Casamento Contemporâneo | Priscila e Daniel

Hello Noiva de Evasê!!! Mais um casamento lindo e uma história de amor maravilhosa para encher nosso dia de amor e inspirações. A noiva Priscila é uma querida leitora do Noiva de Evasê que inclusive já apareceu por aqui com um chá de panela super original e inspirador (relembre). E hoje vamos conferir o casamento contemporâneo como a noiva sonhou e planejou e que reflete a personalidade dos noivos. O casamento tem cores nada óbvias como vermelho, pink e preto, mas a presença de detalhes clássicos, fazem desse casamento uma festa moderna e atual, bem ao estilo do casal que não queria um casamento branco e verde, queria inovar em alguns aspectos e preservando um toque clássico. Mas antes de conferir o casamento inspirador e animadíssimo, vamos saber como essa história levou Priscila e Daniel ao altar no dia 03.06.17

História de Amor

O casal que ama viajar e pegar um cineminha, e costumavam ir toda semana, curtiram 8 anos de namoro, mas  se conheceram há muito tempo e uma sementinha que foi plantada lá atrás, fez florescer um amor para a vida toda. A noiva conta:

Nós nos conhecemos no dia dos namorados em 2004. Era aniversário de uma pessoa em comum. Apesar de estudarmos na mesma escola, nunca havia visto ele pois ele estudava à tarde e eu pela manhã. Depois desse dia combinamos de nos encontrar na festa de São João da escola e ficamos. Depois dessa festa fomos perdendo o contato e nos reencontramos novamente em 2006. Lembro que conversava horas com ele pelo msn, mas não nos encontrávamos muito, e em 2007 começamos a ficar mais próximos, nossos amigos já faziam pressão e resolvemos namorar, desde então não nos desgrudamos mais.

Hoje os dois não se desgrudam mais. Amam viajar, provar novas cervejas, testar receitas, sair para jantar e adoram livrarias. Mas para que esse amor subisse ao altar, houve o esperado pedido.

O Pedido

Nós namorávamos há muito tempo, porém não fazíamos planos e em 2015, Daniel havia passado em alguns concursos bem distantes de Natal, o que me deixou um pouco nervosa, pois não queria um relacionamento à distância e no fim de dezembro recebemos a notícia de uma aprovação em Pernambuco, com previsão de mudança já para o final de janeiro. Nessa época todas as minhas amigas estavam noivas ou noivaram próximo e ele comprou as alianças e pretendia me dar no dia do Natal, aí eu falei numa saída entre amigos que não achava tão legal a ideia de noivar no dia 24 de dezembro (porque sempre amei o Natal e achei que roubaria o sentido da festa), preferia que fosse um dia comum, para então ser um dia especial nosso. Depois disso ele esperou passar o Natal, fomos passar o fim de semana em Pipa e no retorno ele fez a surpresa, no dia 27/12/15

Os Preparativos

Amei o relato da noiva Priscila sobre os preparativos e uma noiva segura de suas escolhas sempre fica tranquila, mesmo diante de toda a grandiosidade do dia do casamento. Ela compartilha como foi a experiência de quem organizou um à distância.

Após o noivado, que durou 04 meses, pois Daniel iria morar em Garanhuns, decidimos antecipar nosso casamento civil para junho de 2016, para não haver problemas com a distância, e a cerimônia e a festa só aconteceria 01 ano depois. Nesse período de noivado tentei fechar o máximo de contratos possíveis, os que faltaram ou resolvia à distância ou deixava para resolver sempre que retornava a Natal (nesse período voltava 1 vez ao mês).

Como sou centralizadora e detalhista resolvia tudo sozinha (foi uma forma que achei para não ficar indecisa com muitas opiniões). Em algumas ocasiões quando surgia alguma dúvida recorria a minha mãe e depois conversava com algumas madrinhas, incluindo Veluska que além de amiga pessoal e madrinha, era também minha decoradora, então ficou tudo mais fácil.

