Dicas para um chá criativo e listas de presentes

Hello Noivas de Evasê e casais!!!

Lembram do post com o check list com as tarefas para organizar o casamento? Faltando 45 dias para o casamento é hora de marcar o seu chá de panela ou cozinha e com 30 dias vem a grande confraternização entre a noiva e as amigas, ou os amigos dos noivos. Claro que essa é uma sugestão e apenas um prazo. Algumas noivas fazem o chá de panela com 2 meses de antecedência em relação ao casamento. Outras fazem na semana do casório. Cada noiva (ou casal) e organizadoras estabelecerão o ritmo e o cronograma de planejamento do casamento e do chá de cozinha ou chá bar, mas uma coisa é certa: todos desejam um chá de panela ou chá bar criativo, original e a cara da noiva/noivos. Como fazer isso? Hoje vou dar dicas para um chá criativo e listas de presente para chá de cozinha e chá bar.

Dica 1: Personalidade da noiva ou dos noivos

Para um chá criativo e que seja a cara da noiva (ou noivos), nada mais acertado do que pensar num tema que seja totalmente associado à noiva, ou ao casal, e criar uma decoração e tema em cima das características e personalidade da noiva ou dos noivos.

Dica 2: Chá de panela com o livro ou a bebida favorita da noiva

Uma grande febre foi a saga 50 tons de cinza, que foi tema de inspiração para chá muitas vezes  por aqui e muitas noivas aderiram. Muitas noiva fizeram o chá bem fiel ao tema e as cores referidas no livro, como o Chá da Thereza. Mas você ainda pode deixar o tema ainda mais a sua cara, usando o tema do livro e a cor favorita da noiva e transformar o chá em 50 tons de rosa, como o Chá da Mayara.

Um outro tema que fica a cara da noiva é usar a bebida favorita como tema central da festa, como vinho, por exemplo, com muitas garrafas de vinhos e rolhas espalhadas na decoração. Esse foi o tema da Adega da Rob

Dica 3: Chá de panela com a festa favorita da noiva ou noivos

Se a noiva (ou os noivos na hipótese de uma chá bar) ama uma festividade do ano, que tal fazer o chá de panela ou o chá bar como esse tema? O Carnaval foi o tema do Chá da Gabi e o São João foi o tema do chá bar da Andressa e do Hugo que fizeram um charraiá, com direito a quadrilha e casamento na roça.

Dica 4: O hobby favorito da noiva ou dos noivos

Se a noiva ama fazer alguma coisa, um hobby que é a cara dela, como cozinhar ou fazer doces, esse pode ser um grande tema, como foi o Chá da Maíra que tanto ama doceria que o lazer virou negócio. Ou os noivos amam viajar e de tantas milhas podem ter a sua própria cia aérea? Esse foi o tema do Chá bar da Luiza e do Arthur

 Dicas extras de temas

Nunca vi nenhum casal ou noiva fazendo os seguintes temas: Geek e Cinema. Já pensou a decoração com inúmeras referências ao universo Geek? Muitos filmes, super-heróis, inúmeros jogos de videogame, seriados, objetos, livros e quadrinhos. A decoração ficaria incrível.

E o tema cinema? Os filmes favoritos da noiva ou casal cinéfilo como referência na decoração ou inúmeras referências aos objetos e características da sala do cinema ou ao hábito de assistir o filme no escurinho: pipoca; refrigerante; letreiros; cartazes. Já pensou que decor incrível.

Esses dois temas cairiam muito bem para um chá de cozinha ou para um chá bar para um casal geek ou cinéfilo.

E se a noiva ou os noivos farão um chá de panela ou chá bar, precisam de uma lista de presentes. Muitas lojas até oferecem esse serviço, mas aqui estão duas listas para vocês baixarem e usarem como base para a de vocês. Gostaram?

Lista para chá de panela/cozinha

Lista para chá-bar

E se você quer mais dicas para fazer um chá temático, clica aqui e confere esse post.

Bjo 😉

Deixe seu comentário