Beleza do Golden Globes 2018

Hello mulherada, Hello Brasiiiiill. E vocês achavam que eu não iria falar sobre make e cabelo das musas dos red carpet do Golden Globes 2018? E um detalhe me chamou bastante a atenção no tapete vermelho do Globo de ouro: a naturalidade das produções de beleza. o tapete vermelho do Globo de Ouro 2018 foi marcado pelo manifesto Time’s Up.

Elas estavam de preto em razão do movimento Time’s Up, que simboliza a luta contra o assédio e a discriminação no ambiente de trabalho e a desigualdade salarial entre os gêneros e contra o abuso e assédio sexual. Apesar dos vestidos e modelos de uma cor única e do peso do manifesto, elas estavam sim divas, com vestidos grifados, joias caríssimas, mas a sensação que tive foi que a sobriedade ficou por conta da maquiagem leve, privilegiando a beleza natural de cada uma.

Também percebi menos intervenções, rugas mais aparentes e não tem problema em ter rugas e envelhecer. Do mesmo modo que também não tem nada demais usar os avanços da estética em prol do bem estar e autoestima. Mas não precisamos ser reféns da juventude eterna e nem precisamos disso. Não há crime em envelhecer, o problema é não viver e curtir a vida em sua plenitude. Dito isso vamos as belezas e produções mais marcantes.

Como amei essa ondas do cabelo de Katherine Langford e os acessórios no cabelo. Eu queria usar já. Também amei a sombra prata esfumada com chumbo e o batom cremoso cor de boca.

 

Saoirse Ronan com make nada, mas tem um blush coral acontecendo nessas bochechas, mas amei esse cabelo que parece estar curto e todo puxado para trás. Não faz muito sucesso com as brasileiras, né nom? Mas ame mesmo assim.

Angelina Jolie com make up discretíssima para ornar com o brinco de milhões. Como menos é mais e a elegância está na harmonia. Tá linda e inspiradora.

Amo Lilybeth, na verdade Clare foy que faz a rainha Elizabeth II em The Crown. Tem toda uma pele construída aí, mas com suavidade, um blush também levemente marcado num mix de coral e bronzer, muita máscara para cílios e esse batom vermelho dando o up final do visual. Também amei o cabelo todo puxado para trás.

Heidi Klum toda de make up dourada e bronzer, mas sem pesar na dose.

O que eu falei a vocês sobre ter rugas e não ter problemas com isso. Taí Jessica Biel linda e poderosa com suas marcas do tempo. É natural e normal, pessoas vivas envelhecem. Na make tudo bem natural para compor com as joias Bulgari e batom rosinha.

Kate Hudson usou make up leve e batom mauve para equilibrar com o vestido deslumbrante e decotado .

Penelope Cruz outra diva madura e segura de si com make up suave, sombra dourada e batom cor de boca.

Houve um tempo que todos ficaram meio chocados com o excesso de intervenções estéticas de Nicole Kidman, não foi? Eu achei ela mais natural, não só a make up, mas me parece que ela deixou o excesso de lado e resolveu assumir com naturalidade a passagem do tempo. Ponto para ela que está mais leve e bonita.

Nada contra intervenções, aplicações e creminhos. Tenho os meios e acho que tudo isso é importante para nossa vaidade e autoestima, mas deve ser natural e algo a nosso favor e que não nos deixe desfigurada ou com outra cara. A beleza também está no equilíbrio.

E que venha o próximo tapete vermelho.

Deixe seu comentário