De certa forma foi tudo tranquilo, inclusive muitos de meus fornecedores brincavam que eu era a noiva mais tranquila deles, pois morava em outra cidade e não fiquei bridezilla. Acredito que isso aconteceu por saber desde o início como queria minha festa. Eu pesquisava bastante sempre que ia fechar um novo contrato e já chegava sabendo exatamente o que queria (às vezes acessava ao blog muitas vezes ao dia e lia todos os checklists e palavra da noiva).

Faltando 01 mês para o casamento fiquei bem ansiosa. Eu tinha pensado em ficar esse período em Natal, mas achei melhor retornar a Garanhuns pois aqui iria me distrair com as rotinas do dia a dia, e isso ajudou bastante, só voltei a Natal no dia 31/05 para casar no dia 03/06 e acredito que tenha sido a melhor coisa que fiz.

O Grande Dia

Não é clichê falar que é o dia mais feliz da vida!! Eu ainda lembro de cada detalhe. A partir do momento que comecei a entregar os convites e fui revendo muitos amigos eu comecei a me sentir muito feliz e sem exageros, foi uma das melhores fases, mas nada se compara ao dia do casamento.

No dia lembro de acordar cedo e ir ao salão com minha mãe e minha irmã. Quando entrei na suíte e vi várias fotos minha e de Daniel já fiquei empolgada. Logo depois chegou a minha prima/irmã que não mora mais em Natal e algumas madrinhas. Foi muiiiiiito divertido!! Como também não moro mais em Natal, qualquer encontro com minhas amigas hoje em dia é uma festa e não era só eu que estava feliz, dá para perceber nas fotos a felicidade das minhas amigas, dos meus pais e da minha irmã. Assim o dia foi passando e nem houve tempo para nervosismo. Aproveitei cada segundo, rimos muito, foi um dia super animado. Fiquei ansiosa quando todas foram embora, queria logo chegar no casamento e reencontrar todo mundo e dar continuidade a festa.

O Casamento

Chegado o grande dia é o momento de grandes emoções e muita alegria e a Priscila conta o que sentiu e a felicidade de ver todos os convidados presentes para testemunhar a felicidade dos noivos.

Eu tive 02 momentos bem emocionantes, um quando ainda estava no salão, tinha acabado de ficar pronta, só faltava vestir o vestido e colocar o véu, quando soube que Daniel estava na recepção do salão e recebi um buquê de flores e um anel. Fiquei radiante, pois sempre uso dois anéis (um no dedo indicador e outro no dedo anelar) e eu tinha procurado muito um anel estilo aparador para usar, mas não tinha achado porque meu dedo tem a numeração bem pequena, e comentei com Daniel, ele foi lá e comprou um anel exatamente como eu queria, e escreveu um cartão lindo.

E o outro momento foi a entrada com meu pai, até avistar Daniel, quando eu o vi no altar, fiquei muito feliz, de ver que ele estava lá me esperando e estava tudo lindo, do jeito que sempre sonhamos. Eu não conseguia parar de sorrir. E fiquei ainda mais feliz pois no dia e no horário do meu casamento era a final de um jogo da Champions League e eu tinha medo de não ter ninguém na cerimônia ( 😉 🙂 )

Confiram o casamento lindo, moderno e contemporâneo da Priscila e do Daniel e toda a intensidade da alegria desse amor!!!

A Festa

Casamento bom, além da cerimônia carregada de emoção, tem que ter uma festa animada e pista bombando. O casamento da Priscila e do Daniel teve mais elementos de emoção, felicidade e muita animação:

O momento em que entramos no salão para a nossa primeira dança foi bem especial e logo depois Daniel fez um discurso lindo sobre o nosso primeiro ano de casados, e em seguida, eu presenteei minha mãe com o meu buquê.

