Cinco erros que as noivas cometem na organização do casamento

Vocês estão organizando o casamento e estão um pouco perdidas? Tem medo de cometer muitos erros e se sentem inseguras em organizar uma festa repleta de tantos detalhes e tão minuciosa? Para ajudás-la a driblar os principais erros que as noivas podem cometer durante os preparativos do casamento, convidei Marta e Kamilla da Sonhos Cerimonial e Eventos para listar cinco erros que as noivas podem cometer na organização do casamento e que vocês, após a leitura desse post, não cometerão. Com vocês as dicas da Sonhos Cerimonial e Eventos.

O planejamento do casamento é o grande sonho de toda noiva e das pessoas que convivem com o casal, é um momento único e prazeroso que envolve um turbilhão de emoções. Porém esse planejamento requer muita organização e comprometimento, além de muita atenção no processo para que nenhum erro seja cometido. Tudo precisa está em sintonia, desejos, perfil do casal e principalmente planilha orçamentária para que nada de errado aconteça. Pensando nisso listamos 5 erros mais comuns que as noivas comentem no planejamento e na organização do casamento. Então fiquem ligadinhas:

1 – Não definir uma lista e um orçamento antes de iniciar os preparativos:

Antes de qualquer decisão ou fechamento de contrato o primeiro passo é organizar a lista de convidados, pois o planejamento depende 100% dela. A partir desse primeiro passo partimos para uma planilha orçamentária, na qual precisamos ter valores individuais de cada fornecedor que será contratado, resultando no valor final. Não percam o controle nos custos, pode ser um fiasco financeiro para o casal, é preciso iniciar uma nova etapa na vida com tranquilidade e sem dívidas. É preciso antes de qualquer coisa ter uma base de quanto se pode investir!

2 – Não priorizar a comida da festa:

Um bom serviço e uma boa comida são essenciais em uma festa, às vezes ficamos tão ligadas na decoração, convite, música, vestido, que não priorizamos a comida, ela é a base de qualquer festa, seja uma recepção em casa ou um grande evento. Sabemos que todos os convidados ficam na expectativa de comer bem, é um momento festivo então a comida agrega muito valor ao evento, não economize, a comida precisa acompanhar o estilo da sua festa, tempo de festa e perfil dos convidados. Tente economizar em outros itens, mais nunca na comida.

3 – Não restrinja o cardápio e a música com base apenas no seu gosto:

Sabemos que a festa deve ter o perfil do casal, os detalhes que marquem a identidade do casal, porém muito cuidado nas escolhas, não restrinja o cardápio e a seleção musical apenas ao seu gosto ou do noivo, teremos diversos gostos, então o ideal é agradar aos mais diversos paladares e gostos musicais, fazendo com que todos comam bem e se divirtam muito.

4 – Ter amigos ou parentes que não são profissionais da área como fornecedores oficiais:

Se existe um erro grave no processo de planejamento do casamento, é tentar economizar demais ou aceitar presentes de pessoas que fazem de uma forma amadora algum serviço. Colocar amigos ou parentes que não são profissionais da área como fornecedores oficias, pode ser um desastre. Tenha cuidado, nem sempre a pessoa que faz um bolo gostoso, gosta de flores ou ama fotografar é o profissional adequado para executar grandes serviços e com muitos detalhes. Pois nem sempre a pessoa em questão está acostumada com o universo de um casamento, com a estrutura e logística que esse tipo de evento demanda. O resultado pode ser desastroso: bolo torto; fotos desfocadas; montagem atrasada; dentre outras coisas. Então contrate fornecedores profissionais em cada área, que atendam a relação do custo beneficio que vocês planejaram.

5 – Achar que dá para organizar todo o casamento sozinha sem a ajuda de um profissional:

As festas de casamento são bem complexas com muitas pessoas envolvidas, muito dinheiro investido, muitas emoções e um grande sonho em questão, então não dar para fazer tudo no amadorismo, as assessoras ou cerimonialistas estão no mercado para ajudar na organização desse grande evento, organizando os cronogramas de fechamento de contrato, logística e coisas que não passam na cabeça da noiva, é uma ajuda além de indicações, costumo dizer que somos os olhos dos noivos, as maestrinas de uma grande orquestra de fornecedores. Então busque um bom profissional para te ajudar e orientar!

Muitíssimo obrigada a Marta e Kamilla da Sonhos Cerimonial e Eventos que arrasaram nos alertas dos principais erros que as noivas podem cometer na organização do casamento. Salvem esse post nos favoritos para não esquecerem de nada, pois cada um desses alertas é de fundamental importância da organização do casamento!!!

Guia Noiva de Evasê

Cerimonial: Sonhos Cerimonial e Eventos



A Sonhos Cerimonial e Eventos surgiu em 2010, da amizade entre Marta Dias e Kamilla Farias, com o intuito de tornar-se referência em cerimonial e assessoria. Desde então, a empresa vem se consolidando no mercado e destacando-se por seu profissionalismo, ética e responsabilidade.

Fotografia: Case com Bliss

Deixe seu comentário