Check list para seu Casamento

Hello Noivas de Evasê!!!

Depois de definir o orçamento e o estilo de cerimônia/recepção do casamento é hora de começar uma pesquisa por fornecedores e seguir um check list. Nesse post você encontra todas as dicas para dar o ponta pé inicial na organização do casamento.

Mas não custa ressaltar os primeiros passos para quem ficou noiva e não sabe por onde iniciar. Comece definindo:

Orçamento; estilo e quantidade de convidados.

Seria ideal que os noivos procurassem e visitassem 3 profissionais de casa seguimento e solicitassem um orçamento de cada um. A escolha definitiva de qual fornecedor será contratado, depende do orçamento e para alguns serviços é essencial que haja empatia entre o casal e o profissional. Lembra da série de posts Casando Direito? Leia todos os post com dicas especiais sobre direito do consumidor e sobre os vários contratos que os noivos precisam assinar.

No final do post vocês encontrarão um check list que cada uma deve adequar ao tipo de casamento e a cidade que mora. Se você quer casar numa igreja disputada na sua cidade, fique certa que algumas datas para 2017 e 2018 ou até 2019, já estão fechadas.

O ideal é que você comece a organizar e planejar o casamento com 1 ano e meio de antecedência, iniciando por essas tarefas:

1 ano e meio antes:

  1.  Defina o orçamento;
  2.  Escolha a data do casamento;
  3.  Defina o tipo de recepção e reserve o local;
  4.  Estabeleça a quantidade de convidados;
  5.  Reserve a igreja/templo (se for casar no religioso);
  6.  Comece a fazer uma lista dos principais fornecedores (fotógrafos, cinegrafistas, cabeleireiros, buffet, recepção, etc) que você deseja conhecer;
  7.  Abra uma pasta para manter toda a papelada e contratos relativos à organização do casamento.

Para continuar a organização do casamento, baixe e faça o download do Check List Noiva de Evasê

E se você acabou de noivar e está na dúvida sobre fazer ou não uma festa de noivado, confira o post: Noivado. Como celebrar.

Tenho certeza que será bastante útil para todas as noivas!!!

Fotografias: Ricardo Cintra | Alex Costa | Case com Bliss.

9 comentários

  1. Olá, querida! Antes de mais nada, parabéns pelo blog. Pode ser que eu já tenha passado dessa fase, mas to mto mto feliz por você ter se arriscado. Afinal, adoro o que vc escreve!

    Que fase linda… E puxada, né? Rs. Acho que esquecem de dizer isso. Ainda mais pra nós que continuamos trabalhando… Enfim, normais! Rs…

    No meu casamento, a gente escolheu a Nossa Senhora do Brasil em SP que tem uma lotação INACREDITÁVEL. Então tivemos mais tempo. Mesmo assim, e contratando uma assessoria super boa – a Festività também de São Paulo, foi absurdamente corrido.

    Ela tinha uma planilha mês a mês com o que precisava fechar e uma pastinha mágica com todos os orçamentos, pautas de reunião e contratos. Enfim, sempre sugiro para noivas, especialmente as que trabalham, que contratem assessoria. Vale cada centavo!

    Bjosss!

    1. Sissi que honra vc aqui comentando. Fiquei super orgulhosa que gostou do que escrevi.
      Não contratei assessoria, somente o cerimonial. Natal não é uma capital gigantesca como São Paulo (trânsito quilométrico, grandes descolamentos), então tudo é muito perto de mim (o escritório do fotógrafo que contratei fica quase vizinho do meu trabalho, a filmagem tb, o cerimonial bem perto da minha casa), de forma que mesmo trabalhando and estudando dá pra resolver muita coisa.
      Mas concordo com vc que uma assessoria é fundamental quando a noiva não tem tanto tempo disponível ou, por exemplo, quando mora fora da cidade que vai casar.
      É um serviço que alivia e muito o estresse da noiva.
      Bjo lindona

    1. Não desista, quando você menos esperar esbarra com o Harry por aí!!!!!! E você já vai estar com tudo pronto. A rainha vai amar uma noiva tão prática hahahahaha

Fechado para novos comentários.