5 Motivos para fazer um Casamento Industrial

Hello Noiva de Evasê!!! Essa semana o blog Noiva de Evasê publicou post com inspiração e características do casamento industrial e muitas noivas que amaram o tema, ficaram curiosas para saber mais detalhes e, principalmente como e onde fazer um casamento com esse tema tão moderno, contemporâneo e bonito. Então convidei a Luanna Santa Rosa que administra a Macamirim Eventos, o local que reúne absolutamente todas as condições e elementos para tornar realidade o seu casamento industrial, com muita elegância e bom gosto. Confiram as dicas imperdíveis de quem mais entende do assunto e abraça o sonho dos noivos:

1 – Escolha uma Recepção fora do padrão

A Macamirim Eventos é um espaço de eventos totalmente fora do padrão, o piso é industrial polido, uma parede industrial com mais de 6 metros de altura de cimento queimado e temos 06 lustres de ferro fundido com madeira, o que se adequa totalmente à proposta do industrial. Além dessa estrutura, dispomos de um cordão de gambiarras interno que podem ser utilizados para mesa do bolo ou até mesmo como moldura para uma cerimônia. Os banheiros seguem a mesma proposta industrial do espaço interno, com a sofisticação do Silestone, pedra de mármore espanhola. A fachada é uma mistura de madeira, metal, ferro e concreto, numa junção perfeita que traz modernidade e sofisticação.

Fotografia Diego Marcel
Fotografia Tatiana Azevedo
Fotografia Alex Silva

2 – Faça uso de mesas comunitárias

Mesas comunitárias permitem uma interação diferente entre os convidados e um clima de ¨get together¨ e descontração de possíveis novas amizades que possam surgir. Essa opção é ideal para noivas que não desejam seguir um plano de marcação de lugares (caso queira, também é possível fazer com mesas comunitárias). As longas mesas refletem os refeitórios industriais, então tudo segue essa referência. A Macamirim Eventos dispõe de lindos pranchões de madeira que podem se adequar perfeitamente a ideia de long table (mesas comunitárias).

Fotografia Rafael Tavares
Fotografia Rafael Tavares
Fotografia Rafael Tavares

3 – Utilize o tema de 2017 (greenery, folhagens)

Casamento industrial combina com muita folhagem que é a grande tendência desse ano, pois além de economizar no orçamento das flores, traz mais natureza ao tema do casamento moderno industrial, com uma pegada mais orgânica ao casamento. Na Macamirim Eventos, existem vários elementos decorativos que permitem o uso da folhagem, inclusive na decoração aérea. Além de ter vários parceiros de decoração como que desenvolvem esse tema e estão no clube de vantagens com condições exclusivas para as noivas Macamirim.

Fotografia Rafael Tavares
Fotografia Rafael Tavares
Fotografia Rafael Tavares
Fotografia Rafael Tavares

4 – Use elementos industriais

Seja na cor das cadeiras, nos elementos de iluminação ou num bar totalmente industrial. O tema industrial para casamento pode se revelar de diversas formas. A Macamirim Eventos possui um acervo de cadeiras crossback pretas, que casam perfeitamente com o tema, além de objetos industriais como blocos e cobogós que podem criar vários ambientes industriais, como esse bar criado com o todo o nosso material existente no espaço.

Fotografia Rafael Tavares
Fotografia Rafael Tavares
Fotografia Rafael Tavares
Fotografia Rafael Tavares
Fotografia Rafael Tavares
Fotografia Rafael Tavares
Fotografia Rafael Tavares
Fotografia Rafael Tavares
Fotografia Rafael Tavares

5 – Faça arranjos desconstruídos

O desconstruído é o chic-despojado, é o moderno, o orgânico, o que foge do tradicional e tendência que veio pra ficar. Se quer dar um toque industrial ao casamento, não esqueça de utilizar arranjos desconstruído nos longos caminhos de mesa das long tables e para os arranjos de bolo, doces e até mesmo buquê da noiva. Desconstruir é a palavra da vez e tem tudo a ver com o tema!

Fotografia Rafael Tavares
Fotografia Diego Marcel

 

 

Fotografia Diego Marcel

Super obrigada a Luanna da Macamirim Eventos que tem o espaço mais lindo e versátil e também ideal para casamento contemporâneos e com o estilo industrial.

Guia Noiva de Evasê

Macamirim Eventos

O espaço da Macamirim Eventos surgiu com uma proposta diferenciada: ser um lugar inesquecível. São mais de 2500m2 de um lindo jardim rodeado por coqueiros e 350m2 de um ambiente climatizado com toque industrial e rústico.

A Macamirim é um espaço de eventos inesquecível, ideal para realização de mini casamentos ou eventos para até 1000 pessoas, sempre com excelência e personalização dos serviços. Além de espaço de eventos, também possui estrutura de Pousada para atender até 60 hóspedes, tornando a sua experiência ainda mais especial e intimista.

Deixe seu comentário