Destination Session | Paula e Paulo

Hello Noivas de Evasê!!!

Quem acompanha o blog sabe que sempre dou esse conselho: aproveitem todas as fases dos preparativos do casamento!!! E dentre esses momentos o ensaio fotográfico não pode faltar. Não quero parecer impositiva ou obrigá-las a fazer algo. As noivas não são obrigadas a nada, mas as fotos que antecedem o grande dia, os ensaios pré casamentos, são o máximo. Se em algum instante você cogitou não fazer, talvez você tenha que ouvir da própria Paula, noiva do ensaio de hoje, que não achava que era necessário, até ser convencida por seu fotógrafo. O resultado??? Um belíssimo ensaio pré wedding, na verdade um destination session que tem tudo a ver com a história do casal Paula e Paulo.

sobre-o-ensaio

De início nem pensava em fazer ensaio fotográfico antes do casamento, achava meio artificial, meio “book” de 15 anos (kkkkk), enfim, não achava necessário! Em um dos encontros com Junior Barreto, ele me explicou como era importante o casal ter esse contato prévio com o fotógrafo e acabou me convencendo que realmente precisava fazer o ensaio. Tudo que ele falou teve um significado pra mim e logo comecei a pensar em algum local que realmente fizesse sentido.

O casal embarcou numa viagem para fazer as fotos e não se trata de um mero local escolhido aleatoriamente, mas um lugar especial pensado por ser representativo para a história dos dois. Embarcaram todos rumo ao Chile e a noiva Paula conta a razão de seguir para os Andes.

locacao-do-ensaio

O Chile, lugar das fotos, foi o primeiro cenário que eu e Paulinho (o noivo) pensamos, pois quando reatamos o namoro viajamos imediatamente pra lá. Na verdade, na época em que resolvemos ficar juntos, fomos pro Chile pra definir se era isso mesmo que a gente queria, a gente buscava um pouco de paz naquele momento e lá encontramos a certeza de que seria pra sempre.

Definido o local do ensaio, começamos a parte mais difícil: o planejamento da viagem para que tudo funcionasse. Falei com o fotógrafo (Junior), com o meu cerimonial (Max Soares – que auxiliou Junior com a luz) e com Hegley (responsável pela Make) e todos toparam participar desse sonho, o que já facilitou (e muito) a minha vida!

É verdade que a logística de um ensaio fotográfico fora do país deu muito trabalho sim, e lógico que tivemos alguns contratempos, mas nada que abalasse o que eu e meu noivo estávamos vivendo ali, cada foto tem uma história especial pra gente, foi realmente mágico! Viveria cada minuto de novo e faria tudo igual!

Nas fotos, a gente reservou um dia para trilhar os mesmos caminho que fizemos em 2014, nos hospedamos no mesmo hotel (hotel W) e percorremos os lugares que tínhamos ido antes, foi perfeito reviver cada momento!

Em outro dia, resolvemos ir em alguns pontos turísticos do país e optamos por Embalse el Yeso e Sky Costanera, que dispensam comentários. A paisagem de Embalse é de tirar o fôlego!

O ensaio ficou maravilhoso e as fotos estonteantes. Conversei também com o Hegley que fez a beleza da noiva e perguntei sobre a produção do dia para as fotos: “Para o ensaio pensamos numa beleza clássica mais que ficasse a cara da noiva, e no ensaio, assim como no grande dia, deve ser feita uma beleza assim, clássica mais que tenha características do que a noiva gosta dando a cara dela ao cabelo e make mas sem fugir de uma beleza de noiva que seja atemporal e usável em qualquer momento da vida!”

E o Hegley deixou um recado para todas: “Na beleza de ensaio costumamos usar tons neutros nos olhos mas respeitando sempre o gosto da noiva. Se ela gosta de um olho mais escuro o fazemos, se ela gosta mais suave o fazemos também, para que ela se sinta no seu ensaio. Da mesma forma para a boca, mas prefiro tons de nude, bege, pêssego e rosado que deixam a beleza mais clean, sem esquecer daquela pele deusa e iluminada que é essencial!

O ensaio dos noivos ficou mesmo divino. Vem ver!!!

Muitas vezes já falei aqui no Noiva de Evasê sobre a importância do ensaio pré casamento e da escolha do local com um significado especial para os noivos. Não duvidem, pois foi essa a conclusão da Paula que deixa a dica para todas as noivas.

dica-da-noiva

Tenho que assumir que Junior estava mesmo certo, é muito válido esse ensaio que o casal faz antes do “grande dia”, não só por uma questão técnica de fotografia/poses, mas pelo sentimento que envolve o casal nesse momento. Por isso, o que realmente importa é que as fotos sejam em algum lugar com significado pro casal, algo que revele um pouco dos dois e os conecte com a própria história!

Aproveitem para relembrar o chá de panela da Paula.

Super obrigada a Paula e ao Paulo por compartilharem o ensaio no blog e que venha o casório.

Fotografia: Junior Barreto | Cerimonial: Max Soares | Maquiagem e cabelo: Hegley Souza.

Deixe seu comentário