Casamento Romântico | Jhéssica e Jhonatan

Hello Noivas e Casais. A semana está cheia de amor e casamentos lindos para inspirar. Como o dia mágico e inesquecível da Jhéssica e do Jhonatan. Um dia especial, com cerimônia religiosa repleta de emoção e amor e uma lista festa com o Espaço Neuma Leão tomado por tons claros e em cor de rosa. Romantismo e delicadeza para compor o cenário dos sonhos para o amor desse casal, que superou a distância fortalecendo e construído um amor sólido, que muito em breve dará frutos e formarão uma família linda com a chegada do João.

Tenho certeza que as noivas cairão de amores por todas as inspirações do grande dia único do casal e casamento com organização sempre ágil e a postos da Ellas Assessoria e Cerimonial.

Mas antes de conferir toda a beleza e intensidade desse dia incrível, vamos saber como esse casal chegou até ao altar.

História de Amor

Eu e Jhonatan nos conhecemos no fim de maio de 2015 através de um aplicativo de relacionamentos. O famoso Tinder. E começamos a conversar sem nunca termos nos encontrado. O tempo foi passando, nos tornamos amigos e fomos ficando tão próximos que quando passávamos um dia sem nos falarmos alguma coisa ficava incompleta. E assim 2 meses se passaram até que chegou o grande encontro. O convidei para ir a Caicó para um show de Aviões do Forró na Festa de Sant’ana. Quando ele chegou no show o percebi de longe, nossos olhares se cruzaram e ele deu um sorriso tão lindo que confesso que fiquei encantada naquele momento. Começamos a conversar, dançar e curtir o show, quando foi no finalzinho do mesmo, nosso primeiro beijo. Aos 01 de agosto de 2015.

Depois disso não nos desgrudamos mais, ele passou o fim de semana em Caicó e foi para Natal de férias, logo com alguns dias depois eu fui a Natal encontrá-lo, e quando nos encontramos ele me pediu em namoro na madrugada de 15 de agosto de 2015. Jhonatan tem família em Natal mas residia em Fortaleza por causa da residência e eu com família em Caicó mas residindo em Cuité/PB por causa da Universidade.  A distância foi algo bem difícil que enfrentamos, porque sentíamos saudade da nossa família e ao mesmo tempo queríamos ficar juntos, e como as cidades eram distantes acredito que esse foi nosso maior desafio. Porém, tínhamos algo que foi maior que tudo isso, pois compartilhávamos a mesma vontade de ser feliz e estávamos dispostos a viver um amor verdadeiro.  A saudade um do outro foi um sentimento bom que sempre alimentou a nossa vontade de enfrentar a distância para ficarmos juntinhos.  Tivemos um namoro tranquilo e em paz espiritualmente e quando a distância se tornou mais leve, e Jhonatan decidiu voltar a morar em Natal, noivamos. O pedido aconteceu em uma viagem a Gramado em dezembro de 2017. Naquela noite saímos para jantar, ele pegou as alianças do casaco e fez o pedido. Foi algo mágico e encantador, além da viagem ser inesquecível e romântica

Sempre digo que todas as fases do planejamento do casamento devem ser vividas intensamente e também afirmo com frequência que noiva organizada é noiva sem estresse, ok… com menos estresse. Se cerquem dos profissionais mais competentes e que tenham empatia e abracem seu sonho. No final, podem ter certeza, tudo dará certo se você tiver a equipe certa. E não tenham medo das surpresas da vida. Tudo se ajeita conforme está escrito por Deus.

