Casamento Romântico | Izabella e Denis

Hello Noivas e Casais. Hoje temos um casamento muito lindo, repleto de inspirações e detalhes muito representativos e que falam sobre os noivos, sobre o amor, família e sobre o que são. Se tem um casamento com personalidade é o da Izabella e do Denis, que disseram SIM no dia 15/06/2019, na Igreja Matriz de Santo Antonio e Pousada Villa Paolucci, em Tiradentes/MG. A noiva contou cada detalhe de como planejou tudo, começando pelo desejo de ter um casamento com a cara do casal em todos os detalhes. Ela disse:

“Nos amamos viajar e a Itália, sua a comida e o aconchego das cidadezinhas e cantinas com luzinhas! Queríamos uma vila italiana em Tiradentes, já que não dava pra levar todo mundo pra Itália e conseguimos! Nosso sonho era um ambiente aconchegante, em que os convidados se sentissem à vontade desde o inicio da festa e sentissem amor nos detalhes! E claro: cheio de luzinhas! Não nos preocupamos com moda ou tradição e nem com o “CASAMENTO TEM QUE TER”, mas com o que tinha a nossa cara!”

E eles conseguiam e o casamento foi único, pois se o desejo era transformar Tiradentes numa vila italiana, a cidade em si tinha significado par aos noivos, que ainda inovaram e escolheram uma banda de marchinha para uma caminhada da igreja até a pousada local da festa. Como se fosse um cortejo antigo, a noiva conta: “Foi um sonho olhar para trás e ver nossos convidados caminhando conosco e cantando com a bandinha. Eles nos acompanharam até o jardim da pousada onde fizemos os votos.

A noiva foi lindamente penteada e maquiada por Pármenas, que foi até Tiradentes/MG realizar o sonho da noiva. Detalhe que ele também fez o dia da noiva da irmã da Izabella. A Priscilla disse SIM num destination wedding em São Miguel do Gostoso que fale relembrar.

Eu sei que vocês querem muito conferir esse casamento repleto de inspirações e significado. Leia cada palavra e acompanhe tudo.

História de Amor

E assim é a vida, quando você menos espera o amor bate na porta ou te liga no Skype! Os dois não escolheram o caminho mais habitual, muitas vezes, saíram da zona de conforto. Sentiram por estar longe de casa. Amam o mundo, mas não esquecem por um segundo a importância da família e dos amigos em suas vidas. Adoram sertanejo, reggaeton e hiphop, vão da gula ao fitness no mesmo dia, perguntam em português e respondem em espanhol, um pouco desafinados, desastrados e dramáticos talvez… teimosos, quem sabe?! Por muitas vezes, estiveram em países ou continentes diferentes, mas Deus sabe o que faz! E em meio a tantos questionamentos se aquele era mesmo o caminho, tantos carimbos no passaporte, tantos planos, mudanças e mudanças de planos, Ele proporcionou o encontro mais importante de suas vidas! E aí tudo fez sentido e ganhou novo significado!

E por mais que pareça clichê, quando é pra ser, a gente sente e sabe…ele se encantou pelo sorriso dessa mineira e ela se apaixonou pelo olhar desse paulista! E agora, aonde quer que a vida os leve nesse mundão, eles têm o coração um do outro pra chamar de lar! E foi assim que chegamos aqui, sem sentir o tempo passar! O nosso pedido de casamento foi em Positano na Itália, no lugar que a noiva mais sonhava em conhecer. A noiva e apaixonada pela Itália e o noivo depois dessa viagem se apaixonou também! De tão nervoso que o noivo estava e depois de quase perder a mochila com o anel, o noivo que havia preparado tudo para pedir no dia seguinte a um passeio de barco só os dois em Capri, acabou antecipando e foi super especial! O passeio de barco acabou sendo melhor ainda como a celebração do noivado!

