Casamento 2017 | 9 Tendências para Vestidos de Noiva

Hello Noivas de Evasê!!!

Aberta a temporada de noivas empolgadas com o pedido de casamento fresquinho do final do ano. Vocês sabiam que Natal e Ano Novo são as datas em que os namorados mais fazem o grande pedido??? Além disso a virada do ano marca aquela expectativa para a data de casamento de muitos casais, por isso os primeiros posts do ano são sempre voltados para os primeiros passos dos preparativos ou para quem está numa fase crucial do check list: no caso vestido de noiva. Como o blog Noiva de Evasê é super antenado em moda noiva e nas passarelas e tendências, amo acompanhar a New York Bridal Week e Barcelona Bridal Week, separei 9 tendências de vestidos de noiva para 2017 para que você confira o que mais se encaixa no seu estilo e para sua silhueta. Vamos começar??? Prepara a pastinha de inspirações e vai anotando.

1 – Vestidos de noiva minimalista

Os vestidos de noiva lisos e sem qualquer detalhe como renda, bordados ou transparência são a grande pedida para quem deseja fugir do estilo que foi usado por 8 em cada 10 noivas nos últimos anos. Eu fui uma noiva que usou renda, Kate Middleton (casou em 2011), também usou renda, mas muitas noivas querem outras opções e os estilistas estão ligados nessa demanda da noivas, tanto é que foi presença marcante nas passarelas. São modelos lisos, alguns com recortes ou com mangas longas, assimétricas, ombro só, frente única, decote em v, alcinhas, mas simplesmente um vestido liso e sem qualquer rebuscamento, a não ser um corte impecável. Confere. É o luxo da simplicidade e elegância.

2 – Vestido de noiva colorido ou bordado colorido

Se você é uma noiva que gosta de ousar e pensa e usar cores no seu vestido, mas nem pensa em radicalizar com preto, marrom ou azul, os vestidos em tom pastel ou marfim, ganham estampas suaves ou bordados coloridos. Até mesmo vestido com um pouco mais de cor como bege ou rosa chá também recebem um toque a mais de colorido na estampa. É lindo, delicado, romântico e ousado na medida certa e é aposta de quem deseja inovar.

3 – Vestidos de noiva com aplicações em 3D

As aplicações em 3D surgiu como opção ao uso da renda e bordado para a noiva que também deseja fugir dessa composição clássica, mas mantendo um modelo sofisticado e com detalhes que destaquem o vestido de noiva. Muitos estilistas tem apresentado em suas coleções os vestidos com aplicações em 3D, desde 2015, mas nas passarelas que apresentaram os modelos que serão usados em 2017 foi forte a presença desse trabalho delicado e com um efeito muito bonito.

4 – Vestido tomara que caia coração com saia ampla

O vestido de noiva tomara que caia sempre foi associado à noiva sensual e sempre formou dupla com o corte sereia. O modelo tomara que caia sereia se tornou um ícone da noiva sexy e de uns anos pra cá, melhor dizendo depois de Kate Middlenton (novamente ela ditando moda), quase sumiu das passarelas e dos casamentos em si. Mas o tomara que caia voltou agora numa versão romântica e delicada combinando com saias amplas, seja uma saia godê, evasê ou saias em camada. A cintura é marcada e o tomara que caia é chamado coração, pois ele faz um contorno no colo similar a um coração. Confere.

 

5 – Vestido com bordado prateado

Outra alternativa para fugir do branco tradicional e ousar com delicadeza, são os vestidos com bordado prateado. Nas temporadas passadas muito se usou o dourado, mas o ano 2017 é a temporada do prateado, que fica muito elegante e pode até ser usado em cerimônias ao entardecer e alguns modelos caem bem para noivas de estilo boho.

6 – Vestido de noiva com sobressaia

Esse é o famoso modelo 2 em 1 e inclusive produzimos um modelo especial para o editorial de noivas realizado pelo Noiva de Evasê. Esse é um vestido de noiva bastante versátil, pois a noiva pode ir para a cerimônia com a sobressaia e durante a festa retirá-la dando uma outra cara e versão ao mesmo modelo. Vem ver.

7 – Vestido com decote “V”

Um outro decote em evidência para escapar um pouso do romantismo e do tradicional vestido com mangas longas, são os modelos com decote em “V”, que podem deixar a noiva com um visual mais romântico ou sexy dependendo de como será o corte da saia. O vestido pode ser mais justo marcando a silhueta ou com saia rodada, godê ou evasê. Também é um modelo versátil e que agrada a vários estilos de noiva e esteve muito presente nos últimos desfiles. Confere.

8 – Vestido de noiva com capa

Se você é uma noiva fashionista e ousada vai querer substituir o véu e usar um vestido de noiva com capa. Fica chique, diferente e ao mesmo tempo bem fashion. Várias estrelas de hollywood usaram vestidos com capa nos tapetes vermelhos e a moda noiva apropriou-se dessa tendência e apresentou ao universo dos casamentos. Vai usar???

9 – Vestido de manga longa com detalhes

O vestido de manga longa é um clássico da noiva tradicional e romântica. Princesas como Grace Kelly e Kate Middleton estão no nosso imaginário como noivas atemporais e sinônimo de elegância. Quando uma noiva deseja algo que seja marcado pela longevidade, daquele tipo: verei meu álbum daqui a 20 anos e será clássico, ela opta pela manga longa. Mas agora esse modelo tem mais identidade e charme, mantendo o perfil de ser o clássico dos clássicos. São modelos com bolsos, colo com transparência e aplicações, com saias amplas e rodadas ou com silhueta mais seca e mais sensual. Vestidos de manga longa com mais detalhes e mais identidade. Qual será a sua escolha????

 

E aí noiva? Qual será a sua escolha? Clássico, moderno, ousado, colorido, fashion? A moda está bastante democrática e você pode usar o que quiser e ficar melhor em você. Inspirem-se.

2 comentários

  1. O meu será liso, sem bordado e renda, só um corte, tipo um vestido de alfaiataria. Quando comprei, confesso que fiquei preocupada com a expectativa alheia, pelo fato de muita gente esperar um vestido mais romântico. Muito legal saber que é uma tendência e que realmente existe uma demanda por vestido assim!

    1. O vestido minimalista a cada temporada está mais presente. Todos os vestidos do post são das temporadas da NY Bridal Week primavera e outono 2017 exatamente em razão da procura por uma alternativa às rendas e bordados. Acho belíssimo e super elegante e é uma forma não só de inovar, mas de mostrar sua personalidade, afinal os vestidos não tem que ser iguais, porque as pessoas não são iguais. Tenho certeza que vc estará linda a plena, vestida como sonhou e desejou!!!!

Fechado para novos comentários.