5 Dicas para um Ensaio dos Noivos criativo

Hello Noivinhas de Evasê e casais!!!

Sempre recebo emails e mensagens pedindo dicas para fazer um ensaio de noivos original e criativo. Amo fotografia e adoro ensaio de noivos com personalidade e que conte sobre os gostos e a história do casal. Mas resolvi convidas quem realmente entende do assunto para dar dicas bem legais para vocês que querem um ensaio pré casamento inovador e criativo. Então chamei da dupla que comanda a Bliss Photo + Filmes, o Jeferson Miller e o Thiago Tavares, para compartilhar com as leitoras do Noiva de Evasê dicas que farão toda a diferença para um ensaio pré wedding lindo e criativo!!!

O assunto que vamos abordar hoje nesta matéria, é super querido e também temido por alguns casais de noivos, devido as várias decisões que é preciso tomar para que tudo saia exatamente como sonharam e planejaram: Ensaio dos Noivos.

O ensaio dos Noivos é importante, pois marcará uma fase única e especial na vida de vocês, que em maior parte das vezes, estarão em frente às câmeras com este tipo de produção pela primeira vez, logo também serve para quebrar o gelo com o seu fotógrafo escolhido (lembrando que previamente deve ter feito a escolha do mesmo por identificação ao seu trabalho e empatia com o mesmo.) No dia do ensaio, vocês se conhecerão melhor e o fotógrafo através de sua forma de produzir o ensaio, vai perceber detalhes particulares e importantes de vocês, o que tornará a produção do grande dia ainda melhor!

Para tornar o post mais dinâmico e simples numeramos por tópicos importantes que ajudarão vocês na hora de definir locação, roupas, produção, entre outros.

1. Locação:

Os locais em que as fotos serão feitas devem representar vocês, então antes de defini-la, indicamos que analisem e pensem sobre os lugares que frequentaram durante todo o período de namoro e que tem algum significado para vocês (ou não, não existe regra), pois assim se sentirão familiarizados com os lugares e mais tranquilos no momento das fotos.

Locais como: Praia, Cinemas, Teatros, Barzinhos, Restaurantes são sempre bem cotados.

Ensaio dos Noivos
Locação: Praia de Genipabu
Ensaio dos Noivos
Locação: Palácio da Cultura
Ensaio dos Noivos
Locação: Base Aérea de Natal/RN

2. Roupas da Noiva/Noivo:

Uma dica importante: “Menos é mais”, pensem em roupas que fiquem em harmonia com os locais que escolheram para a realização das fotos. Caso seja a Praia, apostem em roupas leves, com cores neutras, evitem estampas ou o cruzamento delas, pois se torna confuso. O casal pode combinar de formas diferentes os tons das roupas sem necessariamente usar as mesmas cores, evitem o brancoxbranco, que tal combinar o branco com outro tom?

Caso tenham escolhido outra locação como: Cinema, Ruas, Barzinhos ou Teatros podem apostar em algo mais arrumado, evitando o excesso de brilhos e exageros na maquiagem ou acessórios, pois o essencial nesse tipo de fotografia é destacar os noivos, infelizmente quando se carrega em algum acessório ou brilho, a atenção mesmo não sendo intencional, automaticamente se destorce para outros pontos. Abaixo alguns exemplos de tom sobre tom:

Ensaio dos Noivos

Foto 5

Foto 6

3. Maquiagem da Noiva:

Indicamos que a noiva aposte em uma maquiagem leve, não muito forte, ou muito marcada, caso queira deixar o olho um pouco mais trabalhado, aposte em um cílio não muito grande. Deixe para carregar e exagerar no dia do casamento, uma vez que neste dia, a maquiagem deve durar por um período maior de tempo.

Ensaio dos Noivos

foto 8

foto 9

4. Produção, sim ou não?

Este é um ponto muito particular de cada casal, pois a produção usada no ensaio, como: balões, corações, tintas ou qualquer outro devem remeter a história ou algum acontecimento importante que tenha marcado o período de namoro de vocês.

Não é comum ver casais pela cidade de mãos dadas segurando corações, assim também como não é comum ver casais juntos na praia combinando branco, a não ser
que seja réveillon. Caso queira fugir do Clichê e usar alguma produção, aconselhamos apostar em algo fora destas duas realidades.

Ensaio dos Noivos
Produção: Data do Casamento
Ensaio dos Noivos
Produção: Pipas em Pipa/RN. Casal se conheceu lá e as pipas tinham um significado
Ensaio dos Noivos
Produção: Casal admira a Fotografia

5. Melhor tempo e horário para fazer o ensaio:

Isso é particular de cada fotógrafo. Em nosso caso, indicamos começar a partir das 15:30 e vamos até as 17:30 ou 18:00 hrs onde pegamos as fotos com o pôr do sol. Uma dica: Caso o dia esteja nublado ou até com alguns períodos de chuva, não desmarque, entre em contato com o seu fotógrafo e pensem em um plano B, tentando fazer algo fora do comum.

Ensaio dos Noivos

foto 14

foto 15

É isso Noivinhas! Esperamos ter ajudado vocês na preparação do ensaio, com essas dicas e com a voz do seu coração, tudo dará super certo!

Agradecemos ao Noiva de Evasê pelo convite super carinhoso e pela parceria de sempre. Sucesso!

Noivinhas de Evasê e Casais eu amei esse post e as dicas!!! Já quero fazer um ensaio temático de 03 anos de casamento!!! Será que rola???
Super obrigada ao Jeferson e ao Thiago pela colaboração com dicas tão legais 😉

Deixe seu comentário

1 comentário