Destination Wedding | Natália e Alex

Hello Noiva de Evasê!!! O Casamento de hoje é belíssimo e super inspirador. Um destination wedding em Pipa, casamento com decoração arrebatadora, um tropical chique, com folhagens e mix de azul e amarelo para realçar a beleza do lugar e emoldurar a beleza da união de uma família mineira, com uma família Australiana, com sangue Potiguar e Grego. Uma história de amor linda e escrita pelo destino e pela força do amor, que transcende o tempo, a distância e os obstáculos da vida. O que é para ser, será e essa é a história de amor da Natália e do Alex, que disseram o SIM definitivo no dia 30/04/2017, com registro mágico da Case com Bliss.

História de Amor

Conheci o Alex há 10 anos na cidade de Sydney na Austrália. Eu estava de intercambio pelo Rotary fazendo o último ano do terceiro grau. Tive primeiramente a oportunidade de conhecer minha sogra em um dos jantares do Rotary e ela que é brasileira, de Natal/RN, me chamou pra almoçar na casa dela e comer uma comidinha com gosto do Brasil e não pensei duas vezes. Minha sogra mora na Austrália há mais de 35 anos, apesar de ter uma família muito grande em Natal/RN, deixou toda sua família para viver ao lado do seu grande amor. Meu sogro que é Grego, mas a família migrou pra Austrália há muitos anos. Lá eles constituíram a sua família, o Alex, meu marido, e a Louisa, minha cunhada, nasceram e sempre moraram lá, porém tem uma forte ligação com toda a nossa cultura, falam português fluentemente e estão sempre em contato com seus primos e tios de Natal, sendo por telefone, nas férias pro Brasil e hoje em dia pela internet.

No jantar tive a oportunidade de conhecer o Alex e percebi que havia muitas coisas em comum entre nós dois. Após esse jantar saímos por dois meses, mas os líderes do meu intercambio não permitiam namorar e eu estava ali pra viver novas experiências culturais e de estudo, por isso eles não incentivavam. Após 8 meses sem ver o Alex, voltei para o Brasil e ficamos muitos anos sem nos falar. Após um longo período distante, mais ou menos 6 anos, o Alex me ligou e falou que estava vindo de férias para o Brasil e queria muito me visitar em Belo Horizonte, ele veio e nós ficamos, mas não levamos nada sério para frente, só o sentimento que éramos muito ligados e especiais demais um para o outro.

Após 2 anos e meio eu havia reencontrado meu ex namorado e acabei engravidando. Nunca conseguimos reatar o relacionamento que foi um tanto conturbado, e no mesmo ano o Alex veio novamente para Belo Horizonte na Copa do Mundo, eu estava grávida e solteira enfrentando o momento mais difícil da minha vida. Nesse momento ele tentou por diversas vezes me falar que não conseguia viver sem mim, mas a gravidez foi um empecilho e o Alex respeitou muito o meu momento. Voltou pra Austrália e eu disse que futuramente, quem sabe, poderíamos voltar a conversar. Quando meu filho nasceu, esperei 5 meses e liguei para o Alex. Começamos a namorar pelo telefone, e após 3 meses ele havia combinado com a minha mãe que queria que eu fosse visitá-lo em Sydney e comprou as passagens. Foi mágico, pois ali nosso relacionamento se fortaleceu e percebemos que Deus tinha preparado aquele momento pra nós dois.

Nós caminhamos assim: ele vinha de 6 em 6 meses e eu de 6 em 6 meses, então nosso contato era por um período de 15 dias de 3 em 3 meses.

Eu e o Alex temos muitas coisas em comum. É claro que existe um pouco de diferença cultural mas nada que atrapalhe a nossa relação. Pra falar a verdade acho bastante positive, pois sempre trocamos muitas ideias sobre comportamento, política, religião e cultura. Pode parecer clichê mas a nossa grande paixão é viajar, estar com os amigos, ir ao cinema, assistir netflix e comer pipoca com uma taça de vinho. A distância nos permitiu curtir cada momento simples como se fosse único e completamente especial. O simples fato de estarmos juntos já é uma dádiva que Deus nos concede. Enfim o melhor esta para o final. Meu filho, o João Lucas, tem quase 3 anos e é completamente apaixonado pelo Alex e o Alex por ele, e sem dúvidas o que mais curtimos fazer na vida é brincar e curtir o crescimento e desenvolvimento do João. O Alex é um companheiro formidável, um “pai” maravilhoso e a melhor escolha que já fiz na minha vida!!!

