Casamento Romântico | Ana Paula e Arthur

Hello Noivas e Brasil! O casamento de hoje é tradicional e ao mesmo tempo rústico. Tradicional pois a cerimônia religiosa foi celebrada na igreja, rústico pois a festa foi ao ar livre na Macamirim Eventos, com muitas flores, cores vibrantes e um toque de rusticidade que combina tão bem como o espaço cheio de verde e o jardim da Macamirim. O casal Ana Paula e Arthur já passaram pelo Noiva de Evasê, num ensaio pré casamento super inspirador e para entender a razão de algumas fotos do noivo no casório, vocês precisam rever o ensaio dos noivos. Clica aqui. 

Um casamento lindo e cheio de emoção é a consequência de uma história de amor e dois inteiros que se juntam. Para saber como a Ana Paula e o Arthur chegaram ao grande dia, vamos conhecer a história de amor dos noivos.

História de Amor

Nos conhecemos em uma festa de formatura em Currais Novos/RN em agosto de 2012. Na época fazia faculdade e morava lá e Arthur já havia morado lá por alguns meses, assim tínhamos alguns amigos em comum, mas não nos conhecíamos. Eu sempre digo que o salvei, rsss, mas na verdade acho que ele quem me salvou, 😊. Ficamos nessa festa de formatura e no dia seguinte nos encontramos para tomar um sorvete e dali em diante conversávamos praticamente todos os dias, viajávamos Currais/Natal, Natal/Currais, quase todos os finais de semanas e uns 02 meses depois começamos de fato a namorar. Tudo aconteceu muito rápido entre nós. Alguns meses depois fiz uma prova de transferência de curso para UFRN de Natal e passei. Minhas aulas já começariam no semestre seguinte. Ia morar com minha irmã, mas Arthur fez de tudo para que fôssemos morar juntos, já que ele iria receber as chaves do seu apto. Inicialmente fiquei muito assustada e temerosa, pois tudo estava acontecendo muito rápido e nunca me imaginei naquela situação. Em junho de 2013, fizemos nossa primeira viagem juntos, para Porto de Galinhas/PE, e durante um passeio de mergulho de cilindro aos corais, Arthur tirou uma caixinha do bolso e se ajoelhou no fundo do mar fazendo o pedido de casamento através de gestos. Foi realmente de tirar o fôlego, pois jamais esperava por esse pedido naquele momento.

A partir daí não tive como fugir e definitivamente aceitei morarmos juntos. Com 09 meses de namoro noivamos e no mês seguinte fomos morar juntos. Não tivemos pretensão de fazer festa de casamento, pois priorizamos mobiliar o apartamento e deixar tudo como queríamos e assim aconteceu. E cada ano tínhamos novas prioridades e a festa de casamento foi ficando cada vez mais esquecida entre nossas metas. Em 2015 casamos no civil, mas no fundo sempre achávamos que estava faltando algo, principalmente por fazermos parte de grupos de jovens na igreja e essa questão do matrimônio era sempre algo cobrado. Em dezembro de 2016 passei por um problema de saúde, perdi um pouco da visão e fiquei com muito medo de morrer. E cheguei a dizer a Arthur: “Eu vou morrer e nós não casamos na igreja”. Naquele dia prometemos um ao outro que quando ficasse boa a gente casaria. Quando saí do hospital e comecei a me sentir melhor, colocamos o casamento como nossa principal meta para 2017 e assim aconteceu.

Casamento é uma festa repleta de detalhes apaixonantes, que por mais simples que os noivos desejem comemorar, mergulham num mar de inspirações e o casamento acaba ganhando outras proporções. Foi assim com a Ana Paula e o Arthur que ao final fizeram um casório com a cara deles.

Os Preparativos

Para nós era tudo novidade. Não sabíamos por onde começar, só sabíamos que gostaríamos de festejar nosso matrimônio em um local aberto, fazer um mega churrasco, feijoada, durante o dia. #SQN 😊. A única coisa que se manteve foi o local parcialmente aberto. O primeiro contrato que fechamos foi na Macamirim Eventos. Nos apaixonamos de cara e era perfeito para o que idealizamos, exceto pelo fato de que durante o dia faz muito calor, então Luanna foi nos mostrando outras opções e acabou que nosso casamento foi a noite e a ideia do churrasco foi por água abaixo. 😊.

Sempre imaginamos um casamento durante o dia pela questão do orçamento. Estávamos com o orçamento bastante reduzido e não queríamos fugir muito daquilo, porém, acho que nos empolgamos um pouco. 😊

Fechamos alguns contratos antes de encontrar um cerimonial, o que foi quase uma tragédia. Porque depois descobrimos más referências de um desses fornecedores que fechamos (decoração), e o pior, fechamos a vista. Não conseguia nem dormir pensando nisso. Depois resolvi lavar as mãos e entregar Deus. Rescindimos o contrato e fechamos com outro fornecedor. Contratamos a Casa Azul e meus dias foram mais tranquilos. Nada é mais importante do que você confiar no trabalho dos seus fornecedores.

