como se algo já estivesse muito bem sacramentado para acontecer, estávamos os dois por lá. Na verdade, não nos conhecemos. Ele me viu e eu, que era muito ceguêta e sem óculos, não enxerguei nádegas do menino que estava com um amigo em comum bem ao lado. Mas eu já tinha a impressão de que aquele “vulto” era muuuito do lindjo do meu coração. Confesso que a barriga borboleteou; mas, por autoproteção, tentei não dar importância a isso. Enquanto ele diz que tentava tirar os olhos de mim (mesmo com os cabelos desgrenhados, blusa suja de tinta, flanela pendurada no cós da calça e tênis de trekking) e se concentrar nas colheradas para não se sujar de açai. Ele diz que me achou linda suja e imaginou como eu ficaria perfeita depois de um banho kkkkkkkk.

O FACEBOOK SE ENCARREGOU DO TRABALHO

Pedro, que não tinha Facebook, correu para providenciar um o mais rápido possível. Me adicionou muito ligeiramente e 3 dias depois vi sua primeiríssima mensagem. Papo vai, papo vem e 16 dias depois estávamos namorando, sem nunca eu tê-lo realmente visto com esses olhos que a terra haverá de ter trabalho para comer. Loucura! Mamãe não acreditou muito bem nesse namoro inusitado, mas ficou feliz e convidou-o para seu aniversário, “caso ele não tivesse diabetes”, como ela mesma disse, também via Facebook kkkkkkkk… Com aquele encorajamento, que só os amigos sacanas são capazes de dar, ele apareceu no aniversário da minha mãe e, a primeira vez que eu realmente o vi, foi justamente a primeira vez em que minha família inteeeeira o conheceu.

Tadinho… Quando ele foi embora, as tias sassaricadas se penduraram no portão pra ver se rolava algum beijinho, mãss..eu ainda estava muito receosa. Ele, com toda sua fofura, me deu um abraço e se foi. Que vergonhazinha que eu senti diante da família. Mas, muito mais sentiu ele diante de desconhecidos que nem imaginávamos que se tornariam seus tios, como ele chama.

29 DIAS APÓS O DIA QUE EU NÃO O VI

A gente selou esse relacionamento com o primeríssimo e tão esperado beijo. É claro que já estávamos apaixonadamente abestalhados desde a primeira não-vista, mas ficamos mais seguros do que queríamos à medida que as pequenas etapas do relacionamento eram conquistadas.

CONTEXTO DO ENSAIO FOTOGRÁFICO

Estas fotos são o melhor registro poético de momentos que realmente vivenciamos à partir dos nossos muitos encontros e que gostaríamos de guardar num álbum pra vida inteira. Escolhemos o Art’s Recepções, pois, além de ter cenários belíssimos, também foi o local escolhido para celebrarmos o nosso Desencalhe Matrimonial.

PIQUENIQUE

Em meio à correria das semanas de aulas, trabalho e etc, sempre costumávamos tirar um tempinho para um piquenique regado à alguma leitura. E não pensem que fazíamos um piquenique tradicional com frutinhas e sanduíches saudáveis, em um local apropriado, não… Era sempre a qualquer hora vaga, em alguma pracinha movimentada da cidade, em meio à capim e carrapicho, além de guloseimas “engordáites”. Afinal, tirar um tempo NA SEMANA pra curtir um piquenique, não nos dá muita oportunidade de planejá-lo nos mínimos detalhes. Levamos pro ensaio alguns livros que líamos, entre outros, e as guloseimas da época: Dorittos, biscoito, jujuba e chocolate.