Os preparativos

Uma história de amor linda como essa, só poderia resultar num casamento lindo e emocionante, mas havia o desafio de organizar um casamento à distância. Com a ajuda das primas do noivo que moram em Natal/RN e deram várias dicas, os noivos foram construindo o casamento para ficar com a cara deles e a Natália conta tudo:

Escolhemos o Rio Grande do Norte, o seu blog me ajudou muito pois Natal/RN fica muito longe de BH. Eu fui ai com o Alex e o João e olhamos alguns lugares, porém não queria que o casamento fosse uma tradicional festa de salão de festas. Queria algo leve e diferente, além de prestigiar a família do Alex que mora em Natal /RN, queríamos também que a locação fosse mais um motivo para que os nossos convidados de fora pudessem curtir todos os momentos para aproveitar a viagem! Encontramos uma casa para alugar e que também realiza eventos no jardim e era esse exatamente o nosso sonho; pois há cerca de 1 ano fomos em um casamento em Bali e foi assim: a família do noivo e da noiva hospedaram os convidados na casa que eles alugaram e a festa aconteceu toda no jardim. Queríamos algo parecido com aquele casamento, pois seria a primeira oportunidade de reunirmos a nossa família e de passarmos alguns momentos juntos e principalmente celebrando o nosso casamento. Quando entramos na casa Bellevue em Pipa pude sentir uma energia muito forte, algo que era uma mistura de paz e de escolha certa o que não é algo muito comum pra mim pois costumo ser um pouco indecisa para esse tipo de escolha, o Alex sentiu o mesmo e olhamos um para o outro e falamos: É AQUI MESMO! Além da festa sonhamos com um final de semana divertido, uma festa na praia e escolhemos a Ponta do Pirambu, um lugar perfeito para a Pool party que sempre sonhamos, e foi o que aconteceu o clima estava ótimo e a festa charmosa e divertidíssima.

A Cerimônia

A cerimônia foi especial e transbordando amor e alegria, uma mistura de sentimentos difícil de descrever, mas a noiva Natália conta como foi:

Eu me emocionei muito em todos os momentos do casamento, penso que minha história ajudou para que a cerimônia fosse o rio de lágrimas de alegria que aconteceu. Eu rapidamente olhei e vi que todos choravam. O João entrando com as nossas alianças foi pra mim uma realização, pois minha gravidez não planejada me trouxe a ideia, em muitos momentos, que o meu sonho de casar e ter a minha família havia ficado mais distante que eu imaginava. Porém Deus me ajudou a seguir e me mostrou que tinha sim um plano maravilhoso pra minha vida, que se alegrava com a minha família e me presenteou com esse casamento. Reunimos naquele final de semana as pessoas que realmente são importantes na nossa vida, os grandes amigos de infância, a nossa família, os nossos novos e grandes amigos. Contamos com 30 pessoas que vieram da Austrália nos prestigiar e outros amigos do Brasil todo: BH, SP, Curitiba e de Natal./RN. Isso foi fundamental para criar o melhor clima que já sentimos em toda a nossa vida.

O momento mais emocionante

O noivo Alex reservou para a cerimônia uma surpresa e um pedido especial:

No meio da cerimônia ele se ajoelhou e pediu a minha mão em casamento para o João e lhe pediu permissão para cuidar dele como pai.

Na véspera do casamento choveu bastante em Pipa, mas o céu se abriu para que o casamento da Natália e do Alex acontecesse com uma chuva de bênçãos e de amor. Com um cenário lindo e decoração inspiradora e as fotos da Case com Bliss que captaram toda a emoção da cerimônia e a felicidade contagiante dos noivos, dos familiares e dos amigos de todas as partes. Confiram

O post não poderia finalizar sem uma dica muito especial e sábia da noiva, a quem agradeço imensamente por ter aberto o coração para inspirar outras noivas e casais com a força desse amor e o casamento lindo para fazer parte do sonho de quem está vivendo essa fase. Muitas felicidades a essa família.

