Chá da Maíra | Íla Pâtisserie

Hello Noivas de Evasê!!!

O post de hoje tem um chá de panela lindo, romântico e super doce. A Maíra é uma leitora e seguidora querida, sempre presente acompanhando o Noiva de Evasê nas redes sociais e fico super feliz de tê-la mais uma vez aqui no blog, pois ela já apareceu por aqui no casamento da irmã, também postado no blog (clica para relembrar) e estou na super expectativa pela lindeza que será o casamento com contagem regressiva para o dia 01/10/2016.

A Maíra é super prendada e mega talentosa, daquelas amigas que organizam as festas como profissional, não à toa ela começou a fazer doces (@douxsoupir.doceria) e claro que o chá de cozinha não poderia tem um tema mais doce e mais a cara da noiva, que contou tudinho ao Noiva de Evasê como foi o chá surpresa (todo esquematizada pelas amigas e organizadoras) e o tema:

Já organizei muito chás e achava o máximo a surpresa da noiva. No meu não foi diferente. Criei um grupo no whatsapp com minhas madrinhas, algumas amigas queridas e meu cerimonialista Max, expliquei o motivo e sai. A partir dali a curiosidade reinou.Não soube de nada e a cada final de semana era uma expectativa. A única certeza que eu tinha era a de que teria muito amor.

Em novembro de 2015 comecei a fazer doces e acredito que a inspiração partiu dai. Além de Psicóloga, tenho essa atividade com mais duas irmãs (@douxsoupir.doceria). Trabalhamos com doces artesanais, tipo brigadeiros, bolos, brownies, suspiros, cupcakes… tudo feito com muito amor.

cha-de-panela-blog-de-casamento-1

cha-de-panela-blog-de-casamento-2

cha-de-panela-blog-de-casamento-3

cha-de-panela-blog-de-casamento-4

cha-de-panela-blog-de-casamento-5

No dia do chá estávamos (eu e meu noivo) na casa de uns amigos que frequentamos normalmente. O motivo da ida nesse dia foi um churrasco para assistir o jogo do Brasil. Como é algo que fazemos, não desconfiei de nada. O chá foi nesse mesmo local, no salão de festa, enquanto estava no apê, minha pâtisserie era montada e em um determinado momento as organizadoras “invadiram” o apê e tudo começou.

A Íla Pâtisserie ficou muito linda, romântica, cheia de amor e doçura. As pessoas envolvidas na organização arrasaram em tudo. Cada um colocou um pouquinho de carinho e tudo ficou perfeito!!! O nome da pâtisserie veio de um apelido carinhoso de infância. Como meu noivo disse em seu discurso: é ali onde o sonho de toda noiva começa a se realizar. E realmente é onde você começa a ver o casamento acontecer.

1e

cha-de-panela-blog-de-casamento-7

cha-de-panela-blog-de-casamento-8

cha-de-panela-blog-de-casamento-9

Os doces foram feitos pela Doux Soupir Doceria @douxsoupir.doceria, minhas sócias criaram uma encomenda e eu preparei algumas coisas, sem saber que seria para meu chá. As lembranças para as convidadas foram pegadores de panela, idealizados pela minha mãe linda e feitos pelo Arca Atelier @arcaatelieryb, atelier fundado pela minha avó, nas cores da pâtisserie. Os copos lindos da M Copos @mcopos completaram a decor perfeita feita por Natália da @decoreminhafesta. E as comidinhas e os bolos confeitados foram por conta de Kelly da @kellylimabuffet.

cha-de-panela-blog-de-casamento-23

cha-de-panela-blog-de-casamento-24

cha-de-panela-blog-de-casamento-25

cha-de-panela-blog-de-casamento-26

cha-de-panela-blog-de-casamento-27

As palavras hoje são apenas para agradecer a toda dedicação das pessoas que deixaram um pouquinho de lado suas vidas para pensar numa tarde doce. Agradecer as convidadas lindas que se fizeram presente, deixando a pâtisserie recheada de amor. E um agradecimento especial aos anfitriões, que nos acolheram e que tanto se preocuparam em me enganar. Vocês foram show!!! Quem me conhece sabe que para mim o casamento tem um significado especial, o quanto é algo sagrado e o desejo de ser vivido em todos os seus momentos (planejamento, chá, celebração matrimonial, festa…). Sinto me privilegiada e abençoada por ter a companhia de pessoas especiais em tudo isso.

cha-de-panela-blog-de-casamento-10

cha-de-panela-blog-de-casamento-11

cha-de-panela-blog-de-casamento-12

cha-de-panela-blog-de-casamento-13

cha-de-panela-blog-de-casamento-14

cha-de-panela-blog-de-casamento-15

cha-de-panela-blog-de-casamento-16

cha-de-panela-blog-de-casamento-17

cha-de-panela-blog-de-casamento-18

cha-de-panela-blog-de-casamento-19

cha-de-panela-blog-de-casamento-21

cha-de-panela-blog-de-casamento-22

Alguma dúvida de que o dia 01/10/2016 será lindo e cheio de bênçãos??? Que venha o casório e já aguardo por aqui para inspirar outras noivas. Apenas um detalhe: eu sei que o vestido será um sonho por Alessandra Sobreira!!!

Obrigada a noiva por compartilhar o chá com o blog Noiva de Evasê!!!

Fotos: cedidas pela Noiva | Coquetéis: Jéssica Coqueteis | Lista de presentes: Camicado | Doces: Doux Soupir Doceria @douxsoupir.doceria | Copos: M Copos | Bolos confeitados: Kelly da @kellylimabuffet

assinatura