ENSAIO DOS NOIVOS PRÉ CASAMENTO BLOG DE CASAMENTO (1)

ENSAIO DOS NOIVOS PRÉ CASAMENTO BLOG DE CASAMENTO (4)

SIMULAÇÃO DO PEDIDO

Nosso noivado oficial aconteceu em 2014, na Cidade da Criança, quando comemorávamos (também com um piquenique) o nosso 3º ano de namoro. Digo noivado oficial, porque rolou um pseudo-noivado no mesmo ano, 3 meses antes, durante o São-João-Pedro da família. Um pedido, literalmente, doce. Pedro solicitou um minuto de atenção, para que todos fizessem silêncio e aproveitássemos que nossas famílias estavam presentes. Ajoelhou-se, tirou uma caixinha do bolso, fez uma declaração. Nesse momento, eu já estava tão assustada que quase ponho a comida pra fora kkkk. Ele disse:

“Lili… Você aceita…” (abriu a caixinha) “…essa Jujuba?!”

E tirou uma jujuba vermelhinha, meticulosamente recortada em formato de anel. Morremos de rir! kkkkkkkkkkkkkkkk…

ENSAIO DOS NOIVOS PRÉ CASAMENTO BLOG DE CASAMENTO (5)

O NOIVADO DE VERDADE

Foi a melhor preparação, o melhor ensaio, pra eu não ter um troço no noivado oficial, que ocorreu de forma menos pública, 3 meses depois, na Cidade da Criança. Dessa vez, agora empunhando uma caixinha com alianças de verdade, ele disse:

“Lili, aceite casar comigo ou eu te jogo nesse laguinho”

Com um pedido romântico desses, eu não pude recusar! kkkkkkkk…

É isso aí, pessoal! Fiquem à vontade para resumir o negócio, porque eu perco os limites das palavras kkkkkkk… Mas ninguém deu limite de caracteres, então eu me aproveitei

Gente… não alterei uma só palavra do que a Lia escreveu, nem resumi, porque como disse não sou boa de resumos, nem gosto de pessoas resumidas. Seguem as fotos lindas da Bliss e todo o amor e bom-humor desse casal tão alto astral e criativo, que fez um ensaio pré casamento que ficou a cara dos dois.

ENSAIO DOS NOIVOS PRÉ CASAMENTO BLOG DE CASAMENTO (2)

ENSAIO DOS NOIVOS PRÉ CASAMENTO BLOG DE CASAMENTO (3)

ENSAIO DOS NOIVOS PRÉ CASAMENTO BLOG DE CASAMENTO (6)

ENSAIO DOS NOIVOS PRÉ CASAMENTO BLOG DE CASAMENTO (7)

ENSAIO DOS NOIVOS PRÉ CASAMENTO BLOG DE CASAMENTO (8)

ENSAIO DOS NOIVOS PRÉ CASAMENTO BLOG DE CASAMENTO (9)

ENSAIO DOS NOIVOS PRÉ CASAMENTO BLOG DE CASAMENTO (10)

ENSAIO DOS NOIVOS PRÉ CASAMENTO BLOG DE CASAMENTO (11)

ENSAIO DOS NOIVOS PRÉ CASAMENTO BLOG DE CASAMENTO (12)

ENSAIO DOS NOIVOS PRÉ CASAMENTO BLOG DE CASAMENTO (13)

ENSAIO DOS NOIVOS PRÉ CASAMENTO BLOG DE CASAMENTO (14)

ENSAIO DOS NOIVOS PRÉ CASAMENTO BLOG DE CASAMENTO (15)

ENSAIO DOS NOIVOS PRÉ CASAMENTO BLOG DE CASAMENTO (16)

ENSAIO DOS NOIVOS PRÉ CASAMENTO BLOG DE CASAMENTO (17)

ENSAIO DOS NOIVOS PRÉ CASAMENTO BLOG DE CASAMENTO (18)

ENSAIO DOS NOIVOS PRÉ CASAMENTO BLOG DE CASAMENTO (19)

ENSAIO DOS NOIVOS PRÉ CASAMENTO BLOG DE CASAMENTO (20)

Amei o ensaio e a história da Lia e do Pedro. E vocês???

Locação: Art’s Recepções | Fotografia: Bliss.

Deixe seu comentário

2 comentários