Os Preparativos

Ficamos noivos em junho e minha irmã se casaria em setembro. Então esperamos passar o casamento da minha irmã para vive-lo intensamente antes de começar os preparativos do nosso. Tivemos de setembro a junho para organizar. Como eu me mudaria para Londres em outubro, aproveitei o ultimo mês no Brasil para resolver o máximo possível. Escolhemos Tiradentes porque é ao lado de onde a noiva nasceu, assim os avós poderiam participar, o que era super importante, além de ser uma cidade super romântica, linda e segura e para os convidados desfrutarem o final de semana! É super importante confiar na cerimonialista, ela já fez isso várias vezes e é importante passar muito bem seu sonho e o que é prioridade para o casal! Em setembro mesmo fizemos varias reuniões e recebemos orçamentos. Em um mês já tinha varias coisas definidas! Em dezembro fizemos degustações e outras reuniões com fornecedores cara a cara que foram fundamentais pra definir! Acreditamos muito que a energia tem que bater e o dia mais especial da vida do casal e você tem que estar rodeado de pessoas que confia, te passam uma energia boa e te tranquilizam! Não adianta ser o “melhor” ou “mais famoso” se você não confiar! Depois de dezembro os preparativos foram todos online desde Londres! Com whats hoje em dia é super fácil! Hora nenhuma ficamos ansiosos com os preparativos! Acho que o importante e definir um orçamento realista de cara, ter check lists e planilha de gastos e pé no chão! E fundamental saber priorizar, porque no mercado de casamento o céu é o limite! Começamos fechando o que era prioridade pra gente e quando vimos que as contas fechavam começamos a sonhar mais alto! O chinelo, bandinha da caminhada, que tipo de bolo.. tudo isso veio depois! Escolhemos fornecedores com experiência, que trabalhavam bem juntos, em que confiávamos e que sentimos que entenderam e compraram nosso sonho e sonharam com a gente, independente do lugar do Brasil! Isso fez toda diferença! Sem palavras para agradecer a cada um. Nos deixaram super felizes e nos fizeram sentir em casa, no dia pareciam amigos de longa data!

Tudo no casamento da Izabella do do Denis teve significado e com o terço usado pela noiva não foi diferente. Confira:

O Terço da Noiva

O terço tem uma história super especial. Foi um presente da Lola para a Tia Patricia no dia do casamento dela. A Lola viveu a vida toda apenas de eucaristia, foi uma pessoa santa! Quando a Tia Patricia me perguntou se queria me casar com o terço, me senti abençoada! E as florzinhas nas quais o terço está na foto foram um “presente de amor” que a daminha Gabi de Fortaleza colheu da árvore do pai (Tio da noiva) e levou em uma caixa de sapato até Minas Gerais.

O Grande Dia

E até difícil começar, foi mais que poderíamos sonhar! Do inicio ao fim foi repleto de emoção e bençãos! Foi tudo perfeito e acho que conseguimos mais do que queríamos. Nós, os convidados e os fornecedores sentimos amor do inicio ao fim e em cada detalhe desse dia!  Pena que como todo mundo fala, passa em segundos! Mas vivemos intensamente cada um deles! Foram muitos momentos emocionantes, da hora que acordamos a hora que acabou a festa! Receber um bouquet e uma carta do noivo no café da manhã, meus pais e minha avó me verem de noiva pela primeira vez, o noivo não conseguiu nem falar no brinde com os amigos, os votos rodeados das pessoas que amamos, cantar sandy&junior no palco com as madrinhas, os irmãos fazendo uma homenagem surpresa pra gente depois dos votos, brincar de dj com o noivo. Mas sem duvida se for pra escolher um foi quando a porta da igreja abriu. Apertei suuuper forte a mão do meu pai e consegui ver o Denis. Eles estavam chorando e batendo no coração! Não da pra explicar! Quis andar bem devagar pra esse momento durar o máximo possível e tentar ver o máximo de sorrisos e lágrimas, claro!!

A Festa

A caminhada com a bandinha de marchinha e nossos convidados da igreja até a festa foi o destaque! Demos chinelo na porta da igreja pra todo mundo conseguir acompanhar e estávamos em êxtase naquele momento! Casados e caminhando com nossos convidados! Foi uma energia sem igual! E nós, os noivos, conseguimos nos curtir estávamos na frente da bandinha puxando o cortejo!

Dica da Noiva

Não se esqueçam no processo a razão pela qual estão ali: o amor de vocês! Celebrar a união de vocês com o amor da vida de vocês cercados das pessoas que amam! O resto é o resto e detalhe! Se os noivos focarem na essência, nada vai deixa-las mal ou ansiosas demais se não sair como esperado nos preparativos e no dia! Vivam cada segundo desse dia com muita alegria e amor! E não se preocupem, vocês estarão brilhando até sem maquiagem de tanta alegria que transborda!

Guia Noiva de Evasê

Beleza da noiva (cabelo e maquiagem): Pármenas

Muitíssimo obrigada aos noivos por compartilharem o casamento com o blog Noiva de Evasê e inspirar outras noivas e casais. Felicidades aos recém casados.

