Ensaio dos Noivos | Janaína e Alexandre

Hello Noiva de Evasê!!! Sempre me perguntam como fazer um ensaio pré casamento único e diferente das fotos que vemos dos casais às vésperas do grande dia. Nada contra ensaios como geralmente são feitos, mas sou a favor de colocar identidade e personalidade em tudo e um ensaio para ficar com a cara dos noivos pode ser algo muito simples e corriqueiro do dia a dia, mas se o casal tiver a disposição e criatividade dos noivos Janaína e Alexandre, podem deixar a imaginação fluir e produzir um ensaio pré casamento que seja ao mesmo tempo original e criativo e seja relacionado com a história de cada um e do casal. A Janaína desejava um ensaio pré wedding que fosse a cara dos noivos. Ela gosta de livros e ele de jogos, quadrinhos e animes. Além de tudo, a locação precisava falar ao coração. O resultado foi um ensaio rústico e vintage, com um clima meio mágico e até a dificuldade de chegar nesse local, virou motivo de risos e todo o esforço valeu à pena. Mas antes de conferir o resultado, a noiva conta sobre a história de amor dos noivos.

História de Amor

Eu vim morar em Mossoró em 2010 quando entrei na faculdade de enfermagem, minha ideia inicial era me manter longe de relacionamentos duradouros até concluir a faculdade, pois não queria que isso me atrapalhasse. Porém o Alexandre através de uma amiga em comum. Havia o encontrado algumas vezes no intervalo, mas nunca me despertou interesse. Porém minha amiga achou que poderíamos dar certo e pediu para dar meu contato para ele, a principio não queria muito, achava que não ia dar certo, mas aceitei.  Nos falamos por mensagens e ele me convidou para um espetáculo que tradicional na cidade dia 29 de setembro, o “Auto da Liberdade”. Coloquei várias barreiras, mas ele sempre persistente não desistiu. De cara já conheci a minha sogra no primeiro encontro. Após o espetáculo ficamos para o show, assim ficaríamos mais à vontade e aconteceu nosso primeiro beijo. Dai então nos encontrávamos na universidade todos os dias, com um mês oficializamos o namoro. Meus pais também a principio não gostaram da ideia, pois eu morava em outra cidade e vim com o propósito apenas de estudar. Mas nada nos impediu de ficarmos juntos até hoje, nosso relacionamento foi muito importante para nosso sucesso profissional, pois sempre tínhamos um ao outro para enfrentar os desafios. Vamos nos casar dia 01 de outubro de 2017, um casamento para poucas pessoas, de manhã, com um clima bem rústico e vintage assim como nosso ensaio.

Sobre o Ensaio dos Noivos

O ensaio aconteceu no dia 09.06.17 no Sitio Olho D’água Dantas na cidade serrana de São Miguel/RN, aonde moram meus pais, lá tem um terreno do meu pai com uma mata com córrego, um lugar lindo e aconchegante, que combinou exatamente com o estilo vintage e rústico que queria para o ensaio.

A escolha do local para o ensaio foi do meu noivo, Alexandre, no inicio hesitei um pouco, achei que a equipe de fotografia e filmagem não iam acatar a ideia, já que teria que fazer uma trilha na mata e o local não é de fácil acesso, mas eles aceitaram numa boa e o ensaio virou algo tão único e exclusivo como jamais imaginei. Lá eu fazia piquenique com meu primos quando criança, além de recordar muito minha avó paterna, fiz fotos na casa em que ela morou e que brincava quando criança, ela já faleceu há uns 18 anos  mas sua lembrança é muito marcante em minha vida. Meu noivo é de Mossoró e quando o levei para conhecer meus pais e minha cidade pela primeira vez o levei neste lugar, que é lindo e cheio de encantos. Então ele não teve dúvidas que lá era o lugar ideal, só esqueceu de um detalhe, de como daria trabalho levar todas as roupas, comidas e equipamentos para o local, pois o terreno é de serras e tem muito sobe e desce, penhascos, todas as panturrilhas destruídas, mas ficou perfeito como um conto, mágico, de outros tempos.

Vamos conferir a mágica e o ensaio dos noivos produzido por eles mesmo e repleto de detalhes e amor.

Super obrigada a Janaína por enviar as fotos do ensaio pré casamento para o Noiva de Evasê e inspirar outras noivas. Que venha o casamento transbordando amor.

Fotografia: Wagna Cavalcante.

Deixe seu comentário