Casamento Maíra e Lucas

Hello Noiva de Evasê!!! O Casamento de hoje é lindo, clássico, um dia lindo e um céu que se abriu para o amor da Maíra e do Lucas, que disseram o SIM no dia 23/09/2017, num casamento com cores clássicas e decoração contemporânea, organizado em 1 ano e 8 meses por uma noiva perfeccionista e ansiosa, mas que contou com um noivo participativo que se envolveu em todos os detalhes e a mãe que foi o apoio moral e firmeza em todas as decisões.

A Maíra e o Lucas curtiram tanto todas as fases de organização de casamento, que celebraram cada etapa. Primeiro um noivado intimista para a família; depois uma degustação com amigos para escolher o espumante do casamento; um chá de panela inesquecível e jantar com os padrinhos na semana que antecedeu o casamento. Tanta expectativa, dedicação e amor só poderia resultar numa festa linda, noiva com vestido maravilhoso e uma linda história de amor contada pela noiva que vocês conferem abaixo.

História de Amor e Pedido de Casamento

Nós nos conhecemos pessoalmente no começo de 2015, no extinto Bar Devassa em Ponta Negra. Já estávamos conversando por Whats App, e quando ele soube que eu estava lá comemorando o aniversário de um amigo, foi bater lá pra me conhecer. Ficou muito marcado até hoje o momento em que nos vimos pela primeira vez, quando ele ainda estava na fila pra entrar, e quando trocamos nossos primeiros olhares. Depois desse dia, o namoro ainda demorou a acontecer, e sempre digo que ele foi muito persistente e criativo para me conquistar. Começamos a namorar em abril daquele ano, e desde então não nos desgrudamos.

Começamos a namorar com uma cabeça mais madura, já tínhamos trabalho, e então, quando tínhamos certeza que queríamos construir uma família juntos, foi inevitável o assunto casamento vir à tona algumas vezes, mas sem nada concreto. Até que programamos uma viagem para o Uruguai e Argentina, entre o réveillon de 2015 e o começo de 2016. Eu tinha certeza de que ele me pediria em casamento no nosso aniversário de um ano de namoro, então minha expectativa para essa viagem quanto ao pedido era (quase 🙂 ) nula.

Um dos dias do roteiro era destinado a conhecer a cidade de Colônia do Sacramento, bem pequena e charmosa. Logo no começo do dia, passamos por uma rua próxima ao nosso hotel que era muito linda, coberta por copas de árvores. Depois de passarmos o dia inteiro descobrindo a cidade e assistir a um por do sol meio nublado, mas mesmo assim lindíssimo, voltávamos ao hotel, quando passamos de novo por essa rua que chamou tanto a nossa atenção de manhã. Parei para tirar algumas fotos e estava bem distraída ajustando os comandos da câmera, que nem percebi que ele tinha começado um discurso sobre “saber o que quer”. Quando virei para trás para pedir que ele ficasse no meu campo de visão para eu tirar uma foto, ele estava segurando uma caixinha com as alianças! Quase caí pra trás de susto, e depois me dei conta do que ele estava perguntando. Chorei de felicidade e claro que disse sim! Ele depois contou que andou com as alianças o dia inteiro, e que a intenção era pedir no por do sol, mas ele ficou tímido porque tinha muita gente. No final das contas, até hoje fazemos planos para voltar nessa rua que batizamos de nossa!

A noiva Maíra contou em detalhes todas as emoções e sentimentos para esse dia inesquecível e ao final do post ela deixou uma dica especial para vocês e o check list completo desse casamento lindo. Confiram.

O Grande Dia

Setembro não é um mês que costuma chover aqui em Natal. No entanto, na semana anterior ao casamento, sempre estava chovendo durante a manhã e o tempo abria a tarde. Fui me preparando psicologicamente caso o dia 23 chovesse. Rezei muito, acionei todo mundo pra mandar orações e energias positivas para estar um dia lindo! Dito e feito: quando acordei às 5:30 da manhã, estava um toró imenso! Na hora me bateu um desespero, mas tentei manter a calma e pensar nos outros dias da semana que começaram do mesmo jeito. Quando minha mãe levantou e viu aquela chuva, botou um olhão pra cima de mim que eu só conseguia rir 😊