Fornecedores desse Casamento:
Por questão de direitos autorais, o blog Noiva de Evasê tem a obrigação legal de citar o profissional de fotografia.O blog gentilmente publica a lista de Fornecedores desse casamento, a qual foi solicitada aos noivos e enviada por eles, constando os profissionais que os mesmos indicam.
Beleza da noiva (cabelo e maquiagem): Pármenas | Acessórios da noiva: Brincos da mãe da noiva, a qual ganhou de presente de casamento do então noivo, pai da noiva. Colar que a avó e mãe da noiva usaram para se casar. Terco emprestado da Tia da noiva, Patricia (a noiva foi daminha no casamento) | Porta guardanapo: Leteche Flores e Ambientações | Bebidas: Free shop aeroporto de São Paulo e Espumante Rio Sol Brut Rose (fornecedor de Barbacena/MG. Cerveja Heineken pelo proprio buffet – Drinks Show Bar | Bem-casados: Meu Buffet de Belo Horizonte | Bolo do casamento: Atelier du chocolat – Grace Kelly | Buffet: Meu buffet | Buquê de flores: Leteche  - Mesma da decoração | Calígrafo: Centro Gráfico | Carro traslado da noiva: tios de coração da noiva que a levaram até a igreja no carro da noiva | Celebrante: Padre Rodrigo e Padre Jorge Henrique (primos da noiva) | Cerimonial: Sandra Baltz Cerimonial | Cerimônia religiosa: Na Matriz de Santo Antonio – Tiradentes MG, Padres Rodrigo e Jorge Henrique | Docinhos e chocolates: Meu Buffet | Convite: Atelier do Convite  - Belo Horizonte  | Decoração da igreja: os noivos não decoraram a igreja, visto que a mesma é deslumbrante por si só. Ela é considerada patrimônio histórico e por isso é preciso ter muito cuidado caso queira enfeitar para não danificar | Decoração do salão: Leteche Flores e Ambientacoes | Dia da noiva (local): A pousada Villa Paolucci | Dia do noivo (local): Passou o dia com os amigos em um outro quarto na mesma pousada | Figurino do noivo: Charles Tyrwhitt  | Filmagem: Pomar Filmes | Fotografia: Caca Lanari | Grinalda: Casa Amarela  - São Paulo | Hotel das núpcias: Pousada Villa Paolucci | Iluminação: Formassis Produções – Barbacena/MG | Lembrança dos padrinhos: decidimos fazer nós mesmos com ajuda de uma Tia artista (Artes da Dinda). Como tínhamos padrinhos casados e solteiros resolvemos dar coisas diferentes. Para os casais demos uma sacola de presente com corações em rose (da cor do brasão no convite) uma mini bebida da preferência do padrinho, um mini prosseco para madrinha, uma bolsinha com a inicial da madrinha da Antropologie, uma gravata rose para o padrinho usar no dia, chocolates da preferência do casal e uma cartinha escrita a mão. Para os padrinhos homens solteiros uma caixinha branca magnética com cartão com brasão dos noivos. Uma gravata para usarem no dia e uma bebida da preferência de cada um. Escrevemos os cartões a mão para cada um | Lembrança das madrinhas: tia da noiva Adriana fez caixa de cartonagem de linho com uma fita rosê da cor do brasao do convite, com mini prosseco e bolsinha de couro da Antropologie com a inicial de cada uma e uma cartinha feita a mão | Receptivo: Quinteto Bravissimo de Sao João Del Rei | DJ: Celio Negrão de Juiz de Fora | Música ao vivo: Carta e Seus Curingas | Música da igreja: Quinteto Bravissimo | Papelaria e identidade visual: A noiva criou o save the date, o cartão para padrinhos e fez do antigo convite os menus | Projeto de decoração da festa: Leteche | Recepção: Pousada Villa Paolucci | Roupão personalizado: Primark (Londres) | Suporte das alianças: cunhada da noiva | Sapato da noiva: Durval Calcados/SP | Sapato do noivo: Johnston & Murphy | Sandálias: Pé de Noiva/SP | Sonorização: Na capela – Quinteto Bravissimo; Na recepção – Formassis Producoes | Taças do brinde: Do meu buffet | Vestido da noiva: Rosa Clara – Casa Amarela/SP | Segurança igreja: Sandra Baltz Cerimonial | Convite padrinhos: Noivos e Tia da noiva | Roupa pajens: Gravatinha e suspensorio – Elo 7 | Lágrimas de alegria: noiva e mãe da noiva

Deixe seu comentário