Casamento Boho Chic | Anita e Breno

Hello Noivas e Casais! Pense um casamento lindo, mas muito lindo e inspirador. E pense numa noiva linda com um coração gigante e um sorriso deslumbrante. Anita me escreveu um email carinhoso que me fez chorar por muitos minutos. Generosa em compartilhar o casamento com o Noiva de Evasê e no agradecimento por inspirações que saíram do blog e do instagram. Com um coração tão generoso, eu entendi a razão da festa de casamento tão emocionante e animadíssima. É perceptível a energia desse casal que construiu um relacionamento sólido que resultou numa celebração muito alegre e colorida.

Um casamento boho chic em tons vibrantes, com vista para o mar e uma felicidade e energia contagiante. O dia perfeito do casal aconteceu no dia 25/05/2019, sob o comando e organização da Sonhos Cerimonial e Eventos e o dia da noiva com todos os cuidados e mimos, aconteceu em Hegley Beauty Artists.

O post está gigante e absolutamente imperdível, com vários registros dessa festa tão linda e muitas dicas e depoimento da noiva. Não percam uma palavra sequer e vamos começar pela história de amor.

História de Amor

Nos conhecemos na escola, no 1º ano do ensino médio. Breno era bagunceiro e eu, CDF. Dá pra entender que não nos demos muito bem no começo, né? Kkkkk! Eu fiz intercâmbio no ano seguinte e quando voltei, nos tornamos melhores amigos. Fazíamos tudo juntos. Nossos programas iam de jantar a festas e shows, churrasco com a galera da turma a cineminha. Na época, namorávamos… mas não entre si. Breno acabou o namoro e, com o tempo, começou a mostrar interesse, mas eu não tinha certeza, então segui namorando. Quando vi que realmente era aquilo mesmo, acabei o namoro imediatamente – no dia em que ele me contou como se sentia. Demos o primeiro beijo na noite de São João de 2011, numa festa da turma dele de faculdade (porque a gente fazia tudo juntos… hehehe). O pedido de namoro veio quase um mês e meio depois. Eu já estava ansiosa, esperando a pergunta. Como ele se diz “ruim com datas”, deixou pra pedir no dia 06 de agosto, aniversário dele, pra não ter perigo de esquecer. Namoramos mais de 6 anos até o pedido de casamento. Eu esperava há muito tempo o pedido, porque tinha certeza que queria me casar com ele. A demora já estava me afligindo, quando, em 28 de março de 2018, em uma viagem para a Colômbia, ele me surpreendeu ao se ajoelhar e fazer o pedido na frente de uma enorme pedra de sal em formato de coração. Quase infarto da emoção… e chorei tanto, que não conseguia nem responder. Kkkkkk! Finalmente, soltei um “CLARO” e oficializamos

E como se planeja um casamento maravilhoso como esse? Confira as dicas da noiva Anita.

Os Preparativos

Inicialmente, não tínhamos nenhum preparativo, porque não íamos fazer festa. Sempre participei da organização das festas da família e sabia que seria caro e estressante organizar uma festa. Tentei convencer Breno de que o melhor seria fazer uma cerimônia reservada, apenas com nossos pais, irmãos e avós, seguida de um almoço. Assim que voltamos da viagem, em abril de 2018, contratamos Kamilla, do Sonhos Cerimonial, porque tinha certeza que, independentemente do tamanho do casamento, precisaria de uma guia, uma fada madrinha, pra me conduzir na organização e nos preparativos. Mas sempre tive o sonho de uma grande festa de casamento e Breno sabia disso. Ele insistiu (e muito) para que fizéssemos a festa. O “faz festa/não faz festa” foi até motivo de briga… até que cedi. Depois de presenciarmos, já em novembro, a grande emoção e energia positiva do casamento de Savinho, primo de Breno, com Malu, decidimos que precisávamos, sim, viver aquele momento. Com grande influência da minha mãe e da minha amiga Luciana, fui convencida a começar a organizar a festa em dezembro. Precisávamos selecionar a data com cuidado, porque minha irmã estava prestes a embarcar em um intercâmbio (no segundo semestre de 2019) e jamais poderíamos nos casar sem a presença dela. Descartei os meses de julho em diante. Junho chove demais, então tinha que ser em maio!

