Casamento romântico e colorido | Giovanna e João Ricardo

Hello Noivas e Brasil!!! O casamento de hoje é lindíssimo, super inspirador, colorido e com uma inspiração boho e romântico. Giovanna e João Ricardo disseram o SIM no dia 23/09/2017, em Ribeirão Preto/SP e cada detalhe foi pensado para ser a cara dos noivos. O casal escolheu objetos antigos que fizeram parte da família de ambos, que emocionaram as famílias e contam a história afetiva do casal. A Recepção teve uma decoração colorida e aconchegante, com mix de cadeiras e sofás formando lounges com a atmosfera de receber em casa e em festa. Ao mesmo tempo, o ambiente repleto de luzinhas remetia a uma noite mágica de festa no Terraço Itália, onde a noiva foi pedida de casamento. Vale ler cada palavra da Giovanna, que contou sobre a história de amor dos noivos, digna de um final feliz em Grey’s Anatomy, e os preparativos de uma festa tão linda. Confere.

História de Amor

Eu e o João nos conhecemos na faculdade de medicina em Botucatu. Eu era interna do quinto ano e o João residente de cirurgia geral. Nos conhecemos em uma cirurgia e conseguíamos enxergar apenas os olhos um do outro (usávamos máscara, gorro e tudo mais). Pelos olhos percebia que o João estava sorrindo quando me olhava, e eu também fiquei encantada, mas acabei saindo da cirurgia sem conhece-lo naquele dia. Dias depois nos encontramos novamente em um dos plantões mais difíceis e conturbados que já fiz em toda minha vida, até que no final da noite o João foi me desejar boa noite, e no dia seguinte me convidou para jantar. Era dia dos namorados quando saímos pela primeira vez. Durante o jantar o João olhou tímido para mim e me perguntou “Como é que sabemos quando encontramos a pessoa certa?”. Eu dei risada meio sem jeito e fiz alguma piada boba, mas a verdade é que desde o primeiro momento já sabia que havia encontrado.

Após cinco anos de namoro veio o pedido. O João me levou até São Paulo para ver a exposição de um dos meus pintores favoritos que acontecia por lá. À noite, quando sai do banho me deparei com um vestido longo lindo em cima da cama do hotel que serviu perfeitamente! Ele disse que iríamos a uma peça de teatro. Quando chegamos havia uma mesa reservada para nós no terraço Itália, onde aconteceu o pedido. Os preparativos até o casamento levaram dois anos.

Hoje sou dermatologista e o João cirurgião plástico e trabalhamos juntos na cidade de Ribeirão Preto.

Os Preparativos

Os preparativos começaram dois anos antes da festa. Contamos com a ajuda da equipe Ed Mendes eventos. Queríamos que fosse um casamento mais intimista e com muita memória afetiva. A festa foi para 300 pessoas em um local com a nossa cara, bem rústico e romântico, com bastante natureza. Optamos por uma decoração Boho bem colorida e com muitas luzes para ambientar o salão. Quando entramos para a festa parecia um conto de fadas! Foi uma noite mágica.

Muitos dos objetos escolhidos para a decoração são de acervo próprio das nossas famílias e que fizeram parte da nossa história como o rádio antigo que meu pai usava para ouvir enquanto estudava, a balança do meu bisavô onde foram dispostos docinhos, coleção de miniaturas de cadeiras de minha mãe e até uma frasqueira da minha avó. No detalhe um sapatinho usado pela noiva na infância, banhado a bronze. Meu pai caiu em lágrimas ao entrar na sala de doces e ver nossa história retratada ali, com fotos de todos em forma de homenagem.  Foi muito emocionante, e ao mesmo tempo acolhedor. Os convidados se sentiam como na sal de nossa casa.

Queríamos que a pista de dança tivesse um clima “festa no terraço na Itália, cheio de luzinhas” e na mesa da família uma homenagem a minha mãe, que é apaixonada por orquídeas. Fizemos um orquidário suspenso sobre a mesa, que teve uma decoração toda especial. Os guardanapos tinham um raminho de alecrim, tudo a ver com o estilo da decoração. O mobiliário foi todo escolhido a dedo, com cadeiras diferentes, mesas com sofás, tudo para que o lugar ficasse aconchegante. Parecia um sonho andar pelo salão.