Mas quando estávamos saindo de casa para ir para o salão, o tempo começou a abrir, graças a Deus! O melhor eram as pessoas que chegavam no salão, cada uma que chegasse dizendo o que tinha feito pra pedir pra chuva parar! Mas todos foram unânimes em dizer que foi uma chuva de bênçãos pro dia já começar com emoção. E, de fato, esse dia não poderia ter sido melhor. Para o salão foram algumas das minhas madrinhas, familiares, amigas, minha mãe e minha sogra. Foi uma delícia passar esse dia com elas, relaxando, recebendo mensagens e muito amor! É uma energia indescritível, é muito amor que você sente em sua direção, algo que realmente eu nunca tinha sentido igual. Foi incrível dividir essa parte do dia com as pessoas que eu amo e que esperaram por esse dia tanto quanto nós. Fiquei tranquila o dia inteiro, justamente por causa delas.

A ansiedade bateu no momento em que estava terminando a maquiagem, quando me dei conta de que a hora realmente estava chegando. Cheguei um pouco antes à cerimônia e fiquei no carro vendo o movimento das pessoas chegando, o que achei uma delícia! E, quando finalmente deu a hora da entrada, confesso que fiquei um pouco anestesiada. Parece que não caia a ficha que eu estava prestes a caminhar ao encontro do meu grande amor!

Enquanto descia do carro e ia ao encontro da minha mãe, muitas coisas me passaram pela cabeça! Desde o dia em que nos conhecemos, todo o período em que passamos planejando aquele dia, que finalmente estava ali. Estava muito emocionada e ao mesmo tempo só pensava em como eu era grata por estar vivendo todo aquele turbilhão de emoções. Sou muito chorona, mas por incrível que pareça, não derramei uma lágrima durante a entrada. Hoje, quando vejo os vídeos, morro de chorar, mas no dia acho que a felicidade e a adrenalina estavam tão lá em cima que as lágrimas ficaram contidas.

A Cerimônia

Sem dúvida, o momento em que trocamos os nossos votos na cerimônia. Foi o momento em que pudemos expressar e transbordar todo o sentimento que nos uniu e nos fez estarmos juntos até hoje. Foi um momento de emoção não só para nós, mas para todos os que estavam presentes e que foram testemunhas da nossa união. Meu esposo, que não leu os votos (o que me deixou em pânico na hora kkkk), conseguiu fazer muita gente chorar na cerimônia, e até hoje as pessoas o parabenizam e perguntam como ele conseguiu falar tão bem! Eu, que estava forte até então, não me aguentei e me entreguei.

Outro momento de grande emoção para mim foi a minha entrada, quando fui conduzida pela minha mãe. Ela é a minha heroína, e todos sabem do relacionamento muito próximo que nós temos, pois sempre fomos só nós duas a minha vida toda. Tê-la me conduzindo foi uma honra para mim, e essa foi a minha melhor forma de homenageá-la nesse dia tão importante.

A decoração do casamento foi uma mistura do tradicional e clássico, com toque moderno, resultando numa festa contemporânea, clean e sem excessos, muito elegante e repleta de detalhes inspiradores. Vamos conferir.

A Festa

Graças aos fornecedores que escolhemos, tudo funcionou de uma forma muito harmônica e o resultado foi fantástico para nós! Curtimos cada minuto, e acho que a nossa animação e a dos nossos convidados deram aquele gás para que o que já estava em perfeito funcionamento tivesse vida e emoção.

A gente queria uma festa que fosse muito animada e inesquecível, e acho que todo mundo curtiu tanto, que a festa superou todas as nossas mais altas expectativas. Para mim, a alma da festa é a energia dos anfitriões, e quanto mais animados os noivos estiverem, mais animada a festa será. O melhor foi voltar da lua de mel e reunir os amigos pra contar as resenhas do dia, já que não tinha como a gente dar conta de tudo 🙂

Como é de lei, não pode faltar a dica da noiva, que é a pessoa mais indicada para dar um conselho do coração para quem está vivendo essa fase.

