Chá de panela | Something Blue

Você conhece a tradição “Something old, something new, something borrewed and something blue” ?!

Essa é uma mandinga das noivas americanas, que a cada dia está mais presente entre as noivinhas brasileiras.

Basicamente significa que a noiva no dia do casório deverá usar alguma coisa velha, alguma coisa nova, alguma coisa emprestada e alguma coisa azul.

Cada uma dessas coisas tem um significado especial

Algo velho tem ligação com as relações familiares da noiva e refere-se a sua antiga vida. Em geral as noivas usam véu ou mantilha da mãe, avó, até mesmo o vestido ou um broche ou jóias da família.

Algo novo refere-se a sorte que a noiva terá nessa nova fase e pode ser representado pelo vestido de noiva, lingerie, sapato, jóias etc.

Algo emprestado pode ser de um casal ou mulher já casada e que sejam pessoas que a noiva admira e que sejam felizes no casamento, para que a noiva pegue emprestada essa felicidade.

Algo azul significa a pureza e fidelidade, podendo ser representado por uma faixa na cintura ou qualquer outro acessório, como brincos ou tiara com pedra azul, até mesmo um anel. Nesse caso é muito comum vermos noivas usando sapato como o algo azul.

Essa tradição é super antiga e tem origem na época Vitoriana, na Inglaterra e serve para dar sorte ao casamento e afastar o mau olhado e inveja.

Crendice ou não, muitas noivas tentam se garantir usando todos esses itens.

Essa tradição é tão famosa que Something Blue já virou até nome de perfume, relembre aqui.

Você já pensou em levar essa tradição bem mais a sério e utilizá-la como inspiração para o seu chá de panela ou lingerie.

Azul é uma cor linda e a festa fica lindíssima. Vem ver!!!

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13

Muito lindo

Inspire-se noivinha e garanta sua sorte!!

Imagens Rachel Kate Photography

Deixe seu comentário