Dicas para um chá de panela temático

Chá de panela temático está super em alta, mas não posso mais afirmar que é uma tendência. Na verdade foi uma novidade que veio pra ficar. Na busca por criatividade e originalidade, as noivas foram buscando novas inspirações, referências e colocando pra fora aquilo que gostam e que as representam, pois todas querem uma festa temática relacionada e que as lembre imediatamente.

Então, a dica nº 1 é: procure um tema de algo significativo para você, seja uma cidade, filme, determinadas cores, uma festa do ano, uma marca que a noiva goste muito, um tipo de bebida, a profissão ou hobby da noiva, ou seja, tudo aquilo pelo qual a noiva pode ser reconhecida e lembrada!

Escolhido o tema, a dica nº 2 é: escolher as cores. Muitas vezes há cores totalmente associadas a um determinado tema, por exemplo: Chanel – preto e branco; Tiffany & Co – azul tiffany e branco; Bonequinha de luxo – preto e branco ou preto ou branco e azul tiffany; NYC – amarelo e vermelho; Coca cola – vermelho; Cerveja Heineken – verde; Londres – vermelho ou as cores da bandeira; Paris combina com qualquer cor; Medicina – branco e verde; Barbie – rosa, é só deixar rolar e pesquisar referências de cores do tema escolhido.

A dica nº 3 é: escolha objetos de decoração que façam referência ao tema, por exemplo, os táxis amarelos de NYC ou os ônibus vermelhos de Londres; quadros ou gravuras com pontos turísticos da cidade; garrafas da bebida tema da festa como vaso para arranjos; identidade visual para personalizar a festa nos pequenos detalhes, como para copos; taças; convites; tags; placas divertidas e infindáveis coisas.

O Noiva de Evasê sempre incentivou que as leitoras do blog caprichassem no tema do chá de panela e muitas vezes não precisa uma grande produção. Uma mesa de bolo e doces e arranjos nas mesas podem ser suficientes para personalizar a festa. Claro que criatividade e muita pesquisa é necessário. Isso vocês podem encontrar aos montes aqui na Categoria Chá de panela logo ali na lateral direita do blog. Mas como a originalidade de vocês não tem fim, vamos conferir alguns exemplos na prática de chás produzidos por vocês e pelas madrinhas e organizadoras.

O tema cidade é excelente e rende uma festa linda e criativa. Cidades como Londres; Paris, New York; Buenos Aires, estão super representadas em vários símbolos como a Torre Eiffel; a London Eye; a Estátua da Liberdade ou o Empire State Building; os táxis amarelos; os ônibus e cabines telefônicas vermelhas; gravuras ou cartões postais de Evita; do tango ou de pontos turísticos; comidas típicas como crepe; cachorro quente; doce de leite, etc. É só deixar fluir.

As noivas do blog já produziram: Chá grego; Chá parisiense e Chá NYC.

Chás temáticos do blog4

Chás temáticos do blog5

Chás temáticos do blog7

O tema filme é o máximo e um campeão de referência é Bonequinha de Luxo (acho que a maior quantidade de referências e inspirações do blog), mas há outros lindos como o lúdico Mágico de Oz; Alice no país das Maravilhas (livro e filme) e a febre dos mais atuais com a saga Crepúsculo; Harry Potter e vem aí Cinquenta tons de cinza (que é livro, mas já virou filme a ser lançado próximo ano).

Para caprichar no chá com tema filme, todas as referências ao enredo são válidas e importantes, bem como cores! O sapato vermelho da Dorothy e a estrada amarela; o vestidinho preto de Audrey Hepburn em Bonequinha de luxo e as pérolas e a caixinha da Tiffany & Co., os milhões de significados em Crepúsculo e Harry Potter. Cinquenta tons de cinza já tem a cor no nome e muuuuuitas referências, dá um chá de lingerie bem picante.

Um exemplo de Chá Bonequinha de Luxo.

Chás temáticos do blog1

O tema profissão é o máximo. Um dos chá mais criativos já postados foi o chá da engenheira Ravenna que fez até tijolinho como porta lápis de lembrança. Não é o máximo?! Vocês podem brincar à vontade com temas para Medicina; Odontologia; Arquitetura; Chefe de cozinha; Advogada; Empresária; Professora. Esse tema é um mundo!!!

Chás temáticos do blog3

O tema bebida também é excelente e dá pra fazer chá bar com cervejas ou uísques, como Heineken; Stella Artois; Johnny Walker e para as meninas Chandon; Veuve Cliquot ou refrigerantes, como o Chá com tema Coca Cola.

Chás temáticos do blog

Ama carnaval ou carnaval fora de época? Ama São João?! Que tal unir o tema festa + cidade e fazer como o Chá da Hellen que foi carnaval e Bahia. Quero postar um chá de São João com alguma cidade marcada pela festa junina, como Campina Grande, Mossoró e Caruaru.

Chás temáticos do blog2

Clique nos links e confira as referências e inspirações de cada um dos chá postados aqui.

E não esqueça: inspire-se e manda para o Noiva de Evasê!

3 comentários

    1. Aiiii, se uma das minhas eternas noivinhas de evasê achou legal, então de fato ficou bacana. Obrigada por passar por aqui Hellen 🙂

Fechado para novos comentários.