As músicas da cerimônia ficaram por conta da orquestra formada especialmente para a ocasião pela e tocaram músicas que fizeram parte da história dos noivos, porém com instrumentos que associavam o popular ao erudito, ficou encantador!

O Grande Dia

O dia do casamento é aquele momento esperado e que não falta emoção, amor e felicidade. Os noivos Giovanna e João Ricardo se entregaram a esse dia inesquecível e deixaram todo o amor transbordar.

Quando abriram as portas da igreja e entrei pelo corredor de braços dados com meu pai sob o olhar emocionado do João.

Na cerimônia, não faltou emoção. Os padres são amigos próximos da família, fizeram parte da história desde a primeira comunhão e crisma dos noivos. Difícil foi conter as lágrimas.

A Festa

Se a cerimônia foi repleta de emoção, a recepção foi pensada para ser uma festa vibrante e alegre, com noivos na pista contagiando os convidados e detalhes emocionantes sobre a lembranças dos noivos e dos familiares espalhados na decoração. Sobre o ápice da festa a noiva conta:

O bar do pinguim, tradicional chopp de Ribeirão Preto. Fizemos surpresa, e como a maioria dos convidados era de fora, eles ficaram super animados.

Depois da noiva contar em detalhes como pensou esse casamento incrível, ela deixa uma dica para que vocês se entreguem a esse dia único.

Dica da Noiva

Curtir os preparativos em cada etapa, vibrar com as escolhas (vestidos, docinhos, decoração)… e principalmente se divertir muito no dia! É inesquecível!

Muitíssimo obrigada a Giovanna por ter enviado o casamento para o Noiva de Evasê e inspirar outras noivas e casais. Felicidades aos recém casados.

Fornecedores desse casamento
Por questão de direitos autorais, o blog Noiva de Evasê tem a obrigação legal de citar o profissional de fotografia.

O blog gentilmente publica a lista de Fornecedores desse Casamento, a qual foi solicitada aos noivos e enviada por eles, constando os profissionais que os mesmos indicam.
Assessoria e Cerimonial: Ed Mendes | Acessórios da Noiva: Graciella Starling (brinco sob medida e grinalda) | Alianças: Vivara | Bar de Drinks: Bartenders RP + Chopperia O Pinguim | Beleza da Noiva: Cabelo @paulaplatino e Maquiagem @edsonmoraes | Bem Casados: Conceição Bem Casados | Bolo: Isabela Romero |  Buffet: Villa do Lago | Buquê:  Nativa | Celebrante: Padres Oswaldo Gonçalves e Padre Luiz Sleutjes | Convites e Papelaria: Dom Bosco | Decoração: Nativa Flores | Doces: Desejo e sabor, Marina Magalhães e Rita brigadeiro/Sorvetes da Diletto | Fotografia: Debora Pitanguy | Lembrancinhas: Santa lembrancinha | Locação de Móveis/Locação de Objetos: Center festas + objetos pessoais da família | Local da Cerimônia e Recepção: Villa do Lago | Música para Cerimônia: orquestra @frigazz | Música para Festa: Brazukabeats + Dj Lippe Ponce | Roupa do Noivo: Sob medida Ricardo Almeida | Sapatos da Noiva/Sapatos do Noivo – Noiva: Aline Almeida prado / noivo: Ricardo almeida | Som e Iluminação: DX produções |  Vestido de Noiva: Sob medida Nanna Martinez para Whitehall Atelier  | Vídeo: Rodrigo A. Fonseca | Dia do noivo: Barbearia Maverik | Dia da noiva: Platino, com acompanhamento da Paula e do Edson na festa | Roupa pai da noiva: Ricardo Almeida | Roupa Mãe da Noiva: Martu |  Roupa das daminhas: Pettit Poá

 

Deixe seu comentário