CINCO Motivos para Casar ao Ar Livre

Hello Noiva de Evasê!!! O Casamento ao ar livre é uma realidade e uma forma de celebrar o grande dia, que está em alta a cada ano que passa. As noivas e casais estão se entregando as inspirações dos casamentos gringos que são realizados, na maioria das vezes, ao ar livre e durante o dia. Em Natal/RN há o lindo espaço da Macamirim Eventos pronto para receber seu casamento ao ar livre e com muita natureza. Então convidei a Luanna Santa Rosa que administra a Macamirim Eventos, o local que reúne absolutamente todas as condições e elementos para tornar realidade o seu casamento ao ar livre, com muita elegância e bom gosto. Confiram as dicas imperdíveis de quem mais entende do assunto e abraça o sonho dos noivos:

1 – Luz natural e Fotos Estonteantes

Se fizerem um questionário com 10 fotógrafos sobre qual o melhor tipo de luz para as fotos, os 10 responderão a luz natural. Não tem nada melhor do que uma iluminação natural para que as cores ressaltem, a pele se ilumine e a beleza do cenário realce. Nenhuma luz produzida pelo homem se compara a uma luz do próprio pôr-do-sol. Por isso que casar ao ar livre para quem deseja fotos DESLUMBRANTES, é imprescindível.

 

2 – Mais verde, mais economia

Ambientes ao ar livre costumam ser arborizados, gramados e ter uma beleza natural única. Em ambientes assim, se utiliza muito menos decoração do que salões fechados, pois a decoração entra para complementar e ressaltar a beleza do ambiente, não existe nada que precise ser coberto, disfarçado ou tapado com tecidos, murais, e lustres em excesso. Dessa forma casar ao ar livre costuma ser mais econômico do que casar em grandes salões fechados.

3 – Descontração e aconchego

Quem não gosta de estar num ambiente livre e se sentir à vontade? Casamentos ao ar livre tendem a ser mais descontraídos, permitindo que os convidados se sintam extremamente à vontade e consequentemente mais felizes. Ambientes ao ar livre trazem uma sensação de aconchego e tanto os noivos quanto convidados conseguem se soltar mais, sem tantos padrões ou seriedade que casamentos em ambientes fechados exigem.

 

4 – Personalização

Para casamentos ao ar livre, o céu é o limite. Como não existem muitas regras e muitos limites físicos como em salões fechados, a decoração pode pular do simples ao grandioso, com instalações de tendas, tecidos e muitas e muitas luzes. Se você opta por um visual mais clean e simples, pode apostar em elementos inusitados devido à descontração do lugar, como carrinhos de mão com cervejas, porta-retratos contando a história dos noivos, cantinho para recados… o céu é o limite para a imaginação e para tornar algo personalizado e único para o grande dia.

5 – Economia

Sim, casar ao ar livre pode gerar mais economia. Desde a menor necessidade com decoração para cobrir espaços fechados como um buffet um pouco mais leve passando pela opção de brunchs pela manhã, coquetéis volantes e buffet de jantar completo. No ar livre cabe de tudo que estiver na imaginação dos noivos. Projetos DIY (Faça você mesmo) também são uma ótima pedida para que os noivos coloquem a mão na massa e economizem mais alguns trocados.

Dicas Macamirim:

Estação de welcome drink:

oferecer para os seus convidados uma mesa de águas aromatizadas e água de coco antes da cerimônia, além de ser super charmoso mostra uma maior atenção e carinho com os convidados para que os mesmos se sirvam dessas bebidas para assistir a linda cerimônia que irá se realizar.

Lounges e área de bar:

Espalhe vários lounges nas áreas abertas para que os convidados possam se sentar, conversar e curtir a linda festa que se realizará. Crie uma estrutura única para o bar, com muitas luzes e folhagens penduradas para um clima ainda mais intimista.

– Procure espaços com área ao ar livre e ambiente fechado:

É importante que o espaço esteja preparado para o plano B e tenha uma estrutura coberta e climatizada, com infra-estrutura de banheiros, cozinha e já com alguns elementos de iluminação inclusos. Tudo para que a sua festa possa se realizar com maior conforto e maior economia possível.

Curta muito a festa! Aproveite cada momento de dizer o SIM com a natureza como testemunha e o clima descontraído de um ambiente ao ar livre.

Muito obrigada a Luanna Santa Rosa da Macamirim Eventos pelo post com tantas dicas ótimas para quem sonha casar ao ar livre e para você que deseja um casamento com essa atmosfera, conheça a Macamirim Eventos que faz parte do time de fornecedores selecionados do Noiva de Evasê.

Guia Noiva de Evasê

Macamirim Eventos

O espaço da Macamirim Eventos surgiu com uma proposta diferenciada: ser um lugar inesquecível. São mais de 2500m2 de um lindo jardim rodeado por coqueiros e 350m2 de um ambiente climatizado com toque industrial e rústico.

A Macamirim é um espaço de eventos inesquecível, ideal para realização de mini casamentos ou eventos para até 1000 pessoas, sempre com excelência e personalização dos serviços. Além de espaço de eventos, também possui estrutura de Pousada para atender até 60 hóspedes, tornando a sua experiência ainda mais especial e intimista.

Fotografias do post: Case com Bliss

Deixe seu comentário