Coques e penteados baixos para noivas

Esse mês foi o casamento da Princesa Madeleine, da Suécia com o banqueiro norte-americano Christopher O’Neill. Vocês provavelmente já viram zilhões de posts em outros blogs de casamento, com alguns detalhes do casamento para 600 convidados e com o vestido de noiva magnífico da maison Valentino.

Trazendo esse casamento de princesa (de verdade!) para a nossa realidade, a princesa Madeleine usou algo que já havia destacado como tendência das passarelas da moda noiva que iriam chegar até nós: o coque baixo. Relembre aqui.

coquebaixo

Durante a NYC Bridal Fashion Week vimos muitos coques e penteados baixos. Sou fã confessa e o meu penteado de noiva foi um alto e com volume e repetiria, mas é inegável o charme, beleza e sofisticação de um penteado tão clássico e atemporal.

18

21

Os coques de um modo geral são penteados elegantes e são bastante versáteis, dependendo de toda a composição do visual da noiva e dos acessórios utilizados.

A grande diferença entre o coque alto e o baixo é que o primeiro causa aquele efeito de lifting, aquele efeito esticadinho no rosto. Enquanto o coque baixo emoldura o rosto. Uma grande inspiração para os coques e penteados baixos vem da realeza e de hollywood com a eterna Princesa de Mônaco Grace Kelly

coquebaixo1

Você gostaria de ter como sogra uma figura mítica como Grace Kelly?! Acredito que Charlene Wittstock quando casou-se com o Príncipe Albert fez uma reverência a sogra ícone de beleza e elegância e usou um coque baixo revisitado para os dias atuais.

15 16

Ultra clássico ou mais despojado, levemente bagunçado ou super estruturado, seja um coque ou um penteado baixo, tenha certeza que essa é uma tendência de 2013, mas sobretudo uma marca de elegância.

22

1 2 3 4 5 7 8 9 11 12 13

6

Já coloquei esses penteados em outros posts, mas eles são tão perfeitos que vale à pena postar mais uma vez!!!

10 14

Inspirem-se noivinhas!!!

Deixe seu comentário

4 comentários

  1. Amei demais esse post. Eu sei que tava super na moda os coques altos, mas não me sentia muito à vontade para usá-lo e não queria o cabelo solto ou preso na metade. Já tinha visto todos os outros post com dicas de penteados para noivas que vc fez, mas esse tá incrível pq era exatamente o q queria mas não conseguia definir.
    Que bom q é tendência, mas tb concordo com vc q a gente deve fazer o q gosta e se sente bem 😉

  2. Amei o post! Estava em duvida no penteado, mas bem tendenciosa a aderir ao coque baixo e depois de tanta foto inspiração linda, cessaram minhas duvidas, agora eh fazer a prova e decidir como fica melhor. Nao sabia que tava sendo a tendência de 2013, mas bom saber… E além de tudo eh um penteado super clássico.