Criatividade para o presente dos padrinhos

A noiva sempre está à procura de ideias originais, criativas e pinterésticas (inventando palavras 🙂 ) para surpreender convidados, padrinhos e madrinhas. São noites de pesquisas, muitas pastas de inspiração, zilhões de dúvidas e muitos planos A, B e C… quase o alfabeto todo.

Mas as melhores ideias por vezes surgem quando olhamos para nós mesmos. Para o gosto e estilo de vida dos noivos. O que surpreende qualquer convidado é se deparar com pequenos detalhes e enxergar em cada um deles, um traço marcante da personalidade do casal.

A Laura Peruchi é mais uma querida seguidora que achei no instagram (me segue) e logo encontrei o site dela, o Habitat Feminino, que fala sobre moda e um mundo de variedades do universo feminino, com o olhar de uma brasileira morando em NYC (gamei no combo moda + NYC). Na verdade nós nos achamos, pois a Laura está organizando o casamento para setembro deste ano, aqui no Brasil.

O casal viveu todo um dilema, típico de quem está organizando um casório, para encontrar o presente criativo para seus padrinhos e madrinhas. Espumantes, vinhos e taças, docinhos, gravatas ou kits de maquiagem foram totalmente descartados porque eles queriam algo que os tocasse e dissesse algo a mais. Então eis que surge a ideia de uma caixa temática de NYC. Nada mais perfeito, nada mais a cara do casal que está morando em NYC!!!

Fechado o presente agora era partir para a execução e personalização no melhor estilo DIY (Faça Você Mesma), com a ajuda da madrinha de batismo da noiva.

DSC_3723

Eles optaram por uma caixa de madeira, pois queriam que fosse algo duradouro. Em seguida iniciaram uma caçada para encontrar um papel decorado com o tema da Big Apple em New York. Encontrado o papel em estilo vintage, os noivos encomendaram caixas do tipo baú numa marcenaria aqui no Brasil. Por aqui a madrinha da Laura se encarregou da personalização e forrou as caixinhas inteiras e resultado não poderia ter sido mais lindo e criativo. As caixas ficaram com o efeito do papel, com pegada vintage e envelhecidas. Por dentro elas foram pintadas de azul ou vermelho, combinando com a estampa do papel.

presentes padrinhos NY

Depois de escolhida a caixa, o papel e a produção made in Brasil, os noivos mais uma vez pensaram em mil opções para rechear as caixas, até que escolheram o mapa de Manhattan, chaveiro-abridor, lenços de papel com estampa de dólar, marca-páginas, chocolate, camiseta e copos personalizados! O noivo super participativo encontrou o site Favors and flowers, que tem vários itens bacanas para esse tipo de ocasião e o casal escolheu copos com a skyline de NY. O pedido mínimo era de 36 itens, que foi suficiente pra presentear os padrinhos e ainda decorar a casa dos noivos. Em 10 dias os copos foram entregues devidamente embalados e coube ao casal a aventura de trazê-los na mala morrendo de medo de quebrá-los!

Os noivos escreveram o convite à mão num cartão-postal de NY e colocaram guardanapos estampados com a bandeira americana no fundo das caixinhas para acomodar tudo!

DSC_3701

Todo o esforço super valeu a pena, pois a cara de cada padrinho/madrinha recebendo sua caixa temática de NYC foi de admiração, alegria e surpresa… Como vocês trouxeram as caixas de Nova Iorque? Era a grande dúvida dos padrinhos. Tamanha criatividade resultou num presente diferente, lindo e original. A cara dos noivos!!!

DSC_3710

Laura eu achei o máximo a ideia de vocês!!! É muito legal quando o noivo curte e embarca nesse momento de preparativos.

A dica que fica para todas as noivinhas, e que sempre digo aqui no Noiva de Evasê, é que para fazer algo personalizado, basta lembrar de detalhes que fazem parte da história do casal, como uma viagem; uma música marcante; a profissão; os gostos de cada um; o hobby; uma data especial. Vocês tem muito o que dizer e muito o que contar sobre o amor que os une. Materialize isso nos detalhes do casamento e sem dúvida será uma festa única.

Deixe seu comentário

4 comentários

    1. Laura eu amei a sua ideia e se, por um acaso, você tivesse me consultado acho que te daria uma ideia parecida pq amo caixas e NYC. Quando a gente tá envolvido não consegue enxergar as alternativas, as novas ideias estavam ao seu redor e você não conseguia ver. Parabéns por toda a criatividade pela execução. Ficou lindo!!!