Casamento REAL | Príncipe Harry e Meghan Markle | Duques de Sussex

E finalmente o dia que tanto esperamos chegou: 19 de maio de 2018 foi o grande dia do Príncipe Harry e Meghan Markle.

No instagram do blog @noivadeevase e no stories tem uma cobertura em tempo real e aqui todos os detalhes e informações para vocês.

O noivo chegou pontualmente acompanhado do irmão e do padrinhos, ambos com traje militar de gala feitos especialmente para a ocasião.

A noiva chegou acompanhada pela mãe Doria que estava usando Oscar de La Renta e estava visivelmente emocionada durante toda a cerimônia.

A noiva Meghan Markle usou neste sábado (19) um vestido minimalista e uma tiara de diamantes da rainha Mary para se casar com Principe Harry.

As primeiras imagens de Meghan ainda no carro até o Castelo de Windsor já mostravam a noiva usando um vestido fechado no colo, com um decote canoa.

A noiva chegou esplendorosa, simples e elegantíssima, num vestido de noiva minimalista Givenchy com gola canoa e sem renda, com véu com aplicações em toda a barra que fazem referência as flores das comunidades britânicas.

 Vestido

O vestido de estilo minimalista e sem rendas é da estilista Clare Waight Keller, inglesa que no ano passado assumiu como a primeira diretora mulher da marca francesa Givenchy. Os vestidos das damas de honra também são da Givenchy e o sapato da noiva é inspirado  em um modelo da Givenchy.

A tiara de diamantes usada por Meghan era da rainha Mary, que foi dada para sua neta, a rainha Elizabeth II. A tiara foi feita em 1932 no Reino Unido e o broche central é de 1893. Os brincos e o bracelete são Cartier.

A Cerimônia

A Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor estava lotada com membros da família real, família da noiva e algumas celebridades como George Clooney e Amal, David e Victoria Beckham, Oprah Winfrey e todo o elenco do seriado Suits.

O pai da noiva, Thomas não compareceu por motivos de saúde, uma cirurgia cardíaca. A alegação médica foi dada depois que o pai da noiva ganhou destaque nos jornais ao ser descoberto por aceitar ser fotografado por um paparazzo em troca de dinheiro. Meghan Markle entrou sozinha acompanhada por dez crianças como damas de honra e pajens, entre eles o príncipe George e a princesa Charlotte, filhos do príncipe William e de Kate Middleton e no final do cortejo foi acompanhada pelo Príncipe Charles.

A emocionante cerimônia misturou elementos tradicionais e modernos.

O arcebispo de Canterbury, Justin Welby, líder espiritual da Igreja Anglicana, tomou os votos matrimoniais do casal, que esteve durante boa parte parte da cerimônia de mãos dadas e com olhares cúmplices.

A cerimônia teve momentos de muita emoção, como o sermão do bispo americano Michael Curry e a versão da música “Stand By Me” cantada por um coro gospel, algo belíssimo e tocante.

Seguindo um costume inaugurado com a princesa Diana, em 1981, Meghan decidiu não pronunciar a palavra “obedecer” dos tradicionais votos de casamento. Em inglês, os votos tradicionais para a mulher costumam citar “love, cherish and obey” (amar, cuidar e obedecer, em português). Meghan disse apenas “love and cherish” (amar e cuidar). Isso já é bastante comum em casamentos no Reino Unido, mas tratando-se da família real britânica essa opção pode ser considerada como moderna.

As testemunhas foram o Príncipe Charles e a mãe da noiva.

Depois do casamento na capela, os duques e duquesa de Sussex, título antecipado pelo Noiva de Evasê nesse post, deixaram a igreja e entraram em uma carruagem aberta para saudar as milhares de pessoas que acompanharam a cerimônia em Windsor.

Amei absolutamente tudo: o vestido da noiva adequadíssimo para a ocasião e para a posição do casal. O estilo minimalista é uma forte tendência desde 2017. Também amei a maquiagem leve e iluminada da noiva e o coque baixo e despojado. Tudo muito lindo e com o toque do casal, mesmo com um casamento tão repleto de tradição.

Felicidades aos Duques de Sussex.

Deixe seu comentário