Elopement Wedding | Fernanda e Thiago

Hello Noivas e Brasil!!! Vamos começar a semana com muito amor e romantismo, com o casamento lindo e super intimista da Fernanda e do Thiago. A noiva (já casada) Fernanda inclusive foi correspondente exclusivíssima do blog Noiva de Evasê no instagram e mostrou no storios imagens inéditas da visita do Príncipe Harry e Meghan Markle, em Dublin na Irlanda.

Sim, a Fernanda e o Thiago moram hoje na Irlanda e foi lá que se conheceram. O país faz parte da história e da vida do casal. E eles comprovam o meu amor pela celebração do casamento.

Sou apaixonada por casamentos e por todas as inúmeras formas e estilos de comemorar esse momento de união e amor.

A Fernanda e o Thiago escolheram o Elopement Wedding para dizer o SIM. E fico muito feliz de ser sido um dos primeiros blog do Brasil a não só falar, como mostrar um Elopement Wedding, na prática,  que é o casamento a dois fora da cidade de origem do casal. Os noivos que escolhem esse casamento, optam por casar num lugar diferente da cidade deles, que pode ser qualquer outra cidade e até país. E lá celebrar o casamento apenas entre os dois ou com um número reduzidíssimo de convidados, como os pais dos noivos ou parentes muito próximos e amigos íntimos.

Como sempre digo, cada casal tem uma história e um estilo para celebrar o casamento e o momento de união de vidas e de sonhos. Alguns gostam e se identificam com uma festa de grandes proporções. Outros casam na praia, no campo, na cidade, a noite, de dia, numa festa média ou num mini wedding.

O estilo de comemorar é múltiplo e infinito e o que mais vale é jamais perder a essência: celebrar o amor. Vamos conhecer a história da Fernanda e do Thiago e o lindo elopement wedding que aconteceu no dia 18 de junho de 2018.

História de Amor

Nos conhecemos em abril de 2017 na Irlanda. Eu estava fazendo um intercambio de estudos e o Thiago já morava em Dublin há alguns meses. Nos apaixonamos instantaneamente e passei a morar na casa dele nos finais de semana. Durante a semana passávamos as noites em chamadas de vídeo no whatsapp, percebemos que não fazia mais sentido morar longe e com alguns meses de namoro passamos a morar juntos.

Não teve pedido de casamento romântico com surpresas, flores,jantar ou anel de noivado, apenas decidimos que iríamos casar e pulamos essa parte!

Os Preparativos e a escolha do Elopement Wedding

Nunca fui de sonhar com festas de casamento grandiosas com inúmeros convidados e vestidos volumosos.O Thiago queria mesmo ir ao cartório de bermuda e camiseta e assinar os papeis, tímido do jeito que ele e jamais iria querer uma festa. Mas eu queria celebrar esse momento de uma maneira simples, intimista e romântica com direito a fotos, votos, musica, buquê e vestido de renda. Como moramos na Irlanda não teria como fazer uma festa e preparar tudo a distancia.Jamais conseguiria dedicar um ou dois anos da minha vida para fazer um evento assim e morreria de ansiedade. Minha família é de Natal, a do Thiago de Minas, a irmã dele mora na Austrália, seria complicado. Além disso seria muito oneroso fazer uma festa. Entendo e respeito quem sonha com isso, mas queríamos investir nosso tempo e economias em outras coisas como viagens e nossa futura casa. Conversamos e decidimos fazer um Elopement Wedding. Então, 4 meses antes da data do casamento entrei em contato com os fornecedores. Embora seja um casamento simples é necessário planejamento.

Detalhes que fazem a diferença

Difícil descrever um estilo de casamento como o elopement wedding que é algo inovador. Posso dizer que ele teve elementos modernos, românticos e ate DIY como a cortininha de tsurus que o Thiago fez para fazer parte da decoração do casamento.

O Grande Dia

No dia que antecedeu o casamento choveu muito e nessa noite eu não dormi porque estava triste,pois queria uma cerimônia ao ar livre com céu azul.No dia do casamento quando a decoração começou a ser montada chovia ” cats and dogs” ,eu fiquei arrasada,mas decidi que não iria ficar triste,pois eu estava prestes a viver o melhor momento da minha vida.Eu não queria usar o plano B, mas a equipe de decoração mostrou que as vezes a segunda opção pode ser tão linda quanto a opção principal. Não tivemos céu azul, mas a chuva deu uma pausa para fotos lindas e inspiradoras.

Momentos Emocionantes

O momento mais emocionante do meu casamento foi quando o Thiago leu os votos, os mais lindos que eu poderia sonhar, foi a reafirmação dos sentimentos através de palavras. Um outro momento marcante foi quando eu entrei ao som de Stand by me.

Segue a dica de outro da Fernanda.

Dica da Noiva

Se você sonha em celebrar seu casamento mesmo que seja de maneira simples e sem um grande orçamento, faça do seu jeito sem se preocupar com modelo de casamento e com o “Tem que ter!”. O seu casamento tem que ter o que você quiser e ser do jeito que você quiser.

Muitíssimo obrigada a Fernanda e ao Thiago por compartilharem o elepement wedding no blog Noiva de Evasê e inspirar outras noivas e casais. Obrigada a Fernanda pela cobertura exclusiva dos Duques de Sussex em Dublin e desejo muitas felicidades aos recém casados.

Fornecedores desse casamento
Por questão de direitos autorais, o blog Noiva de Evasê tem a obrigação legal de citar o profissional de fotografia.

O blog gentilmente publica a lista de Fornecedores desse Casamento, a qual foi solicitada aos noivos e enviada por eles, constando os profissionais que os mesmos indicam.
Acessórios da noiva: Brincos Swaroviski | Beleza da noiva (cabelo e maquiagem): Ana Candidas | Bolo do casamento: Bilas Sweet |  Buquê de flores: Paulo Goettems | Celebrante: Rosania do Amaral | Decoração e Buquê de flores: Paulo Goettems | Figurino do noivo: Politix Suits | Filmagem: RLShortfilms | Fotografia: Camilla Bandeira | Hotel das núpcias: Toca da Coruja | Música ao vivo: Narley Sax | Vestido da noiva: Juraci Costureira, tia da noiva | DIY- Cortininha de Tsurus: noivo

 

Deixe seu comentário

1 comentário