Chá da Thaísa

Amo quando recebo email das noivinhas de evasê compartilhando histórias, expectativas e a preparação do chá de panela. Acho engraçadíssimo que as noivas assumem mesmo que são perfeccionistas e detalhistas. Aliado a tudo isso, outro fator super comum entre todas as noivas é a ansiedade. Somando tudo as noivas praticamente piram com a simples lembrança de ter que colocar a mão na massa e fazer o chá de cozinha. Por isso, algumas desistem (Eu!) e outras tem anjos em suas vidas, que não poupam esforços, nem sonhos, para fazer tudo do jeito que a noivinha sempre quis.

O chá de post de hoje é mais uma prova da criatividade dessas noivinhas queridas. A história da Thaísa é muito legal e me lembrou o filme Vestida pra Casar, em que o personagem de Katherine Heigl é a dama de honra e organizadora oficial de vários casamentos. No caso da nossa noivinha ela é a organizadora oficial de todos os chás, até que chegou o momento do seu.

E vocês terão que ler para saber o final feliz dessa história e desse chá de lingerie lindo e DIY (faça você mesma)

Meu chá de lingerie aconteceu no dia 22 e fevereiro e trouxe muitos detalhes, tudo foi feito com muito bom gosto e dedicação, não foi feito com muito tempo de antecedência, como muitas noivinhas que organizam, pois foi elaborado em pouco menos de 02 meses, mas foi suficiente para simplesmente ficar perfeito e parecia que tinha muito tempo de organização justo pela riqueza de detalhes. Mas, para isso tudo dar certo, teve ajuda da minha mãe, tias, primas e amigas que com muito carinho me ajudaram e se empenharam para que esse dia fosse lindo.

Minhas amigas sempre me perguntavam quando iria ser o meu chá, dai com muitas coisas para resolver, não tinha definido o dia e nem começado propriamente a organização. Foi quando minha tia Telma, disse: “vamos fazer o chá, porque tem que ter e tem que começar a se organizar”. Estava tão envolvida no meu casamento e nos preparativos que certamente o chá seria maravilhoso; porém, precisaria de um bom tempo para organizar, e no meu caso, o tempo já era pouco para organizar o casamento e agora teria mais um evento. Minhas amigas não aceitaram meus argumentos, porque carinhosamente elas brincavam e diziam que me tornei “a organizadoras dos chás”

Surgiu entre elas a ideia de fazer um grupo de whattsapp, onde o tema era “Chá da Thaísa”. Eu não participava, tudo era em segredo. No grupo elas trocavam muitas ideias e resolviam tudo sobre o chá. Para mim foi simplesmente maravilhoso, porque não precisava ficar na linha de frente dessa vez na organização e o melhor é que fiquei muitíssimo descansada, porque quem estavam nos preparativos eram amigas, primas, tias e minha mãe; além disso, todas me conheciam bem e tinham gosto excelente e são super exigentes para fazer tudo perfeito.

Pois bem, o chá foi de lingerie e escolhi o tema Onça Pink. Partiram desse tema para toda a produção da festa, com toda a papelaria personalizada (convites, tags, menu, plaquinhas animadas etc) e também aventais e turbantes que todas as organizadoras usaram. Não esquecendo de destacar toalhas de mesas, abajur que ficou no centro da mesa, ou seja, a decoração foi toda no tema escolhido.

A melhor parte é que nada disso poderia saber, porque era super secreto e inclusive no dia do chá, o plano era me pegar para fazer uma surpresa, mas acabei descobrindo, coloquei a mão na massa e fiz muitas coisas para ajudá-las.

Destaco que minha mãe foi uma base muito forte na organização, pois estava envolvida na confecção de muitos detalhes como as lembranças do chá. Ela fez mais de 80 com a ajuda da minha sogra e da minha tia.

Fiz uma ensaio com meu noivo com referências ao tema do chá. Minha amiga e fotógrafa Jullyanne Brito foi a responsável e usamos as fotos num mural e em porta-retratos!!!