Os Preparativos

Quando voltamos da viagem a gramado, em janeiro de 2018, exato 1 ano e 3 meses antes do grande dia, comecei a organizar o casamento. Como já tinha finalizado a Universidade, então tinha mais tempo livre e comecei a procura por fornecedores.   Nunca tinha organizado nenhuma festa na vida. Foi algo desafiador. Então comecei a procurar no Instagram noivas que já tinham casado e entrar em contato com elas para saber a experiência e pedir indicações, foi aí que comecei a fechar meus contratos. O primeiro de todos foi o cerimonial, contratei com semi-assessoria, que foi a melhor coisa que poderia ter feito porque não conhecia nada em Natal. Então me ajudou bastante no início !! Logo em seguida fechei a data com a igreja e com o espaço, já que esses, são contratos que a data deve ser reservada com bastante antecedência. Os preparativos para o meu casamento quanto aos fornecedores foram tranquilos, organizei tudo com bastante antecedência e segurança, e a maioria dos meus contratos fechei por empatia e qualidade e por indicação do cerimonial. Até dezembro estava tranquila, sem me preocupar com quase nada, somente com meu corpo. Mas quando foi em Janeiro que descobri que estava grávida, confesso que isso gerou uma ansiedade sem tamanho para o casamento, porque não planejamos, tinha dificuldade em engravidar por um problema no útero e acreditava que só iria conseguir através de um tratamento. E eu estava em pleno projeto noiva, havia emagrecido 5 kg, e com visitas frequentes ao dermatologista e dentista. Então imaginem só como fiquei. Meu vestido tinha alugado com exclusividade desde outubro. Fiquei preocupada com tudo.  Tive que trocar o tratamento de pele por hidratantes e repelentes. O meu vestido, por outro que se adequasse ao meu corpo e tive que fazer isso faltando menos de 15 dias para o casamento, porque não conseguia gostar de nenhum outro. E no meio disso tudo ainda vencendo o sono, cansaço, cólicas, acne, hipotensão severa e várias tonturas.  Os últimos 4 meses foram os mais difíceis por tudo isso.  Por mais que tudo estivesse praticamente fechado, mas tem os detalhes que só dá para resolver com pouco tempo antes. E como organizei meu casamento praticamente sozinha, com pouca ajuda do meu noivo, estava me encontrando em um nível de estresse altíssimo. Muito preocupada com minha saúde, nem caminhar eu conseguia por sentir cólicas. E só consegui relaxar faltando uns 3 dias para o casamento. Mas Deus cuidou de tudo e meu casamento foi muito melhor do que sonhei em ter, ele foi especial e muito romântico

O Grande Dia

No dia do meu casamento estava muito paz, passei o dia no salão com algumas pessoas da minha família e algumas madrinhas. 

Não tive crise de hipotensão, consegui ficar a cerimônia inteira em pé e consegui aproveitar a festa como ninguém, além de usar o salto alto que era minha preocupação. Quando cheguei na igreja fiquei fora de mim. Era um sonho se tornando realidade. E isso é muito prazeroso de se sentir. Algo único. Foi uma cerimônia linda, romântica com uma homilia emocionante de Padre Francisco Fernandes que tenho certeza que ficará para sempre guardadinha em todos que presenciaram. E quando cheguei na festa, fiquei mais encantada ainda. Tudo que estava no papel, ficou grandioso, lindo. Eu e meu noivo não conseguíamos parar de olhar para nossa festa e acreditar. Todos estavam felizes e se divertindo, até meus pais que pensei que não ficariam até o fim por causa da separação, participaram das fotos juntos e isso foi uma realização pessoal enorme.

Casamento é um turbilhão de emoções, ainda mais com noivos prestes a serem papais. Confiram o que a noiva contou sobre as emoções do casamento.

Momentos emocionantes

Não teve exatamente um só. Na igreja, o primeiro momento foi a minha entrada ao som da ave maria gounod que fez meu coração ir a mil. E a entrada da minha avó que considero como mãe com as nossas alianças. E a Homilia do padre.  E durante a festa foi o momento em que dediquei o buquê a minha mãe, avó e sogra. Além a da revelação do sexo do meu bebê que foi sem dúvidas o mais especial.

Antes de finalizar o post, a noiva Jhéssica tem lições valiosas para compartilhar.

Dica da Noiva

Todas devem pensar positivo durante toda a programação do casamento até no dia. Sejam conscientes que imprevistos acontecem, mas que tudo na vida se resolve, e se algo não sair como planejado no dia, tenha calma e não deixe esse momento tão lindo estragar por pouco. Pensem que ele é único. Dancem, curtam e animem ao máximo seu casamento, porque os noivos no dance faz toda diferença. Outra dica é que pesquisem mesmo, não vão somente em um fornecedor e não fechem apenas por empatia, ou por preço justo, busquem ir pelo menos em 2 ou 3 para ter segurança. O mercado de casamentos em Natal é gigantesco e existem fornecedores e fornecedores. E o que puderem resolver antes, resolvam, como os doces, não deixem para escolher em cima da hora, principalmente se vocês forem detalhistas como eu, porque nos últimos 15 dias que antecedem o casamento acabamos por ficar ansiosas demais e qualquer coisa para resolver pode se tornar um pouco estressante e precisamos esta relaxadas. E por último algumas dicas de ouro, não contenham a emoção, chorem mesmo, e, lembrem-se que o casamento é de vocês, tentem fazer eles como vocês querem e sonham, porque opiniões sempre surgem mas não deixem que perca a essência do que vocês querem e,  vivam intensamente esse dia que é tão lindo na vida.