Outro momento especial foi quando uma das daminhas, Lara, (eu sou apaixonada por ela) toda hora falava que me amava e eu era a Princesa Elsa do Frozen grande e ela a pequena (acredito que ela amou ter entrado com a música do Frozen), e pedia pra rodarmos o vestido.

Eu sou a pessoa que se emociona com as mais singelas demonstrações de carinho e amor. Confiram todos os detalhes e inspirem-se

A noiva Priscila tem uma dica ótima e é algo que gosto de sempre enfatizar: organização é o segredo da noiva sem (ou com menos… bem menos) estresse:

Dica da Noiva

A dica é aproveitar essa fase, ter um bom cerimonialista, fazer muitas pesquisas e ter bem claro o que você quer, como você quer e fechar contratos com antecedência, para depois só ir curtindo a chegada do grande dia, sem preocupações e estresses.

Muitíssimo obrigada a Priscila e ao Daniel por terem compartilhado o casamento lindo e com a identidade do casal. Tenho certeza que outras noivas e casais se inspiraram no casamento contemporâneo dos dois.


Guia Noiva de Evasê

Lista de Casamento: iCasei


Fornecedores desse casamento
Lista de presentes: site iCasei, Riogrande, camicado | Acessórios da noiva: Anéis: Adorno Natal Shopping e Pandora/Porta coque: Valéria Gurgel/Brincos e Véu: Yolla Boutique | Lua de Mel:  Organizada pela noiva/destino: Rússia (Moscou e São Petersburgo), República Tcheca (Praga) e Húngria (Budapeste) | Porta guardanapo: usado uma flor nos guardanapos | Bebidas: Espumantes: Perlage Espumantes – Gran Legado Brut | Whisky –  Grand Old Parr | Drinks: 8 coquetéis | Bem-casados: Rafaella Fontes | Beleza da noiva: Thalyson | Bolo do casamento: Daniel Bezerra  | Buffet: Chaplin / Fogo e chama | Buquê de flores: Veluska – Neuma Leão | Calígrafo: Thamisa (ativa cerimonial) | Celebrante: Pe Jorge Aquino | Cerimonial: Markus Guedes | Cerimônia religiosa: Chaplin | Chocolates: Rafaella Fontes | Chuva de prata: Office iluminações  | Convite: Denise Lins | Decoração da cerimônia e festa: Veluska – Neuma Leão | Dia da noiva (local): Thalyson | Docinhos e chocolates: Rafaella Fontes | Figurino do noivo: Terno - Woodlouse SP/Camisa, lenço e gravata: Ricardo Almeida | Filmagem: Filmart | Fotografia: Júnior Barreto | Guardanapos personalizados: Lovelly Fest | Gerador: TCM Geradores | Hotel das núpcias: Serhs | Iluminação: Office iluminações | Lembrança dos padrinhos: gravata da woodlouse e caixa Ateliê Lúcia Lima | Lembrança das madrinhas: Porta jóias em prata Catarina Robles com um terço, e caixa ateliê Lúcia Lima | Lembrança de pajens e damas: Nécessaire da Belle Decor com doces e balas | Música ao vivo: Pedro Luccas, Caddu Rodrigues e Dj Luis Couto | Música da cerimônia: Harmonium | Papelaria e identidade visual: Denise Lins | Placas com frases: Inove Comunicação Visual | Projeto de decoração da festa: Veluska – Neuma Leão | Recepção: Chaplin | Suporte das alianças: Belle Decor  | Sapato da noiva: Jorge Bischoff comprado na Yolla Boutique | Sapato do noivo: Ricardo Almeida | Sandálias: Rasteirinha Store | Sonorização: Pedro Luccas  | Taças do brinde: Chaplin | Vestido da noiva: Cosh para Yolla Boutique | Segurança igreja e recepção: Premier Manobrista e controlador Markus Guedes | Roupa damas e pajens: Boaz Noivas | Penteado damas: Tiara de flores por Veluska – Neuma Leão

Deixe seu comentário