A festa foi no Chic chá e fui recepcionada com muita festa por minhas amigas, mãe, tias e primas ao som de apitos e chuva de papel. Muito emocionante o carinho!

Logo em seguida troquei de roupa e apareci toda produzida. Fiz a make com uma das maquiadoras que estavam no evento para prestar esse serviço.

Algo que fiz e sempre desejei foi fornecer serviço de maquiagem no chá para não ficar algo monótono e, além disso, para que todas se envolvessem. Foram 04 maquiadoras profissionais que ficaram encarregadas de fazer a maquiagem nas minhas amigas e convidadas.

As maquiadoras foram um amor na atenção e no trato com as convidadas, além de todas saírem super satisfeitas com o resultado da maquiagem. Vale destacar que outro momento marcante foi quando as maquiadoras ensinaram as convidadas a se maquiarem.

Destaco o momento que minha amiga Ana Loísa, trouxe uma reflexão sobre a palavra de Deus, pontuando algumas questões de muito valor para quem vai casar e para quem já é casada, nos levando a considerar alguns pontos de grande relevância para um relacionamento.

No final foi o momento de agradecimentos e do chororó…rsrs, com depoimentos carinhosos das minhas amigas. Mas também quis falar e fiz uma surpresa para as organizadoras e entreguei a cada uma que participou da organização uma lembrança (chaveiro em formato de coração com tema de oncinha), que fiz com minha mãe. Algo que também sempre quis fazer foi valorizar quem organiza e ajuda a organizar um evento, pois sei com propriedade o que é isso. São horas e horas, mil pesquisas, vários telefonemas, muitas vezes tardes e noites para fazer o que desejamos. Então sei o valor da pessoa que se envolve nos preparativos.

Quero dizer que vale muito à pena a noivinha fazer o seu chá, nem que faça uma simples reunião entre poucas amigas, mas, que bata um bom papo, pois acho que esse momento é bem oportuno antes do casamento para conselhos, trocar experiências e para compartilhar esse momento de preparativos, pois quem passou e está passando por isso sabe bem como é.

Termino dizendo como é grandioso o valor de uma amizade e aquilo que fazemos para outro sem interesse em troca para ver o sorriso e alegria de momentos que compartilhamos juntos. Concluo dizendo que “Um bom amigo conhece suas melhores histórias. O melhor amigo viveu todas elas ao seu lado”.

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

20

21

22

23

24

26

27

28

29

30

31

32

Local: Natal/RN – Quem fez – Lembranças das convidadas: Ateliê Amilde Varela (mãe da noiva) | Pintura das sacolas: Jussara Rodrigues (sogra da noiva) | Papelaria (convites, tags, rótulo de água, plaquinhas de animação, adesivos: Sonhos de papel, by Amanda Martins | Bolo: Delicada bolos | Aventais e turbantes das organizadoras: mãe e tia da noiva | Decoração do local: Tatiana Petri (prima da noiva) | Foto: Jullyanne Britto | Salgados: Janai Varela | Maquiadora responsável: Dora Mary Kay | Local: Chic Chá de Lingerie | Abajur e toalhas das mesas: mãe e tia da noiva | Livro de assinatura: noiva.

Thaísa seu chá de lingerie foi lindo e você tem razão: quem tem amigos tem tudo 😉 Obrigada por compartilhar com o Noiva de Evasê.

Deixe seu comentário

5 comentários

  1. Que lindo Tha!! Eu e minha mãe acompanhamos tudo de longe, mas ficamos muito felizes em ver a dedicação e o cuidado das amigas na preparação do seu chá, ficou tudo incrível e ver as fotos só fez aumentar as saudades. O chá ficou maravilhoso, e achamos o máximo a ideia das maquiadoras! -Rafa e Iara

  2. Tudo lindo de mais.
    Foi muito bom participar desse momento em sua vida, agora já estamos ansiosas com a data do casamento que se aproxima… Mas com toda certeza, vai ser lindo e desejo toda felicidade pra vcs! Bjs! Amo vc de mais!!