Muitíssimo obrigada ao casal por compartilhar o casamento com o blog Noiva de Evasê e inspirar outras noivas e casais. Felicidades aos recém casados e futuros papais.

Guia Noiva de Evasê

Buffet: Neuma Leão | Buquê da noiva: Veluska Leão | Cerimonial: Ellas Cerimonial | Decoração da igreja e recepção: Veluska Leão | Recepção: Espaço Neuma Leão

Fornecedores desse Casamento:
Por questão de direitos autorais, o blog Noiva de Evasê tem a obrigação legal de citar o profissional de fotografia.O blog gentilmente publica a lista de Fornecedores desse casamento, a qual foi solicitada aos noivos e enviada por eles, constando os profissionais que os mesmos indicam.
Buffet: Categoria Diamante de Neuma Leão | Buquê da noiva: Veluska Leão | Cerimonial: Ellas Cerimonial | Decoração da igreja e recepção: Veluska Leão | Recepção: Espaço Neuma Leão | Acessórios da noiva: Tiara, brincos e Terço foi da loja Casa da Noiva. | Acompanhamento make durante a festa: Nil Barbosa do Salão Thalyson Salvino Cabeleireiros. | Agência de turismo e lua de mel: CG TURISMO em Mossoró /RN.  Campos do Jordão, Hotel: Campo dos Holandeses | Porta guardanapo: Mini rosa ( Veluska Leão). | Bem-casados: Sol de Mel | Beleza da noiva: Nil Barbosa do Salão Thalyson Salvino Cabeleleiros | Bolo do casamento: Daniel Bezerra | Caixetas p/ docinhos: Delicato Caixetas (cores Branca, Champagne, Marfim, Rosa seco e Verde lodo | Calígrafo: Pris Caligrafia | Celebrante: Padre Francisco Fernandes | Cerimônia religiosa: Igreja Nossa Senhora das Graças e Santa Terezinha | Chocolates: Kyara | Chuva de prata: Criativa Som e Luz | Convite: Denise Lins | Dia da noiva (local): Thalyson Salvino Cabeleireiros | Dia do noivo: Thalyson Salvino Cabeleireiros e na casa da mãe com os Tios, pai, primos e cunhado | Docinhos e chocolates: Kyara | Figurino do noivo: Brooksfield | Filmagem: Royal Cinema | Fotografia: Rafael Cabral | Guardanapos personalizados: Tia da noiva | Gerador: AR Geradores | Grinalda: Casa da Noiva | Iluminação: Criativa Som e Luz | Lembrança dos padrinhos: Caixa em MDF de cor bege com bordado rosa seco das iniciais dos noivos (Multi Artes), Gravata Cinza claro, Bolsa cinza, cada uma bordada o nome de cada padrinho (Sabrina Arte em Personalizados) | Lembrança das madrinhas: Caixa em MDF de cor bege com bordado rosa seco das iniciais dos noivos (Multi Artes), Bolsa rosa seco, cada uma bordada o nome de cada madrinha (Sabrina Arte em Personalizados) e um Hobbies Pink feito pela (avó da noiva) | Lembrança de pajens e damas: Bolsinhas Cinza para meninos e Rosa seco para as meninas com o nome bordado de cada um (Sabrina Arte em Personalizados). Dentro para os meninos e meninas mais novos pacotes de Giz de cera (ISKISITA) com 2 revistinhas para colorir e balinhas. E para os meninos e meninas mais velhos uma coleção de madeira da Faber Castell (ISKISITA) com livros educativos para colorir e várias balinhas | Welcome Drink: Taça de Espumante com morango | Música ao vivo: Dubê e Caddu Rodrigues | Música da igreja: Harmonium | Papelaria e identidade visual: Denise Lins | Roupão personalizado (noiva, mãe e avó da noiva, madrinhas e amigas): Avó da noiva | Suporte das alianças: Arco redondo. Veluska Leão | Sapato da noiva: Donna | Sapato do noivo: Brooksfield  | Sandálias: Infinity Personalizados | Sonorização: Criativa som e Luz | Taças do brinde: Cutelaria do Buffet de Neuma Leão | Vestido da noiva: Modelo Demetrius. Casa da Noiva | Segurança igreja e recepção: seguranças do Espaço Neuma Leão (o espaço para a festa ela já dispõem de 2 seguranças durante todo o evento) | Convite padrinhos: Denise Lins | Roupa damas: Alzira Azevedo | Roupa pajens: Janeina Barreto | Roupa mãe da noiva e noivo: Alzira Azevedo | Lágrimas de alegria: Ellas Cerimonial | Sinos para Pajens: Ellas Cerimonial

Deixe seu comentário