5 Dicas para Economizar no Casamento

Se você não é Meghan Markle e o Príncipe Harry, cujo casamento será pago pela família real britânica, em algum momento dos preparativos do casamento, ou durante todo o planejamento, você e seu noivo se preocuparam com o orçamento do casório. E não importa se o seu orçamento é mais elástico ou reduzido, casamento sempre tem inúmeros gastos e organização e planejamento é mais do que fundamental: é necessário. Por isso convidei Marta e Kamilla da Sonhos Cerimonial e Eventos, que são assessoras de casamentos e expert no planejamento desse dia mágico, para lista 5 dicas fundamentais para economizar no casamento. Não percam nenhuma dessas preciosas dicas e salvem nos favoritos.


Hoje iremos dar 5 dicas de como economizar em seu casamento. O que mais preocupa os casais quando ficam noivos e decidem se casar é quanto irão gastar na festa de casamento. Seja um mini wedding ou um grande casamento, tudo gira em torno dos custos que serão investidos.

Esse é um assunto que causa muita ansiedade e preocupação entre os casais que desejam realizar o sonho do casamento, mesmo para quem tem orçamento disponível.

Fotografia Camilla Bandeira

Vamos às dicas

1 – Contrate um cerimonial

No inicio do planejamento muitas dúvidas e anseios surgem então nossa primeira dica é, contrate um bom cerimonial, ele irá te ajudar no planejamento de todo o casamento, através da assessoria, orientações, planilhas de custos e indicações de bons fornecedores. A experiência e o bom relacionamento com fornecedores auxiliam muito nas contratações. Além dos descontos, assessores competentes sabem pesquisar preços e ajudam os noivos a não gastar mais do que podem.

2 – Planejamento

Quando se trata de casamento e dinheiro é necessário um planejamento. Elabore uma planilha com todos os itens que serão contratados para o casamento, juntamente com a previsão financeira desejada, o próximo passo é iniciar as pesquisas e montar essa planilha com os valores reais, o ideal é que a pesquisa seja feita com 3 fornecedores, para comparar e escolher. Outro ponto crucial do planejamento é a lista de convidados, nem sempre a lista dos sonhos cabe no orçamento. Então uma lista bem planejada será consequência de uma boa organização financeira, pois é a partir do número de convidados que determinamos o tamanho da festa e os serviços contratados, tendo assim uma estimativa real dos custos.

3 – Prioridades

Após somatória da planilha, chegou a hora de fazer as escolhas. Priorize os serviços que se encaixam com o perfil do seu casamento, tente focar nos principais fornecedores, tentando reduzir custos desnecessários. Faça um casamento para celebrar a história do casal com as pessoas mais intimas, invista mais no que deixará lembranças profundas e inesquecíveis.

4 – Lembrancinhas em excesso

As lembrancinhas são uma “fofura” no casamento, elas são necessárias, porém as mais elaboradas saem um pouco caro. Para quem tem um orçamento reduzido, elas precisam ser mais simples, sem dispensar o charme e elegância, quando utilizadas. A principal lembrança de um casamento são os bem casados, eles representam bem o significado do casamento e tem um custo menor e único, já que são indispensáveis.

5 – Faça você mesma

Que tal colocar a mão na massa e você mesma fazer? Não é só produção, é todo um sentimento dentro de cada coisinha confeccionada. Que tal fazer seus próprios guardanapos, porta guardanapos, lembranças e convites dos padrinhos? E uma lista imensa de itens que podem ser desenvolvidos e criados por você, mas tenha muito cuidado, para confeccionar qualquer item do seu casamento, é necessário ter tempo, planejamento, paciência e principalmente talento, precisar ficar atenta para o barato não sair caro.

 

Muita atenção!

São inúmeras formas de economizar com a planilha do seu casamento, mas precisa ter muito cuidado e cautela em cada escolha. Tome as decisões certas que combinem com o estilo do casamento de vocês e principalmente com os valores da planilha.


Muito obrigada a Marta e Kamilla da Sonhos Cerimonial e Eventos por dicas tão incríveis e importantes na organização, planejamento e finanças do casamento. Não esqueçam que noiva organizada tem menos estresse e se vocês tem mais alguma dúvida, procure a Sonhos Cerimonial e Eventos, pois elas prestam assessoria e cerimonial para o casamento perfeito.

Relembre o  casamento de Priscila e Ricardo organizado pela Sonhos Cerimonial e Eventos.

Guia Noiva de Evasê

Assessoria e Cerimonial: Sonhos Cerimonial e Eventos

Deixe seu comentário