Convites de Casamento | Como surgiu a tradição e dicas

Hello Noivinhas de Evasê!!!

Quem é vivo sempre aparece, não é verdade? Mas não fiquei tão desaparecida, não!!! No instagram (@noivadeevase) e no snapchat (noivadeevase) todo mundo acompanhou minha viagem até Recife/PE para o lançamento do site Central da Noiva. Postei dicas de hotel e spa para noivas em Recife, passeios e, claro, sobre a festa e inspirações para as noivinhas. Mas de volta ao blog hoje trouxe um post super especial dos parceiros do iCasei sobre a evolução dos convites de casamento.

É muito interessante observar como os convites eram feitos de maneira tão informal, de modo que qualquer um poderia ir ao casamento, pois o convite era público. Já pensou isso hoje em dia??? Infartaríamos com certeza. O convite de casamento já foi bem diferente e se transformou ao longo da história e foi se tornando algo mais sofisticado e formal, agregando elementos elegantes e distintivos de cada família, até os dias de hoje com grande influência da tecnologia na produção dos convites, fora a conectividade com as redes sociais e os sites de casamento dos noivos. Confere:

ICASEI - CONVITE CASAMENTO blog de casamento noiva de evasê

DICAS DE ETIQUETA

Seja qual for o estilo do convite, há padrões que devem ser seguidos para não fazer feio. Por exemplo, no texto são usados só os primeiros nomes dos noivos, sem sobrenome. Os pais da noiva aparecem do lado esquerdo e os do noivo, à direita.

Outra curiosidade é o R.S.V.P., sigla da expressão francesa Répondez S´il Vous Plaît, que em português significa “Responda por favor”. Até pouco tempo a única forma de confirmar a presença de todos os convidados era por meio de ligações, algo trabalhoso e custoso. A solução mais atual agora é citar o site do casal tanto para confirmação de presença online, quanto para lista de presentes e informações adicionais.

Hoje os noivos podem ousar no design e no material do convite e ainda utilizar uma versão digital e concentrar informações, lista de presentes e receber a confirmação de presença pelo site personalizado do casal, como os produzidos pelo iCasei e usado por vários casais que já saíram aqui no Noiva de Evasê.

Adorei conhecer melhor a evolução histórica dos convites de casamento e as dicas de etiqueta pelo iCasei.

Curtiram? Compartilhem?

Deixe seu comentário