O casamento da Ana Paula e do Arthur aconteceu no dia 08.12.2017, aqui em Natal/RN e no meio de tanta expectativa, o momento de maior emoção foi a entrada: “o momento mais especial foi entrar na igreja e ver nossa promessa se concretizar.”

O Grande Dia

Sempre achei que o dia do casamento fosse um dia de angústia e nervosismo. E comigo foi exatamente assim. Creio que por ter passado o dia praticamente sozinha no salão, pensando nas coisas que ainda tinham pra resolver e com medo de todo mundo atrasar por causa do transito no final de semana de carnatal. Mas depois que minha mãe e minha sogra chegaram pra se arrumar junto comigo, pude ficar mais tranquila e esquecer o nervosismo. No final, tudo deu certo! Foi tudo muito melhor do que esperava com relação aos preparativos, mas me frustrei um pouco no que ser refere a festa em si, pois achava que iria extravasar todas as minhas noites mal dormidas naquele dia, porém estava super cansada. E além de tudo, os convidados queriam tirar fotos com a gente e não sabíamos dizer não. Então passamos a festa quase toda tirando selfies com as pessoas. 🙂

A Festa

Acho que o destaque da nossa festa foi tê-la dividido em 2 momentos.

Primeiro ao chegar os convidados foram recebidos no espaço fechado da macamirim, com música estilo voz e sanfona, e permaneceram nesse espaço até o jantar ser servido a todos. Enquanto isso, no jardim, estavam todos os cenários de bolo, doces, banda, loungs, drinks… Foi praticamente surpresa para todos, pois as pessoas achavam que seria apenas o jantar e aquela música ao vivo, sendo que depois que o jantar foi servidos, abrimos as portas para que realmente começasse a festa. Optamos por fazer dessa forma para que as pessoas não ficassem muito dispersas, pois depois do jantar todos ficaram no outro espaço curtindo a festa conosco

Como já é tradição, o post finaliza com uma dica imperdível da noiva. Confere:

Dica da Noiva

Minha dica é que aproveitem seu dia! Mesmo que não consigam aproveitar ao longo do dia, aproveitem ao máximo a festa, extravasem, bebam muito, dancem, curtam. Eu não consegui como gostaria, mas mesmo assim foi muito bom, exceto pelo excesso de selfies. Se fosse casar novamente, colocaria uma caixinha pros convidados guardarem os celulares 🙂 🙂 🙂

Muitíssimo obrigada ao casal por compartilhar esse casamento colorido, cheio de amor, romantismo e inspiração. Felicidades aos casados.


Guia Noiva de Evasê

Recepção: Macamirim Eventos


Fornecedores desse casamento
Por questão de direitos autorais, o blog Noiva de Evasê tem a obrigação legal de citar o profissional de fotografia.

O blog gentilmente publica a lista de Fornecedores desse Casamento, a qual foi solicitada aos noivos e enviada por eles, constando os profissionais que os mesmos indicam.
Recepção: Macamirim Eventos | Acessórios da Noiva: Janeina Barreto | Agência de Turismo e Destino Lua de Mel: Bossa Turismo / Chile | Bem-Casados: Rafaela Fontes | Beleza da Noiva (Cabelo e Maquiagem): Thalyson Salvino | Bolo do Casamento: Graça Candido | Buffet: Nett Buffet | Buquê de Flores: Casa Azul | Carro Traslado Da Noiva: Premier Manobristas | Celebrante: Padre Valtair | Cerimonial: Triunfal Cerimonial | Cerimônia Religiosa: Igreja São Camilo de Lellis | Cerveja: Original Chopp | Convite: Pulo Do Gato Criativo | Decoração da Igreja e Recepção: Casa Azul | Dia da Noiva (Local): Thalyson Salvino | Docinhos e Chocolates: Rafaela Fontes | Figurino do Noivo: Janeina Barreto | Filmagem: Yu Video Art | Fotografia: Wellington Fugisse | Gerador: TCM Geradores | Hotel Das Núpcias: Pousada Macamirim | Iluminação: Baoba Iluminação | Lembrança Dos Padrinhos e Madrinhas: Caixinha em Mdf Revestido Com Tecido  - Compose Art & Design e Imagem De Nossa Senhora Aparecida - Comprado No Site Elo 7 | Lembrança De Pajens e Damas: Bolsinha com Nome de Cada Um Cheia De Bagana – Rnr Bolsas | Lembrança dos Pais: Caixinha em Mdf Revestido Com Tecido  - Compose Art & Design e Imagem Da Sagrada Família - Comprado No Site Elo 7 | Lista De Presentes: Etna, Camicado, Site Me Casei | Receptivo: Pablo Sanfoneiro | Banda: Ditambor | Música da Igreja: Para Renascer Na Fé | Papelaria e Identidade Visual: Pulo Do Gato Criativo | Suporte das Alianças: Janeina Barreto | Canecas do Brinde: Rei Dos Copos | Vestido Da Noiva: Janeina Barreto | Roupa Damas: Janeina Barreto



Deixe seu comentário