Eu sempre li aqui no blog sobre os preparativos, sobre a quantidade de fornecedores, opções… mas não imaginava que seria tão difícil organizar tudo, especialmente porque teríamos apenas 5 meses até o grande dia. Para dificultar um pouquinho mais, eu trabalho em Recife/PE, e isso prejudicava as visitas e reuniões com fornecedores. Para fechar o local e a data, buscamos alguns locais que nos interessavam, mas nossa mente não saia do Chaplin. Um local que unia tudo o que queríamos: a vista para o mar, espaço para celebração e festa, a conveniência de ser dentro da cidade, e o melhor buffet que poderíamos ter escolhido (fechamos um menu personalizado). Seguindo na organização, parte dos nossos fornecedores foram escolhidos a dedo, eram amigos ou pessoas que já conhecíamos, confiávamos no trabalho e que também torciam para que a festa saísse do papel. Assim foi com o bolo e bem casados, feitos com muito amor pela amiga querida Cecília Veríssimo; a nossa identidade visual, única, baseada no local onde Breno me pediu em casamento, desenvolvida por Gabriela, irmã da minha querida amiga Mariana; a atenção do meu “best” Felipe, no meu dia de noiva, que fez com que eu me sentisse uma rainha; os docinhos de JuDouces, que sempre fornece para os chás de panela que organizamos, e fez questão de nos atender no casamento; a primeira banda, MacFly, que trouxemos de Recife pra animar geral  e dizer que era “dia de rock, bebê”; o cuidado e carinho de Lara e Tarcila na criação da nossa decoração; o olhar artístico de Fugisse e Rafa Kroom, que eternizaram esse dia em foto e vídeo, respectivamente… Com auxílio de Kamilla, recebemos uma lista de fornecedores que ainda precisávamos contratar. A lista estava “filtrada” com fornecedores dentro do nosso padrão de estilo e que coubesse no nosso orçamento.

Era tanta coisa para tornar o dia perfeito que ainda fechei contrato na quinta e na sexta (o casamento foi no sábado, então não façam isso kkk).

Eu sei que vocês não aguentam mais de curiosidade, então vamos conferir os detalhes desse dia mágico e único.

O Grande Dia

Tranquilidade e ansiedade se misturam. Estava tudo resolvido e eu só queria chegar no altar! Emoção é comigo mesma! Sou chorona de carteirinha. Uso da hashtag #ochoroélivre (kkk). Treinei os votos em casa, pela manhã, pra gastar as lágrimas e segurei muito o choro durante a cerimônia – tanto que passei o domingo inteiro chorando kkkkkkk!

Destaco três momentos especiais: primeiro, foi quando o Reverendo Gecciony, nosso celebrante, contou a nossa história. Esse momento foi importante porque quem escreveu a história foi Breno, e reviver os nossos quase 8 anos juntos pela ótica dele foi mágico. Segundo, foi ouvir os votos de Breno, porque juras de amor sempre me causam suspiros. Por último, e, para mim, o momento mais emocionante, foi quando Reverendo Gecciony nos declarou marido e mulher – foi nessa hora que caiu a ficha, e que eu percebi a felicidade plena de estar casada com o homem da minha vida.

E vocês achavam que esse post finalizava sem a dica da noiva? Nunca!!! Confiram!!!

Dica da Noiva

Usem as suas personalidades e façam tudo do jeito que O CASAL GOSTA/QUER. Não se incomodem com o que os outros vão querer ou pensar, porque sempre haverá gente reclamando ou dando pitaco. Imagina: Se você só gosta de tomar chopp, porque vai brindar com espumante? Garanto que a foto com o chopp também fica massa! Se não curte forró, porque vai colocar uma banda que toca esse ritmo? E por aí vai… O casamento tem que ser o dia perfeito e isso só será alcançado se você definir exatamente o que quer e seguir o seu plano (independentemente das inúmeras opiniões alheias).