Dica da Noiva

Bem eu diria que além de escolher profissionais confiáveis, se planejar emocionalmente e financeiramente para que tudo aconteça de forma tranquila, devemos sempre buscar o auxílio de Deus. Penso que muitas noivas as vezes pela ansiedade do momento acabam esquecendo o principal motivo da celebração que é a bênção que estamos ali para receber; e acabam se preocupando com detalhes que não fazem muita diferença no nosso grande dia. Outro ponto importante é o astral dos noivos, se você quer uma festa animada, você precisa curtir mais do que ninguém; nós não saímos da pista, e nossos amigos entraram no mesmo clima, foi o casamento mais gostoso que já fui na minha vida!


Guia Noiva de Evasê

Filmagem: Case com Bliss  | Fotografia: Case com Bliss | Site de Casamento dos noivos e cotas de lua de mel: iCasei


Fornecedores desse casamento
Filmagem: Case com Bliss + Droner Dinda | Fotografia: Case com Bliss | Site de Casamento dos noivos e cotas de lua de mel: iCasei | Acessórios da noiva: Miguel Alcade | Acompanhamento make: Nil Barbosa | Bebidas: Duty free (Whisky), Vinícola Castellamare (Espumantes), Chopp (chopp Brahma natal), Moscow Mule, Gyn Tonic, Aperol Spritz, Caips (Coquetéis) | Bem-casados: Rafela Fontes | Beleza da noiva (cabelo e maquiagem): Nil Barbosa | Bolo do casamento: Daniel Bezerra | Buffet: Olimpo | Buquê de flores: Olimpo | Cabide personalizado: Adriana Andrade Ateliê | Calígrafo: Cartopel Convites especiais | Celebrante: Pastor Marcelo e Ceres | Cerimonial: Marta do cerimoniais. com | Chocolates: Rafaela Fontes | Cerveja: Chopp Brahma | Chuva de prata: Office iluminações | Convite: Cartopel Convites especiais BH | Decoração da cerimônia: Luciano Almeida (ao ar livre) | Decoração do salão: Luciano Almeida | Dia da noiva (local): Na casa Bellevue | Dia do noivo (local): No hotel sombra e agua fresca | Docinhos e chocolates: Rafaela Fontes | Figurino do noivo: Hugo Boss | Gerador: Asmt | Hotel das núpcias: Sombra e Agua Fresca | Iluminação: Office iluminações | Lembrança dos padrinhos: Bermuda Richards com etiquetas das iniciais (noiva) | Lembrança das madrinhas: Bolsa shopper com as iniciais em silk (noiva) | Lembrança de pajens e damas: mini bolsas de palha customizadas (noiva)  | Lista de presentes: David ones (Austrália), La Ville(Belo Horizonte) | Receptivo: Harmonium  | Música ao vivo: Harmonium + Pedro Luccas+ Sax in the house | Música da igreja: Harmonium + Bruna Braga (amiga da noiva) | Papelaria e identidade visual: Cartopel Convites | Projeto de decoração da festa: Luciano Almeida | Roupão personalizado (noiva, mãe da noiva, madrinhas e amigas): Adriana Andrade Ateliê | Suporte das alianças: Cerimoniais. com | Sapato da noiva: Menbur Wedding shoes | Sapato do noivo: Tods | Sandálias: Wedding Shoes SP | Sonorização: office | Taças do brinde: Olimpo | Vestido da noiva: Tete Rezende | Convite padrinhos: Cartopel convites | Roupa damas e pajens: Bué Kids  | Penteado damas: Belezaria | Roupa mãe da noiva: Printing | Roupa mãe do noivo: Max Mara

Deixe seu comentário

3 comentários

  1. Olá! Eu não pude ler tudo, estou muito apressada. Mas aí informa o local do evento? Tenho interesse em saber, pois tudo em minha vida envolve Pipa. Meu namoro iniciou lá, meu primeiro emprego foi na cidade de Tibau do Sul, morei lá e estarei, em breve, noiva lá. Não tenho condições de bancar um casamento em um local lindo e chique desses, mas uma quase-noiva pode sonhar né? hehe

    1. Olá, Camila. Todos os posts publicados no Noiva de Evasê tem ao final a lista de fornecedores relacionados. Peço que vc confira pois é uma fonte de pesquisa das noivas. Obrigada por seu comentário e acesso. 😉