Dica da Noiva

O que posso dizer é que passa muito rápido, então aproveitem tudo e com muita intensidade. Principalmente, durante os preparativos, lembrem-se do propósito disso tudo: unir-se em matrimônio à pessoa que vocês escolheram por amor. Vivam e conversem outras coisas além dos preparativos do casamento para manter o relacionamento saudável. É muito amor que a gente recebe na semana, no dia. É um astral maravilhoso, indescritível. Escolham fornecedores em quem possam confiar, pois isso ajuda a gente a ficar mais tranquila. E deixem muito claro tudo o que vocês esperam deles, não tenham medo disso! Só assim eles poderão entregar o que vocês esperam. E se no dia alguma coisa sair diferente do esperado, relaxem! Curtam, pois só os noivos sabem como era para estar, ninguém mais vai notar. Valeu muito a pena e eu faria tudo de novo, do mesmo jeitinho, só para poder reviver toda a emoção e sentimentos daquele 23 de setembro! Que Deus abençoe todas as noivas, e que as famílias que se iniciam possam ser sempre cheias de amor e compreensão.

Muitíssimo obrigada a Maíra e ao Lucas por compartilharem o casamento com o blog Noiva de Evasê e inspirar outras noivas e casais. Desejo que vocês sejam muito felizes e vivam em harmonia e construam uma linda vida juntos.

Fornecedores desse Casamento
Acessórios da noiva: Jóias: Vivara e Grinalda: Valéria Gurgel | Lua de mel: Santiago (Chile) | Porta guardanapo: guardanapo dobrado (feito por Rosa), com o menu dentro e ramo de alecrim | Bebidas: Whisky Chivas Regal 12 anos / Espumante La Roche Brut (Fogo e Chama) | Bem-casados: Cinthia Goes | Beleza da noiva (cabelo e maquiagem): Thalyson Salvino | Bolo do casamento: Graça Cândido | Buffet: Chaplin | Buquê de flores: Tati Guedes | Calígrafo: Paper By (Recife/PE) | Carro traslado da noiva: JF Vallet | Celebrante: Pe. Jorge Aquino | Cerimonial: Markus Guedes | Cerveja: Chopp Continental | Chuva de prata: Office | Convite: Paper By (Recife/PE) | Decoração cerimônia e recepção: Tati Guedes | Dia da noiva e noivo: Thalyson Salvino | Docinhos e chocolates: Rafaela Fontes | Figurino do noivo: Brooksfield | Filmagem: Jubarte | Fotografia: Wanderley Adams | Guardanapos personalizados: Rosa (Prima da noiva) | Gerador: AR Geradores | Hotel das núpcias: Golden Tulip | Iluminação: Office | Lembrança dos padrinhos: Um porta rolha de madeira, com as iniciais dos padrinhos no mesmo estilo do monograma do casamento. O noivo mandou fazer em uma marcenaria | Lembrança das madrinhas: Uma caixa com uma nécessaire com as iniciais das madrinhas (Merci With Love) e dois bem casados. A caixa foi feita em linho com tampa de acrílico prima da noiva (Arte Mimo Personalité) | Lista de presentes: Camicado, Empório Rio Grande e Site (Casare) | Música ao vivo: Pedro Luccas, DJ Flávio Álvares e Banda Dubê | Música da igreja: Harmonium | Papelaria e identidade visual: Paper By (Recife/PE) | Placa do carro: JF Vallet | Recepção: Chaplin | Roupão personalizado (noiva): Camicado e bordado Casa do Zíper | Suporte das alianças: Markus Guedes | Sapato da noiva: Dona Rosa (Recife/PE). (Uma sapatilha forrada, pois a noiva não casou de salto) | Sapato do noivo: Samello | Sonorização: Audiomais (Augusto) | Taças do brinde: Chaplin | Vestido da noiva: Cosh (Yolla) | Segurança igreja e recepção: JF Vallet | Convite padrinhos: Caixa forrada em linho com tampa de acrílico e docinhos dentro. Fora, havia uma mensagem com o convite. Tudo em off white e laço de gorgurão greenery | Roupa damas: Valéria Gurgel | Roupa pajens: Fina Flor | Roupa mãe da noiva e do noivo: Guilhermina | Lágrimas de alegria: Paper By (Recife/PE) | Foto instantâneas: Instapix | Bar: Barservice (bar de drinks e coquetéis).

Deixe seu comentário