Chá da Hellen

Quando recebi o email da noivinha de evasê Hellen e li toda a descrição dos preparativos do chá e todos os detalhes da decoração, pensados com tanto amor e carinho pela noiva e suas organizadoras, pirei querendo postar imediatamente.

A Hellen é uma noiva que se descreve como ansiosa e detalhista; e, por isso, queria organizar tudo sozinha. Flor ainda bem que você tem juízo, não é mesmo?! Então ela convocou 6 amigas e juntas elas fofocavam, discutiam detalhes, trocavam ideias, inspirações, com certeza faziam a maior gritaria e organizaram um chá lindo de viver.

Para deixá-las ainda mais animadas e para que esse momento tão legal e divertido, não passe em branco, vou deixar a Hellen contar como foi toda a expectativa e organização do chá:

O tema do chá foi ‘CarnaCHÁrio da Hellen’ inspirado na cidade natal do George (o noivo): Salvador/BA, e no meu amor por micareta, trivela e afins… ah, e também comemoramos meu aniversário que foi no dia 25/03.

No final de 2013 viajei pra Salvador pra passar o réveillon com a família do meu noivo e a viagem não podia ter sido numa hora melhor, pois de lá trouxe praticamente todos os elementos baianos a serem usados na decoração do chá. Trouxe mais de 1000 fitinhas do senhor do Bonfim; muitas baianinhas; porta retrato turístico; berimbau; copos de cachaça; enfim nesse quesito já estaria tudo certo.

O próximo ponto a se pensar seria o cardápio. Comida baiana é forte, bastante temperada pra um chá, mas quando conheci a Vanessa Coutinho e falei minhas ideias, deu tudo certo! Montamos um menu delicioso e com elementos da Bahia. Servimos salgados fritos e de forno como entradas, em seguida circulou no salão isca de peixe; bobó de camarão; acarajé (foi a sensação da festa) e tapioquinha de carne do sol. E depois de tantas brincadeiras ainda teve uma mesa de buffet, com salada, crepes, rocambole, beirutes… Ah, cada mesinha tinha sua pimenta e as convidadas amaram!

De bebida servimos 2 tipos de suco, refrigerante, cerveja (não podia faltar) e caipifrutas!

Outro elemento que muito me preocupava eram as mesas principais, não queria nada provençal e meiguinho, queria madeira rústica, mas onde iria achar não sabia, até que comecei a seguir Diego Pereira no insta e não tive dúvidas tinha que ir atrás dele pra ter minhas tão sonhadas mesas rústicas.

O bolo também foi muita pesquisa aliada a experiência de dona graça (gente ela arrasa e é um amor de pessoa).

E tudo foi se encaixando perfeitamente… No dia não vi nada a não ser o bolo. Minhas amigas não me deixarem nem sair na calçada de casa. Aproveitei pra ficar na produção de cabelo e make, já que a roupa não tinha noção de como seria.

Quando cheguei no salão que vi tudo tão lindo… Nooooossa, fiquei em choque! Amei tudo mesmo!

As brincadeiras foram ótimas, pena que errei muuuuuita coisa o que resultava num copinho de vodka virado, mas me diverti horrores, dancei muito (sim, teve aula de dança com direito a lepo lepo e tudo mai). Valeu à pena cada segundo que parei pra organizar, pra pensar nas minhas convidadas e na primeira festa rumo ao altar!

Sugiro a todas as noivas que façam seu chá. É um momento único seu com sua amigas, é maravilhoso!

Confere que lindo!!!

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

Local: Natal/RN – Quem fez – Bolo: Graça Cândido | Doces finos: Fabiana Melo | Chocolates personalizados: Cinthia Goes | Brigadeiro de copinho: Jéssica Caterine (organizadora) | Brownie: Happy Brownie by Simone Castro | Buffet: Vanessa Coutinho | Balões: Sr. Gilmar | Aula de dança: Paulinho Flex | Fotógrafo: José Lucas (amigo da noiva) | Móveis e flores: Diego Pereira | Pimentas, Piriguetes decoradas, Baianas, Namoradeiras, porta retratos: Noiva e amigas | Cocada mole: Amiga da família.

Hellen super obrigada por compartilhar seu carnaChário com o Noiva de Evasê. Amei todos os detalhes da decoração, a sua roupa mais do que adequada e das organizadores, com direito a copo personalizado e sempre que leio o menu do chá fico com fome hahahaha.

Feliz Aniversário também!

Inspirem-se noivinhas!!!

Deixe seu comentário

7 comentários

  1. Super bem organizado, animado, comida farta e gostosa… As noivinhas convidadas piraram no Carnachário de Hellen. Tudo lindo e de bom gosto!!!