Buquê de fitas

Hello noivinhas de evasê inventivas e criativas!!!! Procurando uma forma diferente de jogar o buquê?? Tenho uma sugestão excelente pra você: Buquê de Fitas.

Essa semana postei o casamento da Ana Rachel e Cícero (confere aqui) e numa das chamadas do instagram (me segue @noivadeevase), algumas noivinhas não sabiam exatamente como funcionava o esquema de “jogar” o buquê dessa forma! Eu explico.

Devem ser amarradas tantas fitas no buquê, quanto a quantidade de solteiras da festa. Você não vai amarrar 500 fitas, mas o meu buquê – que também foi de fitas – amarramos 20 fitas coloridas. Então sugiro um cálculo de 10% da quantidade de convidados. No meu casamento foram 200 convidados, no buquê havia 20 fitas coloridas. Essa é apenas uma sugestão, se no seu casamento com 500 convidados, 50 fitas é demais, coloque 30. Você decide e tem uma noção das amigas solteiras.

O legal é que sejam fitas bem coloridas para na hora de abri-las, dar aquele efeito bonito nas fotos.

aec (37)

Casa amiga da noiva segurará uma fita e a noiva irá cortar com uma tesoura fita a fita. A fita que restar será a da amiga que ficará com o buquê.

Existe uma dúvida se deve ou não vendar a noiva. Eu preferi não ser vendada e vamos combinar que a noiva tá maquiada, muitas vezes de cílios postiços e vai que cai o cílio ou borra a make up… Não queremos, não é mesmo?

Caso sua opção para o buquê de fitas seja cortas as fitas vendadas, eu sugiro aquelas vendas de dormir bem fashion, quem sabe pink ou azul tiffany.

A maneira mais adotada pelas noivas, é das amigas caminharem em ciranda e assim a noiva não consegue fixar o lugar em que a amiga X estará, não dá para burlar e favorecer ninguém. 😉

Não fiz vendada e minhas amigas solteiras ficaram apenas em pé. Não consegui ver mesmo a fita de quem estava cortando, porque eu, como todas as noivas, fixa o olhar pra o buquê acima da cabeça e taca-lhe tesoura. Não vê mesmo. Mas se hoje fizesse, acho a ideia da cirando o melhor!!!

26

Então, curtiram o buquê de fitas????

Inspirem-se e se fizer assim marca o blog no instagram @noivadeevase 🙂

Foto 1: Yure Richard | Foto 2: Sergio LUiz