Guia Noiva de Evasê

Assessoria e Cerimonial: Sonhos Cerimonial e Eventos | Dia da Noiva: Hegley Beauty Artists

Muitíssimo obrigada aos noivos por compartilharem o casamento com o blog Noiva de Evasê e inspirar outras noivas e casais. Felicidades aos recém casados.

Fornecedores desse Casamento:
Por questão de direitos autorais, o blog Noiva de Evasê tem a obrigação legal de citar o profissional de fotografia.O blog gentilmente publica a lista de Fornecedores desse casamento, a qual foi solicitada aos noivos e enviada por eles, constando os profissionais que os mesmos indicam.
Cerimonial: Sonhos Cerimonial (Kamilla)  |  Dia da noiva (local): Hegley Beauty Artists | Acessórios da noiva: Brincos do acervo da tia da noiva, Estefânia Filgueira | Acompanhamento make durante a festa: Felipe Anderson (para @hegleyoficial) | Bebidas: Uísque: Old Parr, no Supermercado Nordestão; Espumante: Gran Legado Rosé (Charmat), na Adega Perlage e no vinhosevinhos.com.br; e Cerveja: Stella Artois, no Atacadão | Bem-casados: Cecília Veríssimo | Beleza da noiva (cabelo e maquiagem): Felipe Anderson, em Hegley Beauty Artists | Bolo do casamento: Cecília Veríssimo | Buffet: Chaplin | Buquê de flores: Tarcila (Casa Azul) | Caixetas p/ docinhos: La Vie | Calígrafo: D. Célia Albuquerque | Carro traslado da noiva: Seals | Celebrante: Ver. Gecciony | Cerimônia religiosa: Chaplin | Chocolates: Alexandre Benhur | Cerveja: Stella Artois, comprada no Atacadão | Convite: Caligráfica | Decoração da igreja: Casa Azul | Decoração do salão: Casa Azul | Dia do noivo (local): King Barbearia | Docinhos: Juliana | Figurino do noivo: Costume, gravata, abotoaduras, meias e cinto da Brooksfield; Sapatos da Viggo | Filmagem: Rafa Kroom | Fotografia: Fugisse | Guardanapos personalizados: Tati Guedes | Gerador: Chaplin | Hotel das núpcias: Wish Resort | Iluminação: Ajax Som | Lembrança dos padrinhos: Caixas personalizadas em cartonagem, cobertas com tecido, por Carmem França e Carregador portátil + gravata | Lembrança das madrinhas: Caixas personalizadas em cartonagem, cobertas com tecido, por Carmem França e Carregador portátil + Ring light portátil + popsocket (acessório que cola atrás do celular para segurar melhor) | Lembrança de pajens e damas: Pajem: Roupa de praia, da loja Fish | Daminha: Bonecas LOL | Lista de presentes: Fast Shop, Camicado e Rio Center | Receptivo: Duo Rock Cello & Piano | Música ao vivo: Banda MacFly (Recife), San In The House, e Banda No Stress | Música da igreja: Duo Rock Cello & Piano | Papelaria e identidade visual: Papelaria da Casa da Cópia RN, Identidade visual por Maria Gabriela, amiga dos noivos | Placas com frases: Emprestadas pelo Cerimonial | Projeto de decoração da festa: Tarcila e Lara – Casa Azul | Recepção: Chaplin | Roupão personalizado: Emprestado pela madrinha Malu Pedrosa | Suporte das alianças: Personalizado por Maria José Filgueira, tia da noiva | Sapato da noiva: Dona Rosa, em Recife | Site de Casamento dos noivos: Fast Shop | Sonorização: Ajax | Taças do brinde: Chaplin | Vestido da noiva: Two, by Rosa Clará, para A Maison – Recife | Segurança igreja e recepção: Seals | Convite padrinhos: Impressão na Casa da Cópia RN | Roupa damas: Valéria Gurgel | Roupa pajens: Recife/PE | Penteado damas: Hegley Beauty Artists | Roupa mãe da noiva: A Maison – Recife/PE | Roupa mãe do noivo: Bia Guirão – Recife/PE | Lágrimas de alegria: Sonhos Cerimonial | Rosas de crochê dos bem casados feitos pela mãe da noiva

Deixe seu comentário