A cor do ano 2017 | Greenery

Hello Noivas de Evasê!!!

Todo ano a Pantone lança a cor do ano e ano passado inovou e lançando duas: rose quartz e azul serenety. A moda foi totalmente conquistada pelo rose quartz e na decoração para casamento a dupla serenety e rose quartz fizeram uma combinação perfeita. No ano anterior a cor foi marsala que também conquistou a moda e a arquitetura e decoração, mas para 2017 você vai encarar o greenery ou verde folha???

A Pantone descreve a cor como um verde com fundo amarelo, um “verdim” que remete ao frescor e aos primeiros dias da primavera. Um verdinho que tem tudo a ver com natureza e com o verde florescente ao ar livre. Nesse aspecto o greenery combina perfeitamente com buquês em composição com folhagem, especialmente os buquês desconstruídos e essa seria minha aposta: buquês desconstruídos, bem cheios e com muita folhagem. Sem dúvida o greenery para buquês é uma aposta certa.

Buquês

Decoração do casamento

Na decoração de casamento e, considerando que os casamentos ao ar livre estão em alta e são a nova sensação entre os noivos, o greenery também estará muito presente especialmente em decorações que em meio à natureza e combinam muito bem com o rústico, mas não esqueça que sempre é possível acrescentar um toque de sofisticação na decoração do seu casamento.

Na moda

Na moda acredito que o greenery será uma escolha difícil e não fica bem em todas. O greenery é um tom de verde com fundo amarelo, um verde quase florescente, o verde folha. Não é fácil de usar como o verde emerald ou verde esmeralda, que também já foi uma das cores do ano da Pantone. Tentei separar alguns modelos com esse tom de verde, mas foi bem difícil, mas encontrei cores análogas na coleção primavera 2012 do muso Elie Saab. Dos vestidos abaixo o mais próximo do greenery é o primeiro à esquerda da sua tela. É lindo, mas é Elie Saab, então aproveita e joga na mega-sena da virada para comprar um!!!

Na decoração de casamento, especialmente ao ar livre, campo ou praia e nos buquês, aposto alto no greenery, mas na moda será mais difícil de encaixar. Pessoalmente, não sei se vai colar tanto quanto o marsala, o rose quartz e o azul serenety, mas vamos aguardar como 2017 receberá essa cor.

E vocês gostaram???