Com elegância: bolo e champanhe

Noivinha você já decidiu qual o tipo de recepção do seu casamento?!  Ah, você e seu noivo não vão fazer festa, porque decidiram investir o dinheiro no apartamento/casa ou então numa viagem dos sonhos?! Ou a grana tá curta e tudo passará sem festa?!

Não sei quais foram as razões que levaram os noivos a fazer essa escolha e acredito que todos os motivos são justos, porém talvez você não tenha pensado numa possibilidade tão simples e elegante de celebrar a união, sem grandes festas ou mesmo algo bem menor do que um mini wedding.

Bolo e champanhe pode ser a sua opção!!!! Essa é sempre uma escolha elegante e sem grandes custos, principalmente se os noivos e os pais tem uma lista numerosa de convidados e optaram por uma comemoração simples e econômica.

Esse tipo de celebração cabe em qualquer horário e é possível realizá-la no mesmo local da cerimônia religiosa: no salão da paróquia, da sinagoga ou do templo.

Lembre-se de algo importantíssimo: deve constar no convite que os noivos ou os pais brindarão a união com os convidados, logo após a cerimônia religiosa no referido salão e que oferecerão bolo e champanhe. Nesse caso, todos os convidados da cerimônia religiosa devem ser convidados para o brinde.

A decoração deve ser simples e acompanhando as cores escolhidas para a igreja.

boloechampanhe (1) boloechampanhe (2) boloechampanhe (3) boloechampanhe (4) boloechampanhe (5) boloechampanhe (6)

Quanto ao que será servido pode-se restringir apenas ao bolo e champanhe, mas nada impede que esse cardápio seja ampliado e uma bela mesa de doces e chocolates seja montada e ainda oferecidos os tradicionais bem-casados como lembrança do casamento. Acho super válido e recomendo que isso seja feito.

Para beber: champanhe que pode ser substituído por espumante; uísque; refrigerante e água com ou sem gás. Também é possível ampliar os tipos de bebida e incluir água de côco; coquetéis ou cerveja.

Acho importante incluir a água de côco, mas quanto ao coquetel e cerveja parece-me mais de acordo com um brunch ou mesmo uma festa mais tradicional, não combina tanto com a intenção da recepção bolo e champanhe que é ser algo rápido, elegante, porém simples. Mas cada festa e os respectivos convidados tem um perfil, talvez os seus gostem de cerveja, então fica a possibilidade de serví-la e nunca esqueça que deve estar bem gelada.

Para fazer os cumprimentos, o ideal é organizar uma fila após o encerramento da cerimônia religiosa, logo que os noivos e pais chegarem ao salão.

O posicionamento na fila deve ser: pais da noiva; noivos e pais do noivo. Os padrinhos não precisam integrar essa fila, apenas se os noivos fizerem muita questão.

Pode ocorrer a sua situação de algum dos pais dos noivos ser falecido e nesse caso um dos avós pode fazer parte da fila. Na hipótese de pais divorciados, apenas os noivos podem receber os cumprimentos e os pais circulam pela recepção.

A música pode ser ambiente, apenas instrumental com um tecladista ou quarteto de cordas ou somente a música mecânica. Você pode mandar gravar um CD com as músicas favoritas do casal para que toquem durante a comemoração.

O bolo e champanhe não é uma recepção longa, deve ter entre duas, e, no máximo três horas de duração.

Na saída fica bem bonito uma mesa de café e licor com petit fours.

boloechampanhe (10)

boloechampanhe (31) boloechampanhe (15) boloechampanhe (18)

boloechampanhe (12)

boloechampanhe (4) boloechampanhe (16) boloechampanhe (25) boloechampanhe (30)

Inspire-se noivinha!!!

Deixe seu comentário

6 comentários

  1. O meu vai ser um pouco parecido com esse tipo, com a diferença que haverá alguns salgados volantes e ilhas com alguns pratos quentes, mas servidos em ramequins, é uma opção pra não deixarem os convidados com fome enquanto tiramos as fotos tradicionais com bolo, brinde, pais, padrinhos etc.

      1. Será um prazer fazer parte do seu blog, quem sabe eu também não conto a experiência de comprar o vestido fora, se der certo, claro!!!! bjo Lyanna e continue com o blog, é sucesso total!!!