Dicas para um chá de lingerie inesquecível

O tema chá de panela é recorrente aqui no Noiva de Evasê e é tradição realizar esse evento, seja chá de cozinha, lingerie, chá bar ou despedida de solteira, para confraternizar com amigas e familiares e também uma maneira legal para completar os utensílios que farão parte da casa nova ou bar do casal. E depois de ter feito um post com dicas para chá temático e outro com dicas com o passo a passo para um chá de panela perfeito, hoje vou destacar o chá de lingerie.

Fotografia: Lourence Fotografia

Mas se você quiser relembrar o passo a passo que serve para vários tipos de “chá da noiva”, clica abaixo.

Passo a passo para um chá de panela inesquecível

Mas como fazer um chá de lingerie? Primeiro, diferentemente do chá de cozinha/panela ou chá bar, o chá de lingerie é exclusivamente feminino. É  momento super divertido entre a noiva e suas amigas que podem trocar experiências e realizar brincadeiras num verdadeiro clube da Luluzinha, onde a turma poderá falar sobre qualquer tema. Inclusive algumas amigas contratam sexólogas para um bate papo bem aberto sobre sexo. É um momento de cumplicidade total entre a mulherada.

Fotografia: Lourence Fotografia

O objetivo nesse tipo de chá é presentear a noiva com lingeries para usar na viagem de lua-de-mel ou na noite de núpcias. A festa pode ser organizada pela própria noiva ou pelas madrinhas, amigas e familiares. E aqui que entram as dicas imperdíveis:

Organização

Com a lista de convidados em mãos, a responsável pela festa deverá definir o local, se será em salão ou casa de alguma das amigas. É importante escolher um lugar onde todas se sintam a vontade para se divertir. O ideal é marcar em um final de semana, para que todas possam comparecer e enviar o convite com horário, endereço e data, com antecedência para que se programem. Pode ser via e-mail ou  whatsapp, por exemplo.

O que servir

Finger foods, frios, tortas, bolos salgados e canapés são opções práticas e que agradam a maioria. Bolo, docinhos, brigadeiros e cupcakes são uma boa pedida para deixar a mesa de bolo e doces decorada de acordo com o tema escolhido, sem contar que é uma delícia.

Fotografia: Lourence Fotografia
Fotografia: Lourence Fotografia
Fotografia: Lourence Fotografia

Já para as bebidas: espumantes, cervejas, coquetéis e refrigerantes ou sucos são o básico. E não esqueça da água.

Fotografia Diego Marcel
Fotografia Diego Marcel

Decoração

No quesito decoração o céu é o limite, sempre tendo como base o gosto e estilo da noiva, que pode ser romântico, com tons mais suaves ou cores em tom pastel ou algo bem colorido, tropical, ou sensual com cores quentes como o vermelho. Não esqueça que tudo vai depender do gosto e da personalidade da noiva e também da originalidade para criar um ambiente descontraído e aconchegante.

Fotografia Diego Marcel
Fotografia Diego Marcel

Lista de presentes

Deve conter itens que sejam indicados e escolhidos pela noiva, com indicação de tamanho, modelo e peças com as quais ela se identifica e se sente confortável. Algumas sugestões são: calcinhas ou sutiãs avulsos, camisolas (curtas ou longas), baby doll, conjunto de calcinha e sutiã, robes, espartilhos (caso a noiva goste), e até itens de sex shop. A noiva poderá indicar uma loja de sua preferência e informar o endereço, seja físico ou on-line, no convite.

Diversão

Para animar a festa não pode faltar uma playlist animada ou DJ e banda, com as músicas preferidas da galera. Organizar algumas brincadeiras também é ótimo para incrementar o chá de lingerie. A mais tradicional é a noiva adivinhar o presente e, se errar, pagar um “castigo”, se acertar quem paga é a pessoa que presenteou.

Fotografia Diego Marcel
Fotografia Diego Marcel

Posts que fazem o maior sucesso são esses com dicas para brincadeiras para chá de panela com a parte I e II.

São muitas possibilidades e as convidadas podem usar a criatividade para bolar brincadeiras que sejam agradáveis e descontraídas. Mas a organizadora responsável pelas atividades deve conhecer bem a noiva e cuidar para que não seja realizado nada que a deixe desconfortável ou constrangida. Afinal, o objetivo é a diversão!

Fotografia: Lourence Fotografia
Fotografia Lourence Fotografia
Fotografia Lourence Fotografia

As amigas, madrinhas ou familiares que optarem por organizar um chá de lingerie surpresa, devem ficar responsáveis por todas tarefas, desde a lista de convidados até a lista de presentes e com atenção para que as sugestões sejam personalizados e de acordo com o gosto da noiva. Além disso, devem se certificar para que ela não desconfie de absolutamente nada e combinar como farão o “sequestro” da noiva até o local da festa na data marcada.

Fotografia Lourence Fotografia

Seja surpresa ou não, o principal objetivo é fazer com que tudo seja realizado com muito amor, carinho e amizade para que a festa seja inesquecível e um esquenta para o grande dia!

Deixe seu comentário