1 ano do casamento: Kate e William

Ano passado, no dia 29/04, cheguei atrasada na pós graduação (eu e todas as mulheres), minha mãe perdeu o horário do trabalho e o mundo todo só falava sobre o casamento de princesa que estávamos carentes em assistir.

Grande era a especulação sobre qual o designer assinaria o vestido da noiva, se haveria alguma referência à sogra, simplesmente a Princesa Diana, cujo casamento é mais do que uma referência de moda ou estilo, mas também histórica.

Você já pensou no peso em ser comparada com Lady Di??!! Eu estaria passando mal até hoje, 1 ano após a celebração do casamento.

E o vestido que deveria ser sóbrio e elegante, afinal seu casamento é com o neto e sucessor da Rainha  Elizabeth II? Eu continuaria passando mal até hoje.

Mas Catherine Middleton foi inteligentíssima e noiva como nós, procurou referências e imagens de vestidos de noiva que deveriam se encaixar ao seu estilo e com a elegância e sobriedade necessária a um casamento Real, no caso a Realeza Britânica, uma das mais tradicionais do globo terrestre!!! (adoro exagerar)

Porém, para evitar comparações com a sogra mítica, Kate Middleton usou o vestido assinado por Sarah Burton da grife Alexander McQueen  com uma  inegável releitura do vestido icônico usado por outra Princesa, Grace Kelly e esse assunto foi tema de um dos primeiros posts do Noiva de Evasê!!! Confere aqui!

Porém o vestido de Kate Middleton é o vestido dela, modernizado e adequado ao estilo de uma noiva tradicional, romântica, elegante, mas que integra os nossos tempos, portanto o toque de ousadia e sensualidade de Kate, fica por conta do decote em “V”, numa referência de que ela seguirá a tradição, mas sem abrir mão de ser quem ela é!!!

Muito se falou sobre o vestido de Pippa Middleton ser branco e praticamente um vestido de noiva.

Na Europa e EUA não existe a tradição tão forte quanto aqui da “proibição” do uso do branco por convidadas ou madrinhas. Além do mais ela era a irmã da noiva e bridesmaid (dama de honra), então erae perfeitamente possível usar aquele vestido e nesse caso não havia gafe por usar o branco.

Mas acredite e pense sobre isso: é uma belíssima inspiração para vestido de noiva!!!

A verdade é que o casamento de Kate Middleton e William é a referência atual que temos de estilo e casamento de contos de fadas. Apesar de outros casamentos Reais que aconteceram ano passado, nenhum causou o mesmo efeito marcante!!!

Sonhe e inspire-se!!!

Imagens Getty images

Deixe seu comentário

4 comentários